sábado, 13 de setembro de 2014

André Lima

Este é daqueles jogadores que vão ficar na história do clube. Hoje falo-vos de André Lima porque tenho saudades de ver aquela entrega dentro do campo. Chegou ao futsal tarde, mas foi muito a tempo de fazer estragos dentro do ringue aos nossos adversários. Foi um dos melhores marcadores em Portugal e é o recordista de golos na selecçao.

O momento mais marcante para mim foi o 7-4 na luz onde demos um festival de futsal ao rival. Se o Benfica ganhasse era campeão, se o André marcasse 4 ou 5 golos ( não sei precisar ) era o melhor marcador ( creio ter rivalizado com o roxo nesse ano ) eram 3 ou 4 mas acho que o roxo marcou nesse jogo o que teria de fazer com que o André marcasse 4 ou 5..

Quando se fala em ambientes de pavilhão e de futsal é preciso perceber que a entrada do Benfica no mundo do futsal trouxe à modalidade muito mais visibilidade do que ela tinha na altura. Se há clubes que enchem os pavilhões hoje é muito por culpa do Benfica e o resto é conversa. Nesta tarde noite o ambiente no nosso pavilhão foi brilhante e o jogo também. Este ambiente só é comparável a outro 8-6 que não foi transmitido na TV vá-se lá saber porque... houve outros bons ambientes como por exemplo no actual Meo arena, onde saímos de lá vergados mas com um apoio na bancada absolutamente incrível. ( os outros até tiveram que sair de escolta no final do jogo... )

Mas regressemos ao André Lima e aos 7-4 , há um episódio que nem todos sabem, relatado pelo R. S. no SerBenfiquista

"livre à entrada da área, bancada atrás da baliza em peso a mandar merdas ao Benedito, o André :"CALMA, tenham calma que eu vou marcar golo". Livre, toque do Costinha e um balázio que passou por barreira, benedito e tudo, o André a berrar aos ouvidos do Zézito: GOOOOOOLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOO!

e dp vira-se pra bancada: "Eu avisei!"

André lima vergava quem o mandava para o c****, era o Zezito, era o Paulinho Roxo , era o Gonçalo Alves ... fosse quem fosse inclusivé dentro do clube . Personalidade nunca lhe faltou.

é deste tipo de situações que mais sinto falta, atitude, mas para haver atitude tens de ser de facto bom jogador e tens de cumprir com a tua missão. Se dizes que o vais fazer é porque o vais fazer de uma forma ou de outra. Chamem-lhe espírito interior , alma whatever.... ou fé em jesus e na Iamanjá... se dizes que marcas CUMPRE. E o André cumpria 90% das vezes.

Lembram-se quando o sporting foi campeão e no final do jogo o André disse " Eles que aproveitem para festejar agora, porque para o ano o Benfica vai voltar a ser campeão..." Imaginem lá quem é que foi tri campeão nas épocas seguintes ?

Como treinador não achei que fosse brilhante e a actual carreira diz isso mesmo, espero que esteja enganado no futuro e que venha a ter uma carreira de sucesso. Foi campeão europeu com a melhor equipa que vi jogar em portugal, teve sorte nesse aspecto, mas cumpriu e o resto é conversa de café. Vejo o André Lima na secção de futsal do clube como director, assim como o PCosta na formação. São pessoas que podem transmitir um conhecimento mais profundo sobre o futsal e sobre o Benfica.

Minuto 25:46

Um Capitão Campeão ...

Sem comentários:

Enviar um comentário