terça-feira, 14 de outubro de 2014

Mais SLB

Entre os três triatletas benfiquistas que alinharam à partida na Taça do Mundo de Triatlo que decorreu em Cartagena, Colômbia, o jovem Pedro Mendes é o que merece maior ênfase, embora não tenha redundado na melhor classificação entre os portugueses em prova. Ambos não terminaram a época certamente como desejavam, todavia o ranking mundial de Triatlo indica que, em 2014, João Pereira distinguiu-se como o 5.º melhor do mundo e Miguel Arraiolos finalizou a temporada no 37.º posto (o também benfiquista João Silva posicionou-se no 13.º lugar).
O judoca Célio Dias foi eliminado do Grand Prix de Astana no 2.º combate, ficando arredado da possibilidade de conquista de medalhas.
Após a derrota pela margem mínima consentida na jornada inaugural do Campeonato Nacional I Divisão, desta vez o Rugby encarnado teve êxito.
Apontado como o favorito, Rui Pedro Silva voltou a não defraudar e superiorizou-se à concorrência nos 10 km da "Marginal de Vila do Conde", enquanto que Jessica Matos subiu ao derradeiro lugar do pódio entre as mulheres.



Alguns dias após a prova de Cozumel, México, os benfiquistas João Pereira, Miguel Arraiolos e Pedro Mendes, ao serviço da Selecção Nacional, deslocaram-se ao continente Sul-Americano, nomeadamente na Colômbia, e competiram na Taça do Mundo de Triatlo realizada em Cartagena.
Os resultados individuais arrebatados pelos nossos representantes não corresponderam ao que era expectável. Durante todo o percurso, em cada um dos três segmentos, a chuva e o vento fortes não facilitaram a tarefa aos nossos triatletas. Podemos asseverar que as condições climatéricas influenciaram indubitavelmente as prestações dos atletas presentes.
O jovem Pedro Mendes obteve o 2.º melhor registo luso na prova ao cortar a meta com o 25.º tempo. Relativamente a Miguel Arraiolos, 9.º classificado na Taça do Mundo de Cozumel, voltou a pontuar embora tenha ultrapassado a linha de meta somente no 30.º lugar.
Ao invés do que aconteceu na Taça do Mundo de Cozumel, João Pereira, 5.º melhor triatleta do mundo em 2014, entrou em acção na prova disputada em solo colombiano, todavia ressentiu-se da gastroenterite da semana passada e abandonou a prova já em plena corrida.
Relembramos que a participação nesta competição visa a angariação de pontos para ascensão no ranking da qualificação olímpica Rio’2016 e para a lista da Federação Internacional de Triatlo.
Resultados oficiais em:
http://www.triathlon.org/results/result/2014_cartagena_itu_triathlon_world_cup/268457



A formação de Rugby do SL Benfica obteve, no último Sábado, a primeira vitória no Campeonato Nacional I Divisão ao cabo de duas jornadas, e ocupa actualmente o 5.º lugar da pauta classificativa, ou seja, o meio da tabela. 
A equipa encarnada recebeu, no Campo da Sobreda, a AD Rugby Vila da Moita.

2ª Jornada do Campeonato Nacional I Divisão - Fase Regular

Resultado final: SL BENFICA 21-10 
AD Rugby Vila da Moita

Confira no link informações mais concretas em relação ao protocolo celebrado na semana passada entre a Secção de Rugby do SL Benfica e a Peugeot Portugal:
http://www.peugeot.pt/noticias/rugby-benfica/




Mais uma para o espólio de Rui Pedro Silva. O atleta encarnado foi o mais rápido a cumprir os 10 km da "Marginal de Vila do Conde". No feminino, a benfiquista Jessica Matos concluiu no 3.º posto. 



A Capital do Cazaquistão, Astana, acolheu um evento internacional de Judo. Infelizmente não correu de feição a Célio Dias.
O benfiquista, a competir na categoria de -90 kg, que subiu ao 44.º lugar do Ranking Mundial após o 3.º lugar no Lisbon European Open, foi travado logo na 2.ª Ronda da competição pelo judoca do Uzbequistão, Sherali Juraev.

Sem comentários:

Enviar um comentário