segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Pleno de triunfos para as modalidades de pavilhão do SL Benfica no último fim-de-semana desportivo. Cumprimos o nosso destino: vencer! Vitórias europeias no Andebol e Hóquei em Patins, sucesso sofrido para a nossa equipa de Futsal e concludentes êxitos para os Campeões de Basquetebol e Voleibol. 

Confira tudo aquilo que se passou nos campos onde, mais uma vez, o Glorioso saiu feliz. 

Jornada dupla, duas vitórias. Eis o pecúlio alcançado pelo Bi-Campeão Nacional de Voleibol nos últimos dias, sempre pela margem máxima. 
No sábado, os comandados de José Jardim receberam e bateram a formação do Vilacondense por 3-0 em jogo da 7ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional.
Foi uma partida muito semelhante àquelas realizadas na Maia e Caldas da Rainha. Um primeiro set completamente dominado pelos encarnados, apoiados numa recepção eficaz, o qual venceram com naturalidade por 25-14. De referir que Perini, Ché, Zelão e João Oliveira foram titulares, tendo o nosso técnico feito - e bem - uma gestão de todo o plantel. 
No parcial seguinte tudo foi diferente. A equipa oriunda de Vila do Conde aproveitou algumas falhas de concentração dos homens de "águia ao peito" quer no side-out, quer no bloco, e conquistaram uma boa vantagem perto da fase decisiva. Contudo, os Campeões vêem-se nestes momentos complicados. Nesse sentido, imprimindo um serviço agressivo e um bloco eficaz, o Benfica conseguiu uma grande reviravolta, concluída com um bloco de Zelão nas vantagens (28-26).
Perante um adversário menos motivado, o terceiro set foi um passeio para o colectivo benfiquista que não permitiu qualquer veleidade ao opositor e encerrou o embate por 25-12. O cubano Ché cotou-se como o melhor elemento da partida. 
Para o dia seguinte estava marcado o confronto diante do histórico Vitória SC de Guimarães. E o domínio foi avassalador por parte dos encarnados. 
Uma enorme superioridade em todos os capítulos do jogo permitiu às águias, desde o primeiro ao último ponto, não dar qualquer chance ao adversário de acreditar numa surpresa. 
Os parciais de 25-15, 25-16 e 25-18 espelham bem a diferença entre os dois conjuntos. Estava superado mais um obstáculo na luta pelo primeiro posto da pauta classificativa desta fase da competição. 
Nota para a evolução muito positiva do jovem atacante benfiquista João Oliveira. A sua capacidade de bloco e remate estão a um excelente nível. Melhorando o seu rendimento na recepção, teremos aqui um atleta para o futuro. 
Na classificação permanece tudo como estava, isto porque a Fonte Bastardo conquistou os seis pontos neste fim-de-semana. Agora só jogaremos dentro de duas semanas, pois o desafio frente ao Clube K da nona ronda foi antecipado, tendo o Benfica vencido sem dificuldades.

Resultados Finais da 7ª Jornada

SL BENFICA 3-0 Vilacondense (25-14; 28-26; 25-12)
V. Guimarães 0-3 Fonte Bastardo (16-25; 20-25; 16-25)
Leixões 2-3 SC Caldas (25-22; 23-25; 23-25; 25-23; 16-18)
Castêlo da Maia 3-0 Ac. Espinho (25-19; 25-18; 25-17)
Sp. Espinho 0-3 Atl. Madalena (16-25; 23-25; 21-25)
Clube K-Esmoriz (7/12, 12h)

Resultados Finais da 8ª Jornada

SL BENFICA 3-0 V. Guimarães (25-15; 25-16; 25-18)
Esmoriz 2-3 SC Caldas (25-18; 14-25; 20-25; 25-23; 8-15)
Ac. Espinho 0-3 Vilacondense (14-25; 21-25; 21-25)
Sp. Espinho 1-3 Fonte Bastardo (21-25; 26-24; 14-25; 25-27)
Leixões 0-3 Castêlo da Maia (18-25; 21-25; 27-29)
Clube K 0-3 Atl. Madalena (19-25; 9-25; 19-25) 


