segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Jornadas de sabores distintos para as modalidades de pavilhão do SL Benfica que estiveram em acção no último fim-de-semana desportivo. O Futsal entrou da melhor maneira no Campeonato Nacional, enquanto a nossa equipa de Andebol averbou o primeiro desaire da época. 

Fique a conhecer, de seguida, o nosso rescaldo de cada um destes encontros. 

Na tarde de Sábado, em pleno Pavilhão do Ginásio do Sul, o Sporting venceu por 28-21 o "derby" da 2.ª Jornada da 1.ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol. Uma nota para a horrível transmissão do jogo por parte do canal do nosso rival. Só foi possível assistir em condições mínimas aos últimos 15 minutos do encontro. Bem sei que a televisão do clube de Alvalade ainda se encontra numa fase primitiva, porém espero que não se repitam este tipo de problemas numa próxima transmissão. 
No que à partida propriamente dita diz respeito, o conjunto leonino dominou os 60 minutos de jogo. De momento são claramente melhor equipa, a todos os níveis, que os encarnados. O maior pecado dos comandados de Mariano Ortega foi a eficácia ofensiva. Muito fraca para aquilo que se pede em jogos deste calibre. Não se pode falhar tanto em situações de jogador isolado perante o guarda-redes contrário. Do ponto de vista defensivo, também se exige mais agressividade, coesão e concentração. 
Nunca é bom perder. Contudo, não se pode colocar tudo em causa na sequência desta derrota pesada. A secção teve mudanças importantes na sua liderança técnica e directiva, todavia os problemas dos últimos 7 anos não se resolvem de um dia para o outro. Temos muito trabalho pela frente. Espero que se registem melhorias significativas ao longo da temporada. 
Pelo que sei, Javier Borragan está condicionado ao nível físico. Ainda assim, tenho muitas dúvidas sobre a mais-valia que os novos jogadores espanhóis podem representar na óptica do colectivo. Um aspecto a rever...
Tenho cada vez mais certezas que o jovem Davide Carvalho deve ser o nosso ponta direito. Já que António Areia falha sistematicamente em jogos decisivos. 
Segue-se uma paragem para compromissos da Selecção Nacional. Os encontros para o Campeonato regressam a 27 de Setembro, na Luz, diante do GC Santo Tirso. 

Resultados Finais da 2ª Jornada

Sporting 28-21 SL BENFICA
GC Santo Tirso 25-39 ABC
Xico Andebol 27-41 Passos Manuel
Sp. Horta 30-32 Madeira SAD
ISMAI 24-23 Águas Santas
FC Porto 33-21 Belenenses 


No Municipal do Fundão quem sorriu foi o Futsal encarnado após derrotar o conjunto da casa por 3-5, num encontro da ronda inaugural da Fase Regular do Campeonato Nacional. 
Logo no primeiro minuto, numa saída de pressão demasiado facilitada pela defesa benfiquista, o conjunto da Beira Baixa colocou-se na frente do marcador, graças a uma conclusão bem sucedida, ao segundo poste, do ex-benfiquista Teka. 
O SL Benfica reagiu e, na sequência de um canto batido por Gonçalo Alves, Chaguinha restabeleceu a igualdade. Estavam jogados 10 minutos. 
Na segunda metade da primeira parte o domínio benfiquista intensificou-se, tendo os encarnados protagonizado diversas ocasiões de golo. O guarda-redes contrário, a ineficácia dos nossos futsalistas e a trave num remate de Chaguinha foram negando o golo da nossa equipa. Assim chegou o descanso.
Na etapa complementar, o Benfica entrou forte e Gonçalo Alves, aproveitando um desequilíbrio provocado na ala por Henmi, carimbou a "cambalhota" no placard. Justo. 
Volvidos 5 minutos, uma rápida transição e combinação ofensiva entre Chaguinha e Bruno Pinto permitiu ao segundo finalizar com classe para o terceiro golo encarnado. 
O jogo estava completamente controlado pelo nosso colectivo, o qual continuava a criar perigo junto da baliza do adversário. Contudo revelava-se muito perdulário na hora na finalização. A cerca de 7 minutos do fim, graças a uma grande penalidade "inventada" pela dupla de arbitragem, a equipa da casa reduziu as diferenças e conferiu maior emoção na partida. 
Felizmente, as esperanças do conjunto da casa foram "sol de pouca dura", uma vez que Rafael Henmi repôs a diferença de dois golos, aproveitando uma desatenção colectiva do Fundão. Faltavam então 3 minutos para o "terminus" do encontro. 
Já depois de mais duas bolas ao ferro enviadas por Henmi e Chaguinha, o Benfica chegou ao 2-5 por intermédio do nipónico que atirou para a baliza deserta pois o nosso adversário jogava na situação de 5 para 4. Estava encontrado o vencedor. Ainda antes do final, o Fundão fixou o resultado final num remate de longa distância que sofreu um desvio e traiu o espanhol, Juanjo. 
Resultado justo para o que se passou na quadra. Os comandados de Joel Rocha ainda estão, como esperado, muito longe do máximo que podem render, quer a nível individual, quer a nível colectivo. O grande destaque do encontro vai para Chaguinha. Como se costuma dizer nesta lides, é daqueles jogadores que não engana. Joga e faz jogar, imprimindo uma dinâmica e velocidade no jogo muito superior ao nível que se vislumbra no Campeonato Português. Vem mesmo para fazer a diferença. Só com um encontro, já deixou água na boca...
Bom começo oficial, afastando "fantasmas" do passado recente. 

Resultados Finais da 1ª Jornada

AD Fundão 3-5 SL BENFICA
Sporting 7-1 SL. Olivais
Sp. Braga 8-1 Belenenses
Unidos Pinheirense 2-5 Burinhosa
Modicus 5-4 Boavista
Póvoa Futsal 6-5 Leões de Porto Salvo
Dramático de Cascais 3-1 Rio Ave 


Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário