quarta-feira, 21 de maio de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Hoje à noite, pelas 21 horas, a equipa de Hóquei em Patins do SL Benfica desloca-se ao Norte do país para defrontar a Sanjoanense nos Quartos-de-Final da Taça de Portugal. 
Após o afastamento (praticamente certo) da luta pelo título, consequência da derrota do último sábado, as atenções dos comandados de Pedro Nunes viram-se para a segunda competição nacional. É certo que a conquista deste título não salva a época, mas não deixa de ser um troféu muito importante que não conquistámos desde 2010. É Ganhar ou Ganhar! 
A equipa sediada em São João da Madeira classificou-se no segundo posto da Zona Norte do segundo escalão da modalidade. Estará num playoff para disputar o acesso à 1.ª Divisão.
Trata-se de um adversário complicado de superar, principalmente no seu reduto. Jogará sem qualquer espécie de pressão, pois os encarnados são favoritos e podem perder a única possibilidade de conquistar um troféu doméstico esta época. Dani Bastos, Chico Barreira e João Oliveira são as suas principais armas ofensivas. 
As águias têm que encarar esta partida como uma Final. Quem sair derrotado está fora da competição. Por outro lado, uma vitória assegura a presença na Final Four disputada, no início do mês de Junho, em Turquel. 
Espero ver, em ringue, um Benfica de orgulho ferido pela desilusão do fim-de-semana passado e com total concentração, empenho e organização para lograr a conquista de mais uma vitória. 
A chave passa por melhorar a eficácia ofensiva e não entrar em facilidades fundadas na velha máxima "mais tarde ou mais cedo, isto resolve-se". Força Rapazes!

Taça de Portugal - 1/4 Final

Quarta - dia 21:

Sanjoanense-SL BENFICA 21h Seguir em: http://stream.radio.com.pt/ROLI-ENC-117
FC Porto-HC Braga 21h
Alenquer e Benfica-HC Turquel 21h30

Quinta - dia 22:

Juv. Pacense-HA Cambra 21h 


Sem comentários:

Enviar um comentário