terça-feira, 2 de setembro de 2014

Mais SLB

Telma Monteiro sagrou-se Vice-Campeã Mundial de Judo, na categoria de -57 kg, repetindo as façanhas de 2007, 2009 e 2010!!! Orgulho!
O benfiquista João Pereira, de 26 anos, é o 5.º melhor triatleta do mundo! Assim ditou a Finalíssima do Mundial de Triatlo...
Saiba de todos os pormenores dos feitos acima referidos e das prestações dos restantes atletas que igualmente se evidenciaram.


É difícil encontrar adjectivos para descrever Telma Monteiro. Já são mais de 10 anos no topo do Judo mundial. Depois do Bronze no Europeu 2014, agora, na cidade russa de Chelyabinsk que acolheu o Campeonato do Mundo, assegurou a medalha de Prata!
Para subir ao 2.º lugar do pódio teve de levar de vencida diversas adversárias. Primeiramente suplantou por ippon a Nishanbayeva (Cazaquistão), e posteriormente a americana Marti Malloy por yuko. Nos Quartos-de-Final ultrapassou a Fabienne Kocher (Suíça) por ippon e nas Meias Finais superiorizou-se a Sumiya Dorjsuren (Mongólia) novamente por ippon. No combate decisivo, perdeu a medalha de Ouro para a japonesa Nae Udaka. Todavia garantiu a 5.ª medalha em Mundiais. Extraordinária!
O judoca Célio Dias também fez parte da comitiva portuguesa tendo fechado a sua participação no 9.º lugar, designadamente na categoria de -90 kg. Depois de ficar isento na 1.ª ronda, eliminou por ippon um dos favoritos, o japonês Mashu Baker. Na eliminatória seguinte vendeu cara a derrota perante o grego Ilias Iliadis, que entretanto se tornou Campeão do Mundo. Relembramos que o atleta benfiquista esteve parado durante longo tempo devido a lesão.






Terminou o Campeonato do Mundo de Triatlo 2014, que se iniciou no mês de Abril em Auckland, Nova Zelândia. A oitava e última etapa do Circuito Mundial, disputada em Edmonton, Canadá, confirmou que João Pereira foi indiscutivelmente o melhor representante luso durante toda a época. O atleta encarnado apresentou-se mais uma vez em excelente nível ao cortar a meta com o 5.º melhor registo, contudo insuficiente para garantir o 4.º posto do Ranking Mundial.
Ainda assim, João Pereira logrou um honroso 5.º lugar na Elite Mundial  com 3817 pontos acumulados (http://www.triathlon.org/rankings/itu_world_triathlon_series/male).
Declarações de João Pereira no final da prova:
"Há um ano tinha estabelecido ficar entre os 25 melhores do mundo e fiquei em 18º. Este ano estabeleci como objetivo terminar a época no top-10. Superei-me pelo dobro e estou muito satisfeito pelo trabalho feito ao longo da época que não é só meu, mas de toda a minha equipa, o treinador, os colegas de treino, o Benfica, a federação.
Fiz a prova detrás para a frente. O ciclismo foi muito violento, dei o máximo para recuperar posições. E na corrida, contive-me um pouco pois não me estava a sentir nos melhores dias, mas tentei e consegui sempre controlar os adversários. Estou muito feliz.
"
Nota de destaque também para João Silva, de 25 anos, que após um longo período de ausência por lesão e alguns resultados pouco felizes, regressou às boas prestações. O 6.º classificado do Ranking Mundial no ano de 2013, completou o percurso na 8.ª posição, que lhe permitiu, ao "cair do pano", passar do 21.º ao 13.º lugar do Ranking Mundial, conforme poderão verificar no link mencionado acima.
Miguel Arraiolos, de 26 anos, concluiu a derradeira jornada na 32.ª posição e garantiu o 37.º posto (em 2013 foi 63.º) na classificação final do Campeonato do Mundo da modalidade. Bom desempenho!
Os três atletas do SL BENFICA dignificaram o país ao longo da presente época e confirmaram a qualidade do Triatlo nacional. Para além do prestígio arrecadado, o trio cimentou a sua posição no ranking de qualificação para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Estão todos de parabéns!
Resultados oficiais:
http://www.triathlon.org/results/result/2014_itu_world_triathlon_grand_final_edmonton/264459



No escalão de Sub 23, o atleta encarnado Pedro Mendes, Vice-Campeão Europeu de Sub 23, revelou novamente capacidade para ombrear com os melhores ao ser 11.º classificado no Campeonato do Mundo, que decorreu igualmente em Edmonton.
Resultados oficiais:
http://www.triathlon.org/results/result/2014_itu_world_triathlon_grand_final_edmonton/264475





Yazaldes Nascimento regressou a Zurique, onde cotou-se como o 8.º atleta mais rápido da série B dos 100 m da Liga Diamante, prova de final de época. Precisou de 10.41 s para percorrer o hectómetro, ou seja, um tempo modesto.

Sem comentários:

Enviar um comentário