quarta-feira, 2 de julho de 2014

Mais SLB

O benfiquista João Pereira alcançou o 2.º pódio no Campeonato do Mundo de Triatlo! Pedro Mendes conquistou a medalha de Bronze no Europeu de Triatlo de Sub 23.
A canoísta Joana Vasconcelos conquistou a medalha de Bronze no Europeu de Sub 23 em K1 200 m.
O SL Benfica renovou o título de Campeão Nacional de Juvenis de Atletismo, em Abrantes, onde garantiu o quarto troféu consecutivo no sector feminino e o terceiro no masculino. Domínio em toda a linha!
Confira ainda outros resultados de  Atletismo,Voleibol de Praia e Rally.


O piloto Bernardo Sousa terminou o Rally da Polónia no 5.º lugar na categoria WRC 2 e na 16.ª posição da geral. Um resultado modesto. Detém 30 pontos e ocupa o 8.º posto no Mundial de WRC 2.


Roberto Reis e Kibinho formaram dupla e competiram na 1.ª ronda de Qualificação para a Taça Continental de Voleibol de Praia, disputada em Matosinhos. Os benfiquistas representaram Portugal e mantêm-se na luta pelo apuramento para os Jogos Olímpicos de 2016, a realizar-se no Rio de Janeiro, após ajudarem o nosso país, juntamente com outra dupla portuguesa, a subir ao 2.º lugar mais alto do pódio, classificação que permite a Portugal passar directamente à 3.ª ronda.
No 1.º encontro, a dupla encarnada bateu os húngaros Balazs Buday/Laszlo Racz pela margem máxima, 21-14 e 21-9, mas viria a ser derrotada pelos vencedores, os franceses Krou/Rowlandson, 17-21 e 19-21. No derradeiro, os portugueses garantiram a 2.ª posição final, tendo levado novamente de vencida a dupla húngara, 21-8 e 21-14.
Mais informações em:
http://www.fpvoleibol.pt/noticias/2014/20140630-231.html



A benfiquista Joana Vasconcelos conquistou a medalha de Bronze no Campeonato Europeu de Canoagem Sub 23 na especialidade de K1 200 m. A canoísta foi ainda 4.ª classificada em K1 500 m, numa competição disputada em Mantes La Jolie, França.




O Campeão Olímpico de Pequim, Nelsón Évora, está praticamente de regresso à sua melhor forma. O atleta benfiquista saltou 16,95 m, melhor marca portuguesa de 2014, no Meeting de Nancy, França, e terminou a prova de Triplo Salto no 3.º posto. Tudo indica que está para breve o alcance da marca dos 17 m, que o coloca de novo na elite mundial, depois de um longo período de ausência devido a lesão.

O lançador de peso benfiquista, Tsanko Arnaudov, é o novo Campeão Regional de Sub-23 depois de bater o seu recorde pessoal com a marca 18,58 m, ainda assim distante de Marco Fortes detentor do recorde nacional de Sub 23.

Em Abrantes, o SL Benfica sagrou-se, no escalão de Juvenis, Tetracampeão Nacional feminino e Tricampeão Nacional  masculino de Atletismo! Não há duvida de que somos a referência de Portugal.
A formação masculina somou 154 pontos enquanto a feminina obteve 189,5 pontos.
Destaque para os nossos atletas João Esteves, Bernardo Silveira, Tiago Abrantes e Herlander Almeida que se tornaram nos actuais recordistas nacionais de estafeta olímpica com 2.03,08 min.
Resultados oficiais em:
http://www.fpatletismo.pt/output_efile.aspx?id_file=17290





Na cidade de Penza, Rússia, o jovem Pedro Mendes confirmou o seu excelente momento de forma ao conquistar a medalha de Bronze no Campeonato da Europa de Triatlo no escalão de Sub 23. Gil Maia, outro benfiquista em prova, teve um desempenho razoável ao ter sido o 13.º classificado.
Resultados oficiais em:
http://www.triathlon.org/results/result/2014_penza_etu_triathlon_u23_and_youth_european_championships/265536


Rafael Domingos concluiu a Taça da Europa de Triatlo, em Kiev, no 27.º lugar.

Quase! O benfiquista João Pereira, de 26 anos, foi o 2.º classificado na 5.ª etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo WTS, que decorreu em Chicago, cidade americana, e ascendeu ao 5.º lugar do ranking mundial. Realce para a magnífica ultrapassagem que o português efectuou já no sector da corrida (o Atletismo é indubitavelmente um ponto forte de João Pereira) ao espanhol Mola que tinha terminado o segmento de ciclismo destacado na frente com o também espanhol Javier Gomez, vencedor da etapa e actual número um do ranking mundial, 
Miguel Arraiolos, de 25 anos, não quis ficar atrás do medalha de Prata e também ele arrancou um excelente resultado, concretamente o 12.º lugar (seu melhor resultado de sempre) que lhe vale a entrada no programa olímpico do COP, Comité Olímpico de Portugal. João Silva, mais uma vez desistiu e continua o momento menos bom que atravessa na carreira..
Ranking Mundial:
http://www.triathlon.org/rankings/itu_world_triathlon_series/male

Visualize um resumo da fantástica prestação de João Pereira através do vídeo




Sem comentários:

Enviar um comentário