terça-feira, 1 de julho de 2014

Continuidade no ataque ao Tri(plete)...

À imagem da nossa equipa principal de Basquetebol, o Bi-Campeão Nacional de Voleibol apostou na base que obteve sucessos ao longo dos últimos anos. Flávio Cruz, Marc Honoré, Zelão, João Magalhães e João Oliveira renovaram os seus contratos com o SL Benfica para a próxima temporada desportiva. 

O internacional português e "zona 4" Flávio Cruz continuará a envergar o Manto Sagrado na época 2014/2015. Face ao seu desempenho na temporada transacta, a prorrogação do contrato é totalmente merecida e justificada. Finalmente rendeu o que era esperado e contribuiu de forma decisiva para a conquista do último título. Terá a concorrência de Roberto Reis e André Lopes, o que por certo só irá beneficiar todo o colectivo ao aumentar a sua competitividade. 

É com enorme contentamento que recebo a notícia da manutenção do central Marc Honoré no plantel encarnado às ordens de José Jardim. 
Continuaremos a ter um "muro" no centro da rede. Um voleibolista muito eficaz no remate e bloco. Um daqueles que o adepto conhecedor da modalidade diz: "faz realmente a diferença". Máquina!
Ao seu lado, e a par de Kibinho, estará Zelão. Está assim formado o trio de centrais que atacará o "triplete" no próximo ano. 
Zelão é um jogador de qualidade principalmente ao nível do bloco. É um extraordinário profissional e companheiro de equipa. Um senhor na relação que tem com os adeptos. Apesar da lesão grave que teve em 2013/2014, o brasileiro trabalhou muito para recuperar e ainda foi útil nas fases decisivas. Concordo com esta prorrogação do vínculo laboral.

Desde 2004/2005 no Glorioso, o libero João Magalhães prosseguirá a sua carreira de "águia ao peito". Sabe que estará na "sombra" de Ivo Casas, mas quando for chamado a dar o seu contributo, certamente irá mostrar toda a sua utilidade em certos momentos de um jogo. É um "bom suplente". 

A provar que estamos atentos aos jovens valores da modalidade, também o vínculo contratual de João Oliveira foi estendido. O "zona 4" de 18 anos, já internacional A por Portugal, tem revelado toda a sua capacidade/potencial na Liga Mundial onde está em representação do nosso país. A sua evolução tem sido muito positiva e acredito que, na próxima época, terá mais oportunidades para mostrar o seu valor ao serviço do SL Benfica. 


A vossa missão é Ganhar TUDO: Tri-Campeonato, Taça de Portugal e Supertaça. Continuar a fazer História! 



Sem comentários:

Enviar um comentário