segunda-feira, 7 de julho de 2014

Mais SLB

O SL Benfica renovou os títulos de Campeões Nacionais de Atletismo em Júniores. Hexa em femininos e Penta em masculinos!!!
Telma Monteiro conquistou a medalha de Bronze no Grande Prémio de Judo em Ulan-Bator.
Também os voleibolistas encarnados, Roberto Reis e Kibinho, arrecadaram uma medalha ao terminarem o Masters de Novi Sad no último lugar do pódio.
Bruno Pereira revalidou o titulo de Campeão Nacional de Triatlo Longo.
No Ténis de Mesa celebramos a conquista do título de Campeões Distritais por Equipas em Júniores Masculinos.
Excelentes resultados!

Confira isto e muito mais na rubrica 'Mais SLB'.



A judoca Telma Monteiro, de 28 anos, assegurou na Sexta-feira a medalha de Bronze na categoria de -57 kg no Grande Prémio de Ulan-Bator de Judo, disputado na capital da Mongólia, naquela que é a sua primeira prova de qualificação para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
No combate pelo terceiro lugar, a judoca do Benfica bateu a húngara Hedvig Karakas por 'Waza-ari'.
Telma Monteiro, isenta da primeira ronda, iniciou a competição frente a uma atleta da casa, Altantseteg Batsukh, vencendo por 'Waza-ari', sendo depois batida, no combate final da "pool", pela japonesa Makiko Otomo por 'Yuko'.
No combate de repescagem, a judoca portuguesa venceu a suíça Fabienne Kocher, por 'Ippon', ganhando o direito a discutir a medalha de Bronze.




Depois de na semana transacta terem feito parte da Selecção Nacional que conseguiu a qualificação para a 3.ª Ronda da Continental Cup, competição que funciona como uma fase de qualificação olímpica para o Rio 2016, a dupla benfiquista de Voleibol de Praia constituída por Roberto Reis e Kibinho, a representar novamente Portugal, conquistou a medalha de Bronze no Masters de Novi Sad, prova pontuável para o Ranking da Confederação Europeia de Voleibol e que decorreu na Sérvia. Brilhante prestação!
Para garantir a entrada no Quadro Principal, a formação lusa venceu os dois jogos de qualificação, frente às equipas da Dinamarca e da Áustria, por 2-0 (21-16; 21-13) e 2-1 (20-22, 21-15; 15-9), respectivamente.
Posteriormente a dupla efectuou dois jogos e terminou no primeiro lugar da Poule C, passando à fase seguinte. Todavia registou-se uma derrota com os checos Kubala e Hadrawa (21-23; 28-30), e um triunfo sobre os letões Sorokins e Buivids pela margem máxima (21-14; 22-20).
Nos 1/8 Final, os lusos ultrapassaram os espanhóis Francisco Marco e Christian Garcia, por 2-1 (16-21; 21-17; 15-11). Na eliminatória seguinte novo triunfo, agora perante os franceses Youssef Krou e Edouard Rowlandson, por 2-1 (21-17; 14-21; 15-12).
No encontro a contar para as Meias Finais, a formação encarnada foi derrotada pelos austríacos Alexander Huber e Robin Seidl, cabeças-de-série n.º 1 da competição, por 1-2 (21-12; 15-21; 12-15). Perdida a possibilidade de jogar a Final restava lutar por uma medalha, e no jogo para decidir o 3.º e o 4.º classificados, Roberto Reis e Kibinho levaram a melhor sobre os alemães Dollinger e Wickler por 2-0 (21-18; 25-23).
Com o terceiro lugar final no Masters, amealharam 256 pontos no Ranking da Confederação Europeia de Voleibol.






