terça-feira, 8 de julho de 2014

Saída inevitável...

O Sport Lisboa e Benfica e João Freitas Pinto chegaram a acordo para a não renovação do seu contrato para a próxima temporada desportiva. 
Chega assim ao fim um percurso de um ano onde não foram alcançados os principais objectivos da equipa de Futsal. O seu adjunto, Pedro Henriques, também não continua na Luz visto ter aceitado o convite do Fundão para liderar o projecto da formação do distrito de Castelo Branco em 2014/2015. 

O técnico chegou à Luz pela mão do agora coordenador da modalidade, Alípio Matos. A secção sofreu uma enorme reestruturação a todos os níveis e a equipa principal teve algumas saídas e oito novas contratações. 

O seu trabalho teve altos e baixos. Iniciou bem o seu caminho com vitórias e algumas boas exibições, mas um problema de saúde obrigou-o a parar durante um mês (Dezembro/Janeiro). Regressou e ainda foi a tempo de vencer a Fase Regular do Campeonato Nacional e conquistar um lugar na 'Final Four' da Taça de Portugal. 

As grandes desilusões vieram com a final da Taça perdida frente ao Fundão e a eliminação nas meias-finais do Playoff em pleno Pavilhão da Luz perante a equipa beirã. Existem várias razões para este insucesso, mas tornou-se óbvio que a mensagem do nosso técnico não passava para os atletas. E quando assim é, as derrotas tornam-se mais prováveis. 

Considero-o um conhecedor da modalidade. É um técnico muito dedicado, todavia no capítulo da liderança falhou. Acredito que poderia fazer parte da solução, integrando a nova estrutura técnica, como aliás aqui afirmei em crónicas anteriores. 

Quero destacar o seu carácter na hora da despedida. Um Senhor. Classe à Benfica! 


Sem comentários:

Enviar um comentário