No Pavilhão do Infante de Sagres, a equipa de Futsal do SL Benfica derrotou o Boavista por seis bolas a quatro na décima primeira ronda da Fase Regular do Campeonato Nacional da modalidade. 
Começaram melhor os "axadrezados" que inauguraram o marcador na sequência de uma transição rápida com pouco mais de 1 minuto de jogo. Pouco tempo depois, Jefferson restabeleceu a igualdade com um forte remate de pé esquerdo. Gosto muito da garra desta aquisição brasileira. Um exemplo a seguir pelos colegas. 
Os encarnados começaram a ser mais pressionantes e a roubar bolas perto da área do adversário. E, aos 9 minutos, Alessandro Patias completou a reviravolta na transformação de uma grande penalidade a castigar "mão na bola" do veterano Ivan, dentro da área. Já perto do descanso, uma bonita jogada colectiva por parte das águias permitiu a Ré aumentar a vantagem. A maior eficácia e intensidade traduziam uma justa vantagem dos encarnados no recolher aos balneários.
Na etapa complementar, a equipa da casa procurou "entrar" novamente na partida, tendo criado uma grande oportunidade na sequência de um tiro ao poste por parte de Israel. Contudo, na resposta, numa reposição lateral, Gonçalo Alves fez o quarto golo benfiquista. Passado alguns minutos, o Boavista ficou reduzido a 3 jogadores de campo, pois o seu jogador Pedro Silva foi expulso por agarrar Ré quando este seguia isolado para a baliza.  Na sequência do livre, Patias fez o 1-5, batendo Alex com uma "bomba". Parecia bem encaminhada uma vitória tranquila num ambiente muito "quente". Puro engano. 
O benfiquista Mancuso acabou expulso e com superioridade numérica, os axadrezados reduziram a diferença no placar, acreditando que era possível inverter a tendência do desafio até então.
Também o conjunto do Bessa viu Freddy levar cartão vermelho, mas, ainda assim, conseguiram manter inviolável a sua baliza durante os dois minutos de inferioridade numérica. Incentivados pelo seu público, o Boavista carregou em busca de uma recuperação épica e teve algum êxito nessa investida, quando Nandinho fez o 3-5 na transformação de uma grande penalidade. Tudo em aberto para a ponta final da partida.
Os visitados arriscaram tudo e colocaram o seu "5 para 4" nos instantes finais do embate. E a poucos segundos do fim, Nandinho completou o "hat-trick", reduzindo a diferença para a margem mínima com muito pouco tempo para o apito final. No entanto, no último lance do encontro, Chaguinha atirou para uma baliza deserta e fixou o resultado no 4-6. 
Realce para o grande apoio que os encarnados tiveram neste encontro. Nunca caminharás sozinho. Orgulho!
Continuamos na liderança. Segue-se o Leões de Porto Salvo no caminho dos pupilos às ordens de Joel Rocha.

Resultados Finais da 11ª Jornada

Boavista 4-6 SL BENFICA
AD Fundão 3-5 Sp. Braga
SL. Olivais 3-3 Modicus
Dramático de Cascais 3-4 Burinhosa
Leões de Porto Salvo 3-4 Rio Ave
Belenenses 6-1 Póvoa Futsal
Sporting-Unidos Pinheirense (8/12, 16h)


Brilhante qualificação europeia por parte do Andebol encarnado para os oitavos-de-final da prova. Um duplo triunfo frente aos noruegueses do FyllingenBergen permitiu ao conjunto liderado por Mariano Ortega seguir em frente na Taça Challenge. 
Com os dois embates a serem disputados no Pavilhão nº 2 da Luz, fruto do acordo entre os clubes, havia um grande desconhecimento do adversário por parte da nossa equipa. 
Na primeira mão, ao final da tarde de Sábado, num recinto bem composto, o SL Benfica venceu, de forma épica, por 33-32. 
Como vem sendo hábito nesta temporada, o colectivo benfiquista entrou mal em jogo. Uma defesa muito permissiva com falta de "peso" e agressividade permitiu ao adversário chegar ao intervalo com um vantagem confortável de 5 golos (14-19). Os laterais Tore Lunde e Eivind Tagen mostravam uma qualidade bem acima da média e criavam muitos problemas à defesa encarnada. 
O início da segunda parte não correu de feição aos rapazes da Luz, os quais sofreram três golos sem resposta. Porém, quando faltam cerca de 20 minutos para o fim, o técnico espanhol que lidera o Andebol encarnado decidiu mudar o sistema defensivo para um modelo mais agressivo e avançado no terreno de jogo (3-2-1), o qual causou muitas dificuldades ao adversário. Pouco a pouco, o Benfica aproximava-se no marcador e a meio da etapa complementar perdia por "apenas" 4 golos (21-25). A formação do norte da Europa continuou na frente do placar até ao minuto 55, altura em que os encarnados empataram a contenda, deixando adivinhar um final de jogo cheio de emoção até ao fim. Ainda sofremos um golo, mas empatamos logo de seguida. A menos de 10 segundos do fim, Cláudio Pedroso marcou o golo que assegurou um triunfo muito saboroso ao Benfica. A raça, o querer e ambição que a equipa demonstrou foram fantásticos. Quero isto em todos os jogos. Assim, sim! 
Com 8 tentos, Javier Borragan foi o melhor elemento encarnado ao longo de todo o encontro. 
Ainda assim estava tudo em aberto na eliminatória. Ao início da noite de Domingo definir-se-ia quem seguia em frente na competição. 
Mais uma vez, as águias não conseguiam iniciar da melhor forma este confronto. Principalmente ao nível ofensivo cometemos muitos erros, mas por outro lado, na defesa estivemos mais coesos e agressivos, permitindo assim equilibrar as contas da partida. Os noruegueses venciam por 15-13 ao intervalo, castigando a ineficácia benfiquista ao longo dos primeiros 30 minutos. 
Já se tinham jogado nove minutos da segunda parte quando o Benfica conseguiu, pela primeira vez, empatar o encontro (18-18). Vicente Álamo era um pedra fundamental nesta recuperação. 
A formação visitante demonstrava alguma nervosismo e, a cerca de 15 minutos do fim, os encarnados colocaram-se na frente do marcador (20-19). O FyllingenBergen ainda reagiu e empatou a partida (22-22) a dez minutos do apito final. O equilíbrio era a nota dominante nesta fase do jogo. Tudo podia acontecer. 
Nos instantes decisivos, Álamo e Dario Andrade foram decisivos. O espanhol a manter a inviolabilidade da nossa baliza e Dario Andrade a marcar, exaltando assim o valor de todo um trabalho colectivo de grande qualidade. Brilhante!
Mais que uma qualificação europeia, este fim-de-semana mostrou que estamos a construir uma EQUIPA. Passo a passo, com os jovens da nossa formação em destaque, Mariano Ortega tem mostrado capacidade para liderar este processo de reestruturação da modalidade no clube. 