Neste fim de semana, no Luso, disputou-se o Campeonato Nacional de Atletismo no escalão de Júniores, que culminou na renovação do título por parte das mulheres pela sexta vez consecutiva e por parte dos homens pela quinta vez seguida.
Ao fim do primeiro dia, o SL Benfica já liderava a classificação colectiva quer em femininos (147 pontos) quer em masculinos (134 pontos). No Domingo confirmamos a vitória final com 241,5 pontos em femininos e 320 pontos em masculinos.
Em masculinos fomos 23 vezes Campeões Nacionais, em 42 edições. Em femininos, em 40 edições, ganhámos 14 vezes.





Em França, no Meeting de Paris, que integra a Liga Diamante, Nélson Évora voltou a mostrar-se em bom plano, obtendo a melhor marca pessoal e nacional do ano com 16,97 m. O português foi o 4.º classificado na prova de Triplo Salto. Ainda não foi desta mas a marca dos 17 m está à porta...
Quanto a Marco Fortes, que também participou na competição, teve um comportamento aceitável obtendo o 7.º melhor registo no Lançamento do Peso, com 19,75 m.

Na cidade espanhola de Cáceres, na Quinta-feira, Marco Fortes lançou 19,57 m. O português Tsanko Arnaudov, ainda Sub 23, ficou perto do seu recorde pessoal com 18,41 m.

Em Vila Nova da Cerveira, na 6.ª Jornada de Lançamentos, António Vital e Silva ficou a apenas 40 cm do seu recorde pessoal no Lançamento do Martelo. Lançou 67,26 m, o que corresponde à 3.ª melhor marca pessoal. Bom desempenho!

No Meeting da Guarda, Diogo Mestre conseguiu atingir os mínimos nos 400 m Barreiras (53,23 s) para o Campeonato do Mundo de Atletismo em Júniores, a realizar em Eugene, EUA, tal como o jovem Ricardo Pereira (que já tinha garantido presença nos 100 m) após ter vencido os 200 m (21,32 s) na 2.ª jornada dos Campeonatos Regionais Sub 23 no INATEL.

O atleta Miguel Moreira, na passada quarta-feira, em Lisboa, correu, e venceu, a distância de 800 m em 1.48,76 min, na Prova Extra INATEL. Boa marca!

Na prova de Heptatlo, a benfiquista Rafaela Vitorino foi 29.ª classificada na Taça da Europa de Provas Combinadas, tendo Portugal terminado no 8.º lugar da competição.

Vera Nunes venceu, em Lisboa, a Corrida UNICEF, na distância de 10 km. .




Na Suíça, no Meeting La Chaux-de-Fonds, Arnaldo Abrantes foi segundo numa das séries de 200 m com 21,82 s.  Já Ricardo Monteiro venceu a final C dos 100 m com 10,57 s.

No XXVI Grande Prémio de S. Pedro 2014, disputado na Póvoa de Varzim, diversos atletas do SL Benfica competiram. 
Rui Pedro Silva foi o mais veloz e Filipe Costa terminou no último lugar do pódio. Vanessa Fernandes foi 3.ª classificada entre as mulheres.


No Norte litoral de Portugal, o benfiquista Bruno Pereira sagrou-se Campeão Nacional de Triatlo Longo (1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida). Tiago Maia, o outro encarnado em acção, foi 2.º classificado. De referir que ambos estavam incluídos no grupo de idade 20-24 anos. Boas prestações!


A equipa de Bilhar do SL Benfica é Vice Campeã Nacional de Pool, depois de terminar a Fase Final com 4 triunfos e 3 empates, a 3 pontos do vencedor, o CB Pedro Grilo. Na Sexta-feira sofremos uma derrota na Final da Taça de Portugal por 5-9 perante o Soccer Planet.


A formação de Ténis de Mesa do Benfica encontra-se muito bem. Na passada Quarta-feira, a equipa A do SLB (André Gama, Eduardo Gomes, Guilherme Sousa e João Neves) sagrou-se  Campeã Distrital de Equipas em Júniores Masculinos. Por sua vez, a equipa “B” (André Félix, Edgar Simões, João Henriques e Tomás Raposo) alcançou o 2.º lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário