terça-feira, 5 de agosto de 2014

Experiência, Qualidade e Passado Ganhador...

São três características, de entre outras, que definem os reforços do Futsal encarnado para a temporada 2014/2015. Juanjo, Chaguinha, Ré, Jefferson e Alessandro Patias são as caras novas do conjunto orientado por Joel Rocha. 
Na teoria, as dúvidas são muito poucas ao afirmar que teremos um grupo de trabalho com mais capacidade relativamente às últimas épocas. Ora vejamos...

Para defender as nossas redes contratámos um dos melhores guarda-redes do Mundo, Juanjo. Considerado em três ocasiões (05/06, 08/09 e 09/10) o melhor na sua posição na Liga Espanhola. Aos 28 anos chega à Luz, após passagens pelo El Pozo, Inter Movistar (três vezes Campeão da Europa) e, no último ano, pelo Santiago Futsal. 
Internacional por 56 vezes pela selecção espanhola, Juanjo é uma contratação de enormíssima qualidade para a baliza benfiquista. 
Muito forte no 1x1 (rápido nas suas acções), denota grande elasticidade e qualidade razoável no jogo com os pés. Acresce a sua enorme experiência e maturidade a um nível muito alto, as quais irão por certo ajudar muito o Glorioso. Excelente!

Bruno Rocha, mais conhecido nas quadras por Chaguinha, é reforço da equipa de Futsal do SL Benfica. Este ala brasileiro, de 26 anos, joga no continente europeu há 6 anos. Começou na Roménia, passando por Espanha (Benicarló e Santiago Futsal) e "explodindo" em Itália, numa das melhores formações desse país, Ácqua e Sapone. 
É um desequilibrador graças à grande técnica e rapidez de movimentos. Faz muitas assistências para golo. Estamos perante um futsalista que trabalha muito em campo. Um craque! 
Fique com alguns vídeos para conhecer melhor o atleta.
Algumas assistências - https://www.youtube.com/watch?v=5UTt3UROy3o
Golo e assistências - https://www.youtube.com/watch?v=TZcQU7iKzhE

O melhor marcador da última fase regular do Campeonato Nacional com 32 golos, , chega ao SL Benfica para representar o seu clube do coração. 
Na passagem pelo grande rival Sporting não foi feliz, pois teve poucas oportunidades para brilhar. Agora, com 28 anos, depois de quatro épocas a mostrar todo o seu valor em Porto Salvo, este internacional português pretende mostrar toda a sua qualidade ao novo técnico, Joel Rocha.
A sua enorme velocidade de jogo é uma das principais características que o notabilizam. Considero-o um jogador muito forte nas transições. Veremos como se irá adaptar perante defesas mais fechadas que dão pouco espaço nas costas, isto porque quase todos os nossos adversários jogarão no contra-ataque. Boa aposta no mercado nacional. 

Jefferson é a mais recente contratação dos encarnados. O brasileiro representou, em Portugal, as equipas do Fundão, Boticas, Sp, Braga e Póvoa Futsal. Foi na Póvoa de Varzim onde brilhou a grande altura e mostrou ter qualidade para outros "voos". Em 2013/2014, fez 24 golos, sendo o 5º melhor marcador da última fase regular do Nacional da modalidade. 
Este Universal tem um forte remate de longa distância (de pé esquerdo), aspecto muito raro, hoje em dia, no futsal português. Acredito que poderá ser um elemento muito últil para resolver alguns problemas ao longo da próxima temporada. Não é o chamado "craque", contudo um plantel de 14 elementos precisa de jogadores destes. 
Fica, aqui, um vídeo onde os Benfiquistas podem ficar a conhecer melhor este reforço: https://www.youtube.com/watch?v=bR5hzqNBUiQ

De Itália, vem o pivot Alessandro Patias que assinou pelo SL Benfica para as duas próximas temporadas desportivas. Este brasileiro, naturalizado italiano e internacional pela squadra azzurra, foi um atleta em grande destaque no Campeonato transalpino, onde conquistou dois títulos, uma Taça e uma Supertaça. Com 28 anos, o "golo" é a sua principal característica. Tem na finalização o seu ponto mais forte. Não é um pivot que jogue somente de costas para a baliza, pois também sai da área para fazer uso do seu potente remate. Excelente reforço!
Veja aqui toda a capacidade/qualidade desta contratação encarnada:
https://www.youtube.com/watch?v=4mtfhcuLrIk


Bem-Vindos!!!

Que tenham toda a sorte do Mundo com o Manto Sagrado. 

A vossa missão é devolver os títulos a esta secção. 






Sem comentários:

Enviar um comentário