sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Estamos na véspera de um fim-de-semana no qual a nossa equipa de Futsal fará a sua estreia oficial na nova temporada. Já o Andebol encarnado tem pela frente um 'derby' bastante complicado. Nunca se esqueçam que vestir o 'Manto Sagrado' é um orgulho, mas também uma grande responsabilidade. Espero que dêem alegrias a quem está sempre na bancada a puxar por vocês. 

Amanhã, pelas 17h, no Pavilhão do Ginásio do Sul (casa emprestada do nosso rival), Sporting CP e SL Benfica medem forças em encontro da 2ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Andebol
Desde já, e sendo o mais realista possível, o conjunto verde e branco apresenta-se como favorito a conquistar o triunfo neste encontro. Actualmente, o Sporting CP é mais forte a nível individual e colectivo. Além disso, joga diante dos seus adeptos. Contudo, não quero com isto dizer que não tenhamos hipóteses de conseguir obter um bom resultado, ou seja, uma vitória. 
O nosso rival da 2.ª circular tem na sua 1ª Linha o domínio mais forte do seu jogo. Fábio Magalhães, Bosko Bjelanovic, Rui Silva, Frankis Carol e Pedro Spínola são as caras de todo esse poderio ofensivo. Pelo que pude observar, a nível defensivo encontram-se um pouco mais fracos relativamente à época passada, pois falta-lhes altura e poderio físico para travar os pivôs contrários (sentiram a perda do João Antunes). 
Para os pupilos de Mariano Ortega saírem a sorrir desta partida, impõe-se que os mesmos se apresentem perto da perfeição no seu processo defensivo. Coesão, solidez, entreajuda e muita agressividade são qualidades que espero ver em prática perante o ataque leonino. É aqui que poderemos começar a ganhar este desafio. 
Do ponto de vista defensivo iremos precisar de muita paciência e rapidez de movimentos para encontrar a solução certa para finalizar. José Costa terá que ser muito solicitado para desgastar a defesa contrária. E a eficácia dos nossos laterais, Elledy Semedo, Albert Puyol e Cláudio Pedroso tem que se cifrar a um nível elevado. 
A chave para conseguirmos equilibrar o 'derby' passa por nunca perder a cabeça nos momentos em que não estivermos por cima. Será um bom teste para percebermos qual a capacidade/nível do nosso colectivo neste momento. Força Rapazes!

Campeonato Nacional (1ª Fase) - Jogos da 2ª Jornada

Sábado - dia 13:

Xico Andebol-Passos Manuel 18h
FC Porto-Belenenses 18h
GC Santo Tirso-ABC 18h30
ISMAI-Águas Santas 19h
Sp. Horta-Madeira SAD 22h


No Domingo, às 16h, no Pavilhão Municipal do Fundão, a equipa da casa recebe o Futsal benfiquista na ronda inaugural da Fase Regular do Campeonato Nacional da modalidade. Uma partida que será transmitida em directo pela RTP 2. 
Para a estreia oficial ao comando dos encarnados, Joel Rocha irá enfrentar a sua antiga equipa e "besta negra" do Benfica na época transacta. Uma curiosidade. 
A equipa da Beira Baixa é agora liderada pelo nosso antigo adjunto, Pedro Henriques. Mantém a base de sucesso dos últimos anos, tendo perdido o pivot Noé Pardo e o guarda-redes internacional português André Sousa. No capítulo das contratações, o Fundão adquiriu o ex-benfiquista Teka e fez ingressar, a título de empréstimo, os jogadores Gonçalo Portugal e André Galvão, oriundos de Alvalade. 
O Fundão perdeu de forma clara a Supertaça na semana passada, num jogo em que tudo lhe correu mal. Cometeram imensos erros que não são nada habituais. Neste sentido, e também por jogar no seu reduto, o Fundão irá criar imensas dificuldades ao SL Benfica, jogando muito no nosso erro e partindo daí para saídas rápidas para o ataque. 
Espero que, com Chaguinha e Gonçalo Alves já recuperados, a nossa equipa mostre toda a sua qualidade. Estou consciente que, no primeiro encontro da época, não podemos apresentar um futsal espectacular, o que não invalida que tenhamos que jogar para ganhar. Sem qualquer desculpa. 
A receita para o triunfo passa por uma grande concentração defensiva, evitando erros e perdas de bola comprometedoras. No ataque temos que investir nas trocas de bola rápidas, capazes de gerar desequilíbrios, e na eficácia na hora de rematar à baliza. Fomentar uma cultura de vitória no grupo de trabalho é um imperativo. Encarar cada jogo como de uma final se tratasse é o objectivo imediato. A evolução do colectivo deve ser feita em cima de triunfos. Vamos a isso, Rapazes!

Campeonato Nacional (Fase Regular) - Jogos da 1ª Jornada

Domingo - dia 14:

AD Fundão-SL BENFICA 16h RTP 2
Unidos Pinheirense-Burinhosa 16h
Sporting-SL. Olivais 17h45

Sábado - dia 13:

Sp. Braga-Belenenses 16h
Póvoa Futsal-Leões de Porto Salvo 16h
Modicus-Boavista 18h
Dramático de Cascais-Rio Ave 20h



                                                       FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

                                                     GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário