terça-feira, 25 de novembro de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Amanhã, as nossas equipas de Andebol e Hóquei em Patins entram em acção para os respectivos Campeonatos Nacionais. Apelo a todos os Benfiquistas do Norte a marcarem presença no Pavilhão dos Carvalhos para levarmos o SL Benfica a conquistar mais uma vitória. 

Ao final da tarde, pelas 18h30, o Andebol encarnado recebe o Madeira SAD na 10ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. Este encontro será transmitido em directo e exclusivo pela Benfica TV 2. 
A formação madeirense tem como grande objectivo da temporada alcançar um dos 8 primeiros lugares e assim disputar os Playoff. Neste momento, somam três triunfos, dois empates e três derrotas. Estão a fazer um Nacional dentro das expectativas. Foram buscar, ao Xico Andebol, dois bons elementos para a 1.ª linha (Nuno Silva e Daniel Santos), aos quais se junta um reforço oriundo da Luz, por força do empréstimo da jovem promessa Hugo Lima. 
Não espero facilidades. É um adversário perigoso que irá procurar aproveitar algum desgaste encarnado pelo duplo confronto europeu. 
Do lado benfiquista exige-se aquilo que pude observar no último fim-de-semana: raça, querer e muita ambição. Agressivos e solidários na defesa, inteligentes e dinâmicos no processo ofensivo. 
Optaria por lançar Álamo na baliza, pontas formados pela dupla Dario Andrade e Davide Carvalho, como laterais apostaria em Elledy Semedo e Cláudio Pedroso, a organizar o ataque o central Tiago Pereira, com José Costa como grande referência atacante na posição de pivot. Acima de tudo, o trabalho e a qualidade de jogo devem ser premiadas. 
Realce para a vitória forasteira do FC Porto frente ao Sporting, que os coloca num posição confortável na liderança desta fase. 

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 10ª Jornada

Quarta - dia 26:

SL BENFICA-Madeira SAD 18h30 BENFICA TV 2
GC Santo Tirso 28-25 Xico Andebol
Sp. Horta 21-26 Águas Santas
Belenenses 22-31 ABC
Sporting 23-24 FC Porto
Passos Manuel 28-24 ISMAI 


No Norte do país, às 21 horas, os comandados de Pedro Nunes enfrentam o CH Carvalhos em jogo a contar para a oitava ronda do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Marcarei presença no recinto para ajudar os nossos rapazes a superar mais um "Final" na luta pelo título. 
A equipa da casa encontra-se nos últimos lugares da tabela classificativa. É uma das formações mais frágeis desta Liga. Luta por evitar a descida de divisão. Mantêm a mesma "base" da época passada, reforçada principalmente com o avançado chileno Armando Quintanilla. 
Os rapazes de "águia ao peito" não podem entrar em ringue de "smoking", mas antes vestindo o "fato macaco". Nada de facilidades. Cada jogo é um passo importante para o nosso grande objectivo. Perder pontos pode ser decisivo nas contas finais. 
Manter a consistência defensiva exibidas nas últimas partidas e, no ataque, continuar com uma intensidade e eficácia altas. Força Rapazes!
Na "aldeia" da modalidade, espero ver um Turquel à semelhança daquilo que fez na Luz frente ao nosso principal rival. Já chega de "lanches e almoços"! 

Campeonato Nacional - Jogos da 8ª Jornada

Quarta - dia 22:

CH Carvalhos-SL BENFICA 21h Seguir em: http://hoqueipatins.pt/diretos/
Oliveirense-AD Valongo 20h30 BOLA TV
HC Turquel-FC Porto 21h 
AD Sanjoanense-Juv. Viana 21h30 
Paço de Arcos 1-3 Sporting
OC Barcelos 3-1 CD Póvoa
Candelária 4-2 HC "Os Tigres"


FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário