terça-feira, 28 de outubro de 2014

Mais SLB

O SL Benfica, que fez alinhar duas equipas, venceu a terceira e penúltima jornada do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo. Quer a formação de Elite quer a de Sub-23 encontram-se no 1.º lugar da tabela classificativa.
No Rugby, os encarnados confirmaram o favoritismo e suplantaram o último classificado da Fase Regular do Campeonato Nacional I Divisão. Terceira vitória consecutiva.
Na categoria de WRC2, um acidente aparatoso mas felizmente sem ferimentos, catapultou o piloto Bernardo Sousa, e o co-piloto Hugo Magalhães, para fora do Rally de Espanha, logo na 3.ª especial da prova. Azar, melhores dias virão! O importante foi terem escapado ilesos.
O regresso do Pólo Aquático é definitivamente uma realidade, com a inscrição da equipa Sénior feminina no Campeonato Nacional I Divisão.
Os miúdos benfiquistas terminaram colectivamente o XXIV Torneio da Ética Desportiva em Atletismo no 3.º lugar.


Pese embora a época internacional já ter chegado ao fim, os nossos atletas ainda se encontram em acção, mais recentemente na cidade alentejana de Estremoz e na vertente de Duatlo.
Resumidamente o SL Benfica manteve a liderança do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo, distanciando-se do Garmin Olímpico de Oeiras que à partida para esta etapa repartia o 1.º lugar connosco, quando resta apenas uma etapa para a consagração final, marcada para 1 de Novembro na localidade de Abrantes.
A prova caracteriza-se pelo formato de estafetas (contra-relógio por equipas), em que cada clube apresenta 3 elementos. João Pereira, Pedro Mendes e Miguel Arraiolos formaram o trio, sendo que cada um deles percorreu 1,8 km de corrida, 8 km de ciclismo e 900 metros de corrida. 
O 5.º melhor triatleta do Mundo em 2014, João Pereira, recebeu o testemunho de Miguel Arraiolos (foi o benfiquista mais rápido a cumprir os três segmentos), que se destacou pela fantástica recuperação efectuada (Pedro Mendes deixou o Benfica a cerca de 1:20 min da liderança), e completou o trabalho colectivo ao ultrapassar a concorrência e posteriormente pisar a linha de meta com o melhor registo, concretamente 1.14:21 h.
Nota ainda para a participação de Gil Maia, Bruno Pereira e Rafael Domingos, que compuseram a equipa encarnada de Sub-23. Este conjunto, denominado de Benfica B, revelou capacidade para ombrear com os melhores, nomeadamente os de Elite, ao classificar-se no 3.º posto em termos absolutos e ao arrecadar o melhor tempo (1.15.56 h) no escalão de Sub-23, que lhes assegura a liderança isolada do Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo na categoria mencionada.




4 jogos, 3 vitórias. Mais um triunfo, previsível, alcançado este Domingo no Campo da Sobreda, Costa da Caparica, na recepção ao RC Santarém, lanterna vermelha da Fase Regular do Campeonato Nacional I Divisão de Rugby. Ao intervalo estávamos em desvantagem, o marcador assinalava 12-14 a favor dos visitantes, mas no segundo tempo impusemos a nossa maior qualidade de jogo. No entanto, mesmo tendo ganho o embate, fomos relegados para o 4.º lugar com 13 pontos.

4ª Jornada do Campeonato Nacional I Divisão - Fase Regular

Resultado final: SL BENFICA 31 - 21 RC Santarém




O piloto Bernardo Sousa, acompanhado pelo co-piloto Hugo Magalhães, a competirem na classe WRC2, abandonaram o Rally de Espanha quando decorria a 3.ª especial e ocupavam o 2.º lugar na sua categoria, devido a uma saída de estrada que impossibilitou recolocar o Ford Fiesta RRC na estrada, embora felizmente não lhes tenha acontecido algo em termos físicos.
Apesar de já hipotecadas as possibilidades de lutar pelo título no 2.º escalão do Mundial de Rally, a dupla ambicionava vencer em terras castelhanas.




Confirma-se o regresso do Pólo Aquático ao SL Benfica, modalidade em que o nosso clube se estreou em competição no mês de Julho de 1916, com a inscrição da equipa Sénior feminina nos Campeonatos Nacionais. Mais informações em:
Este Sábado, na Pista Municipal da Sobreda o SL Benfica fez-se representar no XXIV Torneio da Ética Desportiva em Atletismo. Esta prova acolhe unicamente jovens de tenra idade.
Apesar de não termos vencido colectivamente, os nossos miúdos que integram o Pólo Barreiro, sob orientação de Edivaldo Monteiro, acumularam 1204 pontos e subiram ao último lugar do pódio. Mais uma bom indicador da aposta na Formação do Atletismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário