quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Voleibol - Antevisão da Época 2014/2015

A temporada 2014/2015 da equipa de Voleibol do SL Benfica tem o seu início marcado para o próximo Sábado, com a disputa da Supertaça Nacional. 

Como já referi em crónicas anteriores, não sou um grande adepto de José Jardim enquanto técnico dos encarnados. Agora não posso ignorar o trabalho positivo que tem sido feito nos últimos dois anos. Aos poucos temos alcançado a hegemonia nacional da modalidade. Eu nunca estou satisfeito, pois quero vencer cada vez mais e não me esqueço de algumas falhas cometidas nas últimas épocas, como por exemplo a forma como perdemos a Taça de Portugal na época transacta. Ainda assim, temos sido claramente a melhor formação nacional, como atesta a conquista do Bi-Campeonato. Pelo exposto, estou de acordo com a manutenção de José Jardim no comando do nosso Voleibol, esperando que o treinador, na sua gestão do plantel, faça jogar sempre os melhores no momento, sem olhar para os "nomes" ou "currículos" dos atletas. 
Quero um grupo a "remar" todo para o mesmo lado. Cada jogador irá ter oportunidade para mostrar todo o seu valor. Aos adeptos peço que apoiem mais esta equipa, pois tem-nos dado muitas alegrias. 
Relativamente à constituição do plantel estou satisfeito com a qualidade dos reforços contratados, bem como com a manutenção da maioria do plantel Bi-Campeão Nacional. Vinhedo, André Lopes e Ivo Casas são as caras novas para a próxima temporada desportiva. 
O regresso de Vinhedo ao SL Benfica é uma excelente novidade. Na minha óptica, Vinhedo é o distribuidor com maior qualidade que envergou o "Manto Sagrado" nos últimos largos anos. Foi peça fundamental na conquista do título 2012/2013. A forma como acelera e varia o jogo é verdadeiramente deslumbrante. Um fora-de-série para a nossa realidade. Juntamente com Ricardo Perini, empresta à formação encarnada uma distribuição imprevisível e rápida, que deixa descansados os adeptos benfiquistas. 
André Lopes é um claro "upgrade" qualitativo e quantitativo para a zona atacante benfiquista. O seu serviço fará muitos estragos nas defensivas contrárias. Está de novo no clube do seu coração e, ao lado de Flávio Cruz, Roberto Reis e do jovem João Oliveira, integrará um quarteto muito complementar em todos as tarefas do jogo (recepção, serviço e remate). Estou certo que o contributo neste quarteto será importante para muitos triunfos encarnados. Sem quaisquer dúvidas, uma "entrada de rede" de enorme capacidade. 
Em bloco central vencedor, não se mexeu. Honoré, Zelão e Kibinho asseguram qualidade acima da média de bloco e remate no centro da rede. 
Como oposto, temos o nosso capitão e um dos melhores jogadores portugueses de sempre - Hugo Gaspar. É "aquela máquina" em quem confiamos cegamente. E na mesma posição, temos sempre o cubano Ché, que se revelou decisivo na temporada passada na conquista dos objectivos do Benfica. 
A liderar o nosso processo defensivo, temos a nova "formiga silenciosa" - Ivo Casas -, que trará segurança na recepção, bem como estabilidade a todo o conjunto benfiquista. Na sua sombra, na posição de libero, continuamos a gozar da grande utilidade sempre demonstrada por João Magalhães.

Agora, como em qualquer modalidade, o mais importante é o colectivo. Importa ver como estas pedras juntas irão funcionar. Penso que somos, na teoria, a melhor equipa a nível nacional. Temos que o demonstrar no campo. O principal rival, à semelhança da última época, será a formação açoriana da Fonte Bastardo. O Sp. Espinho será um "outsider" sempre a considerar na luta pelo título nacional. Vamos fazer história. O Tri e o Triplete são o nosso grande objectivo. 

Portanto, caros jogadores e equipa técnica, só quero um verbo a ser conjugado no nosso balneário: GANHAR, GANHAR. GANHAR!

Podem consultar tudo sobre a época do Voleibol do SL Benfica em:



FORÇA SPORT LISBOA E BENFICA!


Sem comentários:

Enviar um comentário