segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Mais SLB

A secção de Atletismo do SL BENFICA volta a impressionar ao terminar a Taça dos Clubes Campeões Europeus em Júniores Masculinos no 5.º lugar, na primeira participação lusa no grupo principal! Em Femininos estamos entre as 15 melhores equipas europeias. 
O benfiquista Bruno Pais não completou a prova do Mundial de Triatlo Longo, alegadamente devido a problemas físicos. Tiago Maia foi 36.º classificado na Taça da Europa de Triatlo.
O SL BENFICA mantém-se na liderança do Campeonato Nacional de Triatlo, quando resta uma etapa por disputar.
O judoca Célio Dias conquistou a medalha de Prata no Torneio Internacional Kiyoshi Kobayashi.
Na Vela, a dupla de Classe 470 Gonçalo Pires e Miguel Nunes alcançou o 35.º lugar no Mundial da modalidade.


Este Sábado, o SL BENFICA fez-se representar na Taça da Europa de Clubes em Atletismo, quer em Masculinos quer em Femininos. Destaque para a fantástica performance da nossa equipa masculina que alcançou um honroso 5.º lugar. Uma excelente oportunidade de os nossos jovens adquirirem experiência internacional.
A formação encarnada de Júniores Masculinos competiu, pela 1.ª vez, no Grupo A (em 2013 fomos Vice-Campeões no Grupo B), em Playas de Castellon, Espanha, enquanto o conjunto feminino, integrado no Grupo B, esteve no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.
Os jovens encarnados, Penta Campeões Nacionais, conseguiram a proeza de terminar no Top 5 Europeu, com 79 pontos acumulados (perto do pódio ao empatarem pontualmente com o 4.º classificado), fruto dos resultados individuais obtidos pelos atletas do SL BENFICA. Este resultado assegura a nossa manutenção na 1ª Liga do próximo ano.
Relativamente aos nossos atletas realçamos as seguintes prestações:
1.º lugar:
  • 3000 m Obstáculos - André Pereira venceu nesta disciplina com 9:20.52 min. Foi o único atleta encarnado a celebrar uma vitória individual.
2.º Lugar:
  • 100 m - Ricardo Pereira
  • 110 m Barreiras - Brandon Silvestre
  • 400 m Barreiras - Diogo Mestre
  • 3000 m - Miguel Marques
  • Estafeta 4x100
Quanto à formação feminina, Hexa Campeões Nacionais, apresentou-se a um nível abaixo do ano transacto, em que nos classificamos na 3.ª posição e perto do acesso ao grupo principal, tendo obtido o 6.º lugar no Grupo B, num total de 8 clubes, igualmente com 79 pontos arrecadados. Assim sendo, ocupamos o Top 15 Europeu
Individualmente, a benfiquista Filipa Choon venceu a especialidade de Salto com Vara, depois de ultrapassar a fasquia colocada a 3,30 m. Realce também para o 2.º lugar no Salto em Comprimento de Teresa Carvalho.








Em Weihai, na China, decorreu o Campeonato do Mundo de Triatlo Longo que contou com a participação curta, devido a desistência, do estreante Bruno Pais. Melhores dias virão!
O triatleta do Benfica abandonou a prova no início dos 120 km de Ciclismo, depois de cumprir os 4 km de Natação com o 12.º melhor tempo.
Declarações de Bruno Pais:
"Hoje, não me senti nada bem, parecia que não tinha força. não sei... Talvez motivado pela comida, pela viagem longa com poucos dias para descansar, não sei mesmo! Logo na natação não consegui ir no grupo principal e sentia que ia bem, mas acelerava para tentar lá chegar e não conseguia. Na bicicleta, também me senti sem força aos dez quilómetros e já não estava em prova. Decidi terminar a prova.
Estou frustrado e muito desiludido, a Federação gastou dinheiro para eu estar presente no Mundial e não consegui terminar a prova.
Apesar de tudo, agradeço a todos que estão sempre comigo."




Em Madrid, Gil Maia terminou a Taça da Europa de Triatlo de Elites com o 36.º melhor registo. Uma prova satisfatória por parte do 13.º classificado no Campeonato da Europa de Triatlo em Sub 23.





No Domingo, realizou-se a 3.ª etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo. A penúltima jornada do circuito permitiu ao SL BENFICA manter a liderança, com mais 20 pontos somados que o concorrente directo (610 pontos), todavia, ao invés das duas primeiras etapas em que vencemos, concluímos a prova na cidade do Sabugal no 2.º lugar.
O modelo competitivo recai num contra-relógio por equipas. Rafael Domingos, Tiago Maia, Miguel Arraiolos e João Pereira formaram o quarteto benfiquista em prova. Rafael Domingos viria a desistir, mas não influenciou o resultado final, pois para a classificação colectiva somente contam os três melhores resultados obtidos a nível individual.
Resultados oficiais em:
http://federacao-triatlo.pt/gestao/adm/provas/816/resultados/MASCULINA.pdf




No Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia, em Coimbra, Célio Dias foi medalha de Prata na categoria de -90 kg na Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi, prova organizada pela Federação Portuguesa de Judo.







Na Vela, a dupla composta por Gonçalo Pires e Miguel Nunes cotou-se como a melhor entre as equipas lusas na Classe 470 ao alcançar um mediano 35.º lugar, no Campeonato do Mundo de Classes Olímpicas ISAF que decorreu em Santander, Espanha. 



Sem comentários:

Enviar um comentário