Resultado Final da 1ª Mão da Taça Challenge

SL BENFICA 33-32 FyllingenBergen

Resultado Final da 2ª Mão da Taça Challenge

FyllingenBergen 25-28 SL BENFICA


Em terras gaulesas, a formação liderada por Pedro Nunes goleou o HC Quevert por 5-9, em partida a contar para a 3ª Jornada do Grupo A da Liga Europeia de Hóquei em Patins
Avisado para os perigos deste deslocação, fruto do resultado da época transacta, o SL Benfica começou este encontro determinado em resolver o encontro o mais rápido possível. E assim aconteceu. 
Com uma intensidade muito alta e, acima de tudo, sendo muito eficazes quando surgiram as oportunidades de golos, os encarnados chegaram ao intervalo com uma vantagem bem significativa (1-5). Carlos López, João Rodrigues, Valter Neves, Diogo Rafael e Carlos Nicolia deram colorido à boa exibição benfiquista. 
No recomeço do encontro, o colectivo encarnado continuou com os "patins" no acelerador e aumentaram a vantagem para sete golos de diferença (1-8) com remates certeiros de Miguel Rocha, por duas vezes, e João Rodrigues a completar um "bis". 
Mas uma desconcentração colectiva permitiu ao adversário fazer três golos de rajada. Espero que a diferença de golos não seja decisiva na atribuição do primeiro lugar do Grupo. Este tipo de falhas não pode acontecer. 
Até ao final, Carlos López ainda marcou novamente e o Quévert fechou as contas da partida. 
Um triunfo sem contestação que permite ao SL Benfica continuar a comandar o grupo, a par do Campeão da Europa, o FC Barcelona. 
Acredito que, na próxima jornada europeia, já estaremos qualificados para os quartos-de-final. 
Tenho que realçar a presença de muitos benfiquistas nesta região francesa. Alguns fizeram mais de 800 km para ver a nossa equipa. GIGANTES! Isto é o BENFICA! 

Resultados Finais da 3ª Jornada

HC Quevert 5-9 SL BENFICA
H. Bassano 3-6 FC Barcelona 


O confronto entre os dois finalistas da última época voltou a ser favorável ao Tri-Campeão Nacional de Basquetebol depois de derrotar, no Pavilhão Fidelidade, por 80-58, o Vitória SC de Guimarães, em encontro relativo à 5ª Jornada da Fase Regular da Liga Nacional. 
A oposição vimaranense durou apenas 10 minutos (20-18). Enquanto o SL Benfica concedeu alguma liberdade aos atiradores contrários, o jogo manteve-se equilibrado. 
A partir daí, a eficácia benfiquista no lançamento (50% de 2 e 3 pontos) fez a grande diferença no encontro. Também com um defesa muito solidária e agressiva (em que apenas estivemos passivos na luta dos ressaltos), os comandados de Carlos Lisboa não deram qualquer esperança ao adversário de lutar pelo triunfo.
Jobey Thomas (21 pontos, 7 assistências, 4 ressaltos) voltou a demonstrar porque é um dos melhores jogadores da história do Campeonato português, tendo sido bem secundado por Seth Doliboa (15 pontos, 6 ressaltos, 3 roubos de bola) e Carlos Andrade (13 pontos e 5 ressaltos). 
Nota final para o nosso capitão Diogo Carreira. O "azar" bateu-lhe à porta. A lesão parece grave. Mas nós e os teus colegas vamos lutar para seres Tetra-Campeão. Tu mereces! Muita força, Capitão! 

Resultados Finais da 5ª Jornada

SL BENFICA 80-58 V. Guimarães
Illiabum 84-85 CAB Madeira
Ovarense 81-50 Maia Basket
Algés 74-83 BC Barcelos
Galitos Barreiro 70-92 Lusitânia
Oliveirense 90-89 Sampaense  


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário