sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Está a chegar um fim-de-semana no qual duas competições estarão em disputa para as modalidades de pavilhão do SL Benfica. Quero ver a Supertaça de Voleibol e o Troféu António Pratas no Museu Cosme Damião! Coimbra, Viseu, Póvoa de Varzim e Belém são locais onde o nosso amor estará presente e precisa de todo o apoio possível na luta pelos seus objectivos. 

Fique com a agenda e a minha perspectiva de todos os desafios do Glorioso nos próximos dias. 

No Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia, em Coimbra, pelas 14h30 deste Sábado, joga-se a Supertaça Nacional de Voleibol que coloca, frente-a-frente, o Campeão Nacional, SL Benfica, e o vencedor da última Taça de Portugal, Castêlo da Maia. 
O objectivo "Triplete" começa, desde já, a ser discutido. Somos claros favoritos a conquistar o primeiro troféu desta temporada. Mas temos que o provar em campo! 
A formação maiata apresenta-se, teoricamente, mais frágil do que na época passada. Perderam o seu fantástico pontuador Pedro Figueiredo. No centro da rede viram Ivo Rodrigues fugir para o SC Caldas, João Malveiro ingressar no Atl. Madalena, e o libero Ivo Casas decidir jogar de "águia ao peito". São muitas mudanças na "equipa surpresa" da temporada 2013-2014. No sentido contrário, o central Hugo Sanchez e o oposto brasileiro Cristiano Ferreira são as principais aquisições da nova temporada. 
Apesar desta reestruturação, estou certo que o Castêlo da Maia jogará com toda a sua alma em cada ponto. Continua forte na recepção (Ricardo Lima é excelente) e defesa baixa. Muito do seu jogo ofensivo passará pelo seu novo oposto. A eficácia do seu bloco é um dos pontos mais fracos que devemos explorar. 
O segredo para o Benfica superar este obstáculo passa por ter o máximo respeito pelo adversário. Todo o cuidado é pouco! A meia-final da Taça do ano passado foi um sério aviso a toda a navegação encarnada. 
À excepção de João Oliveira, todo o plantel está apto para dar o seu contributo. Eu apostaria, de início, em Vinhedo, Gaspar, Roberto Reis, André Lopes, Kibinho, Honoré e Ivo Casas. 
Bem sei que o colectivo está longe do seu melhor nesta fase da época, mas não podemos falhar. Vamos a isto, Rapazes!

Supertaça Nacional

Sábado - dia 11:

SL BENFICA-Castêlo da Maia 14h30 SPORT TV 2



Em São Pedro do Sul (Viseu) será discutido o primeiro troféu da época de Basquetebol. Na meia-final do Troféu António Pratas, os encarnados defrontam a Ovarense. O jogo terá lugar no Sábado, às 18 horas, pois, imediatamente antes, Barcelos e Lusitânia lutarão, na outra meia-final, por um lugar no encontro decisivo. Muita atenção ao conjunto da terra do Galo.
A Fase de Grupos desta competição - e principalmente o nosso embate frente ao Galitos - foi a prova de que, nesta época, o nível da modalidade vai aumentar. Em geral, as equipas estão melhor apetrechadas. Não será nenhum passeio para o Tri-Campeão. 
O conjunto de Ovar é um exemplo disso. Mantém a base da temporada transacta (José Barbosa, Fernando Neves, Cristovão Cordeiro, Miguel Miranda, André Pinto e Sergi Coll), à qual se junta um bom base (Júlio Silva), um excelente atirador e internacional português (Jaime Silva) e um poste muito forte atleticamente e dominador na luta das tabelas (Massine Fall). 
Trata-se de uma equipa que apostará muito no seu processo defensivo. Já é uma imagem de marca da Ovarense. Defesa muito agressiva e unida. Venceram CAB Madeira e Oliveirense de forma inquestionável, o que prova todo o seu valor. Um dos seus grandes problemas - a curta expressão qualitativa do plantel - foi corrigida. Todo o cuidado é pouco. Não tenho dúvidas que serão um "osso (muito) duro de roer". 
Carlos Ferreirinho está de regresso às opções de Carlos Lisboa. Ronald Slay é um baixa de "peso" no nosso jogo. Para conquistar um lugar na final temos que defender muito melhor do que aquilo que pude ver no último fim-de-semana. Principalmente na luta dos ressaltos, não podemos deixar os adversários ter a hipótese de usufruir de segundos lançamentos. Na nossa tabela somos nós que mandamos. 
No processo ofensivo, um Jobey Thomas a um bom nível é essencial. João Soares parece estar num bom momento de forma e Cláudio Fonseca, com mais tempo de jogo, vem mostrando todo o seu potencial. Espero ver um jogo colectivo, com muita garra e atitude, sempre na procura do jogador mais bem posicionado para marcar.

