terça-feira, 7 de outubro de 2014

Mais SLB

O jovem Célio Dias garantiu a medalha de Bronze no European Open de Lisboa e ascendeu ao 44.º lugar do ranking mundial. Muito bem!
O piloto Bernardo Sousa, acompanhado por Hugo Magalhães, terminou o Rally de França num excelente 2.º lugar na variante WRC2, mas enjeitou a possibilidade de ser distinguido como Campeão Mundial.
Miguel Arraiolos obteve um honroso 9.º lugar na Taça do Mundo de Triatlo realizada na cidade mexicana de Cozumel.
O SL Benfica dominou completamente o VI Triatlo da Póvoa de Varzim, com o pódio masculino a pertencer aos três triatletas presentes. Gil Maia, Tiago Maia e João Oliveira arrecadaram o primeiro, o segundo e terceiro lugares, respectivamente.
O atleta Emanuel Rolim sagrou-se vencedor da Mini Maratona EDP, disputada em Lisboa. O mesmo se sucedeu com Rui Pedro Silva e Dulce Félix na Meia Maratona "Cidade de Ovar".
No Sábado, foi conquistada a Supertaça de Snooker. Mais uma para o Museu Cosme Damião!
A 1.ª Jornada do Campeonato Nacional de Rugby ditou uma derrota pela margem mínima para a equipa do SL Benfica.



A prova aberta do VI Triatlo da Póvoa de Varzim foi completamente dominada pelos três benfiquistas em prova que concluíram nas três primeiras posições. O atleta Sub-23 Gil Maia foi o 1.º classificado, Tiago Maia e o júnior João Oliveira ocuparam, por esta ordem, os outros dois lugares do pódio.
Resultados oficiais em:



No Domingo, Miguel Arraiolos revelou novamente estar em boa forma. O triatleta benfiquista alcançou o 9.º melhor tempo, fundamentalmente após uma fantástica exibição no segmento da corrida, na Taça do Mundo de Cozumel, penúltima da presente temporada. Este resultado permite ao triatleta subir mais alguns posições no ranking de qualificação olímpica.
João Pereira, apontado como um dos favoritos à vitória e que iria ostentar o dorsal n.º 1 (dado ser o atleta, presente nesta competição, em melhor posição no ranking mundial (5.º lugar)), não alinhou à partida devido a uma gastroenterite.
O judoca Célio Dias, a combater na categoria de -90 kg, celebrou a conquista da medalha de Bronze no European Open Judo de Lisboa, prova pontuável para o ranking de qualificação para os Jogos Olímpicos do Rio’2016, disputado no Pavilhão Multiusos de Odivelas. Mais uma para o seu recheado palmarés!
Integrado no Pool A,o benfiquista derrotou primeiramente o espanhol Nikoloz Sherazadishvili por Ippon. Nos Final do Pool A perdeu para o britânico Frazer Chamberlain depois de acumular quatro penalizações que ditaram a desqualificação. Valeu ao jovem encarnado a possibilidade de repescagem, tendo aproveitado com sucesso, por Ippon, perante o castelhano Gonzalez Navarro. O derradeiro desafio, da luta pelo último lugar no pódio, colocou o português frente-a-frente com o francês Ludovic Gobert, tendo Célio Dias levado de vencida o duelo com a aplicação de um Yuko.





O piloto Bernardo Sousa competiu no Rally de França, concretamente na classe WRC2, 2.º escalão do Mundial de Rally. 
Numa prova bastante regular, Bernardo Sousa conduziu o Ford Fiesta RRC às posições cimeiras (chegou até provisoriamente a liderar no 2.º dia) nas diversas etapas do Rally, também denominado de Rally da Alsácia. O português viria a concluir na 2.ª posição, a cerca de 8 segundos da ambicionada vitória final! Com este resultado, o português perdeu as hipóteses de conquistar o título na classe WRC2, todavia subiu do 11.º ao 8.º lugar do Mundial e pode apontar baterias para o top 3, quando faltam 2 etapas (Inglaterra e Espanha) para o término do Campeonato.




Pela terceira vez consecutiva, o fundista Rui Pedro Silva foi o mais rápido na 26.ª Meia Maratona Cidade de Ovar. Dulce Félix também venceu a prova entre as mulheres. 
Numa prova dominada por benfiquistas, José Moreira também não quis ficar mal e arrecadou o 3.º posto.
Confira os resultados oficiais, nomeadamente dos outros atletas encarnados presentes, em:
http://www.afis.pt/mm/wordpress/wp-content/uploads/2012/07/Relat%C3%B3rio-Masculino-e-Feminino-Geral_OVAR.pdf




No Domingo, de manhã, a capital de Portugal, com a meta instalada no Parque das Nações, serviu de palco à 2.ª edição da Mini Maratona, Meia Maratona e Maratona Rock n´ Roll 2014. De salutar a massiva participação registada, apesar da escassez de atletas do SL Benfica e dos melhores lusos na prova olímpica, não restando dúvidas de que cada vez há mais portugueses a praticar Desporto e, por conseguinte, uma vida saudável.
Relativamente aos atletas benfiquistas, o destaque vai para Emanuel Rolim que se cotou como o mais rápido a percorrer os cerca de 5,5 km da Mini Maratona Masculina.



Este Sábado teve início o Campeonato Nacional I Divisão, com o Rugby encarnado, que festejou o 90.º aniversário da secção, a ser derrotado no reduto do CR Évora por 15-14.


A secção de Bilhar do SL Benfica viveu este fim de semana, em Coimbra, mais um dia de glória. Arrecadamos a Supertaça na variante de Snooker perante o SC Braga. Parabéns!
Infelizmente não conseguimos repetir o feito no Pool Masculino. A Supertaça foi desta vez para o SC Braga.




Sem comentários:

Enviar um comentário