quarta-feira, 11 de junho de 2014

Mais SLB

Snooker, Atletismo, Triatlo e Rugby foram modalidades em destaque no último fim-de-semana desportivo.
Fique a conhecer as prestações dos atletas do "Mundo" Eclético encarnado.

Ontem, o SL Benfica sagrou-se Campeão Nacional de Snooker após ter batido na final a Académica de Coimbra por 3-2.
Na meia-final desta prova, o União Recreativo Brandoense foi a equipa derrotada pela formação encarnada pelo 'score' de 3-0. 




Na mesma modalidade, o SL Benfica (Nuno Miguel Santos, Mauro Mendes e João Grilo) conquistou a Taça de Portugal, ao vencer o SC Braga por 3-0, em final disputada na noite de segunda-feira (e que terminou já na madrugada desta terça-feira), no Casino Estoril. 
Parabéns aos nossos rapazes pela 'dobradinha'!




Com vista à preparação para o Campeonato da Europa de Atletismo, a disputar neste verão em Zurique (Suíça), Marco Fortes esteve em acção durante a semana passada, especificamente no Meeting de Plock, Polónia. O atleta foi 4.º classificado na prova do Lançamento do Peso com a marca de 19,80 m. No último Sábado, o melhor lançador de sempre do Peso no nosso país participou no Meeting de Szczecinie, também em território polaco, obtendo um sexto lugar com o seu melhor lançamento a chegar aos 19,45m.


Neste último meeting, Marcos Chuva confirmou mínimos para os Europeus. No segundo salto da competição, o atleta benfiquista alcançou a marca de 7.97 metros, portanto dois centímetros acima da marca de qualificação A. Fique com o vídeo deste salto: https://www.facebook.com/photo.php?v=779237748777640&set=vb.159378840763537&type=2&theater 


O campeão mundial e olímpico Nélson Évora regressou aos palcos internacionais, disputando um Meeting, em Marrocos, onde conseguiu alcançar um 2.º Lugar. Mas mais importante do que a classificação foi o salto de 16.62 metros que lhe permitirá estar nos Europeus de Zurique, entre 12 e 17 de Agosto. 






Em Hengelo, Susana Costa pautou-se no 5.º Lugar na prova de Triplo Salto, com 14.11 metros, qualificando-se para Zurique. 


Destaque ainda para Miguel Moreira que alcançou o sexto posto na prova dos 800 m do Meeting de Regensburg, na Alemanha, com 1.48.20, ficando apenas a 50 centésimos da marca de qualificação B para o Campeonato da Europa. Está num grande momento de forma. 


A júnior Teresa Vaz Carvalho passou a deter o 2.º melhor tempo português nos 100 m, em escalão de júniores, e o 7.º melhor absoluto! Precisou de 11,72 s para percorrer a distância nas Provas de Preparação da FPA - Meeting do INATEL, em Lisboa.
Recordamos que a atleta benfiquista tinha como record pessoal 12,15s. Além disso, compete regularmente no Salto em Comprimento.

Em Skopje, na Macedónia, Rui Pedro Silva foi o melhor atleta português na Taça da Europa de 10000m. Classificou-se na décima posição com um tempo de 29:23:47, seguindo-se o benfiquista Ricardo Ribas, no 17ª Lugar, entre os atletas lusos. 





No Domingo, Bruno Pais participou na 27.ª edição do Triatlo de Oeiras, prova a contar para a Taça de Portugal da modalidade. Em termos colectivos, o Benfica voltou a fazer a festa no sector masculino, depois da etapa de Quarteira. 
Em termos individuais, o Glorioso esteve em evidência ao colocar Pedro Mendes no pódio (3º Lugar) com o tempo de 58m35s.






João Silva, Bruno Pais e Miguel Arraiolos competiram numa etapa do Grand Prix de França. João Silva efectuou o 5.º melhor registo entre todos os participantes numa competição disputada no formato estafetas.

Resultados: http://my4.raceresult.com/details/results.php?lang=fr&page=6&eventid=25280&contest=2&name=2-Classements%7CClassement%20individuel&format=view



O piloto Bernardo Sousa, que compete na categoria WRC 2, voltou a demonstrar as suas qualidades, desta feita no Rally da Sardenha, Itália, ao terminar a prova no 3.º posto. No entanto, nos acertos finais de tempo, o Ford Fiesta do automobilista do SL Benfica foi penalizado por ter usado alegadamente mais dois pneus do que os permitidos pelos regulamentos e assim foi despromovido para o 5.º Lugar da categoria.
Agora, o seu foco passa a ser o Rali da Polónia, sétima prova do Mundial, que está marcado para o próximo dia 29 de Junho.





O Rugby do SL Benfica esteve este Sábado em Coimbra, onde se realizou a 1.ª etapa do Circuito Nacional de Sevens.
Os encarnados realizaram 4 jogos. Os primeiros dois opuseram os encarnados a equipas que, tal como a nossa, integraram o grupo C. Os restantes foram para disputar o 4.º/5.º/6.º lugar. O saldo final foi de um triunfo e três derrotas, o que resultou no 6.º lugar.

Fase de Grupos

Final: SL Benfica 5-33 CDUP
Final: SL Benfica 21-7 Cascais


Apuramento do 4º/5º/6º Lugar

Final: SL Benfica 17-19 Belenenses
Final: SL Benfica 10-12 Agronomia


Sem comentários:

Enviar um comentário