Troféu António Pratas - Final Four 

Meias Finais

Sábado - dia 11:

Ovarense-SL BENFICA 18h SPORT TV 4
BC Barcelos-Lusitânia 16h

Final

Domingo - dia 12:

Vencedores das Meias Finais 14h30 SPORT TV 2



Ao final da tarde de Sábado, no Pavilhão Acácio Rosa, a equipa de Andebol do SL Benfica enfrenta o Belenenses na 5ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. Esta partida será transmitida pel' A BOLA TV. 
Um bom teste aos pupilos liderados por Mariano Ortega. Os homens da Cruz de Cristo estão mais fortes do que na época passada. Na ronda anterior deram "água pela barba" ao Sporting. Estiveram bastante tempo na frente do marcador, acabando apenas por sucumbir na fase final do encontro. O reforço cubano e 1ª Linha, Edvaldo Ferreira, é a sua principal arma ofensiva. Por exemplo, frente ao Sporting fez 10 golos. No seu reduto apresentam-se muito motivados, e caso consigam equilibrar a contenda até aos últimos minutos podem protagonizar uma surpresa. 
A chave para o sucesso dos encarnados passa por não deixar acreditar que o nosso opositor nos possa derrubar. Com todo o respeito por equipas que já defrontamos (Santo Tirso, Xico Andebol ou Passos Manuel) este jogo será de um grau de dificuldade bem superior. 
É obrigatório estarmos no nosso nível máximo. Continuar com um processo defensivo bem coeso - como vi na semana passada - para tornar possível a saída para vários contra-ataques de finalização mais fácil. Já no ataque organizado, paciência é a receita principal para o sucesso. Imprimir dinâmica e velocidade de execução, tentando procurar sempre o nosso pivot José Costa. Gostaria de ver Tiago Ferro em jogo, pois acredito que este jovem da nossa formação tem um enorme potencial. 
Destaque para o empate do Sporting, na Horta. Uma surpresa. Estamos avisados! 

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 5ª Jornada

Sábado - dia 11:

Belenenses-SL BENFICA 18h BOLA TV
ABC-FC Porto 17h
Águas Santas-Xico Andebol 18h
Passos Manuel-GC Santo Tirso 18h30
ISMAI-Madeira SAD 19h
Sp. Horta 27-27 Sporting 



A nossa equipa de Hóquei em Patins desloca-se, amanhã, ao Norte do país para jogar frente ao CD Póvoa, em encontro relativo à 2ª Jornada do Campeonato Nacional da modalidade. 
Mais uma Final na luta pelo título nacional. Na nossa frente estará uma equipa que subiu este ano ao principal escalão nacional, encontrando-se super motivada por defrontar, logo no primeiro jogo disputado no seu reduto, o SL Benfica. 
Pedro Costa (GR), Viti e Rui Silva são as caras novas desta formação sediada na Póvoa de Varzim. Certamente encontraremos um pavilhão completamente cheio, onde muitos benfiquistas marcarão presença. 
Desde o minuto inicial temos que impor a nossa maior qualidade. Sabendo que a equipa ainda se está adaptar ao estilo de jogo do genial Carlos Nicolia, há muita qualidade dentro do plantel para tornar este tipo de partidas mais tranquilas. Com total concentração defensiva e intensidade no ataque à baliza contrária, acredito que somaremos mais 3 pontos importantes na perseguição ao grande objectivo da temporada. 

Campeonato Nacional - Jogos da 2ª Jornada

Sábado - dia 11:

CD Póvoa-SL BENFICA 18h Ver em: http://www.radioondaviva.pt/index.php/onda-viva-tv
HC "Os Tigres"-FC Porto 18h
Paço de Arcos-CH Carvalhos 18h
HC Turquel-Juv. Viana 21h
OC Barcelos-AD Sanjoanense 21h30
Candelária-Oliveirense 22h

Domingo - dia 12:

Sporting-Valongo 15h BOLA TV 



FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário