sexta-feira, 2 de maio de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Perspectiva-se um fim-de-semana de emoções muito fortes para os amantes das modalidades de pavilhão do SL Benfica. Desde a decisão do título de Voleibol, passando pela discussão do troféu máximo na Europa do Hóquei em Patins e ainda pela luta da conquista da Taça de Portugal, temos muitos condimentos para uma jornada muito vermelha de felicidade.

Confira a antevisão da ronda que se espera de sucesso para o Glorioso. 

Duplo embate para o Basquetebol encarnado frente ao Sampaense nos primeiros jogos da Meia Final dos Playoff 2014. 
No Sábado, pelas 16 horas, recepção à formação de São Paio de Gramaços, no Pavilhão Fidelidade. Sem qualquer dúvida, os comandados de Carlos Lisboa assumem-se como favoritos a assegurar um posto na Final do Campeonato. São melhor equipa, mas têm que o provar dentro de campo.
O nosso adversário tem nos jogadores exteriores americanos as suas grandes armas. Jovonni Shuler e Chris Dowe são os melhores atletas dentro de um conjunto que luta muito e corre bastante, mas que apresenta o jogo interior como a sua grande debilidade. Eky Viana, Diogo Gonçalves e Hélder Carvalho são guerreiros na luta das tabelas, porém não duram os 40 minutos. É uma equipa que só utiliza 6/7 atletas, logo a condição física será um aspecto a explorar pelas águias. 
Ao bicampeão pede-se uma defesa com o máximo de agressividade, uma luta incessante nos ressaltos e aposta no jogo interior. David Weaver, Fred Gentry, Seth Doliboa e Cláudio Fonseca devem ser muito solicitados, visto terem uma vantagem gigante em todos os capítulos nas áreas próximas do cesto. 
O respeito pelo Sampaense deve ser máximo, pois foi contra eles que perdemos o Troféu António Pratas. 
Na outra meia-final defrontam-se o V. Guimarães e Lusitânia, na qual os vimaranenses são amplamente favoritos. 

Playoffs - 1º Jogo das Meias Finais

Sábado - dia 3:

SL BENFICA-Sampaense 16h
V. Guimarães-Lusitânia 18h

Domingo - dia 4:

SL BENFICA-Sampaense 14h30
V. Guimarães-Lusitânia 16h 


Em Oliveira de Azeméis, nos próximos dias, disputa-se a Final Four da Taça de Portugal de Futsal
O primeiro encontro das Meias-Finais da competição coloca frente-a-frente as formações do SL Benfica e Arsenal da Parada. Esta partida será realizada no Sábado, pelas 16 horas, e terá transmissão directa na RTP 2. 
Diante de um conjunto que milita no terceiro escalão nacional, os pupilos orientados por João Pinto estão praticamente obrigados a marcar presença no jogo de decisão. Bem sei que eliminaram o Leões de Porto Salvo e são a equipa surpresa da competição, todavia a diferença qualitativa existente entre eles e os encarnados é muito grande e com certeza a mesma far-se-á sentir na quadra do Pavilhão Salvador Machado. 
Espero ver um futsal à imagem das últimas partidas do Campeonato. Intensidade, velocidade na troca de bola, segurança defensiva e eficácia na hora do golo. 
Na outra partida, medem forças o Módicus e o Fundão. Quero erguer a Taça no Domingo. Vamos a isto, Rapazes!

Taça de Portugal - Final Four

Meias Finais 

Sábado - dia 3:

SL BENFICA-Arsenal da Parada 16h RTP 2
Módicus-Fundão 18h15 RTP 2

Final

Domingo - dia 4:

Vencedores das Meias Finais 17h45 RTP 2


Já em Barcelona, está marcado para este fim-de-semana a disputa da Final Four da Liga Europeia de Hóquei em Patins
O conjunto da casa defronta o Campeão da Europa em título este sábado, pelas 17h15 portuguesas, em jogo transmitido pela nossa Benfica TV. 
Entraremos em ringue como "outsiders" na luta pela prova máxima ao nível europeu. O Barcelona é a melhor equipa do Mundo. Ademais irá jogar no seu reduto, o Palau Blaugrana. 
Um plantel que conta com Egurrola e Sergi Fernandez para a baliza e nomes como Marc Gual, Matias Pascual, Pablo Alvarez ou Marc Torra só pode pensar em vencer tudo nesta modalidade. 
Pede-se um jogo perfeito à formação treinada por Pedro Nunes. Sem erros defensivos, um Trabal em dia super inspirado e muito eficácia nas oportunidades de golo que criarmos. Só assim teremos chances de passar ao jogo decisivo. 
FC Porto e Vendrell discutem o outro lugar na final da prova. O conjunto português é favorito, mas os homens da Catalunha são muito perigosos e podem protagonizar uma surpresa. 

Liga Europeia - Final Four 

Meias Finais 

Sábado - dia 3:

Barcelona-SL BENFICA 17h15 BENFICA TV
FC Porto-Vendrell 15h15

Final

Domingo - dia 4:

Vencedores das Meias Finais 11h 


O Andebol benfiquista recebe o Águas Santas para a 7ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional.
Duas equipas que apenas irão cumprir calendário tentando alcançar um triunfo para alcançarem a melhor posição possível no final da competição. 
Infelizmente antevejo que esta será a ronda onde o FC Porto praticamente confirmará o seu sexto título consecutivo. A mim custa-me escrever isto e a vocês, atletas, será que dói ler isto? Nada, não é?!

Fase Final - Jogos da 7ª Jornada

Sábado - dia 3:

SL BENFICA-Águas Santas 18h
FC Porto-Sporting 18h30
Sp. Horta-ABC 22h


No Domingo, às 16 horas, no Pavilhão nº 2 da Luz, decide-se o próximo Campeão Nacional de Voleibol. SL Benfica e Fonte do Bastardo: uma destas equipas logrará a conquista do principal objectivo da temporada. Exige-se lotação esgotada na 'negra' em apoio ao Glorioso. Saliento o facto de este encontro ter lugar antes do jogo de Futebol no Estádio da Luz. 
O binómio serviço/recepção definirá o vencedor desta partida e respectivo Campeonato Nacional 2013/2014. Dada a experiência de Hugo Gaspar apostava nele para iniciar a partida como oposto. Também optaria por Kibinho ao lado do Honoré no centro da rede.
O caminho da Glória passa pelo melhor Benfica da temporada. Aquele Benfica guerreiro, que luta por todas as bolas, que serve de forma agressiva, que joga de forma concentrada e que recebe de modo eficaz ajudando distribuidor e atacantes a fazer a diferença.

NÓS SÓ QUEREMOS BENFICA CAMPEÃO!

Playoff Final - Jogo 3

Domingo - dia 4:

SL BENFICA-Fonte do Bastardo 16h BENFICA TV



                                                     FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário