sexta-feira, 2 de maio de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

A equipa de Voleibol do SL Benfica perdeu, na tarde de ontem, na Ilha Terceira, por 3-1, frente à Fonte do Bastardo, no 2.º jogo do Playoff da Final do Campeonato Nacional. 
O Pavilhão Vitorino Nemésio estava lotado para dar apoio à formação da casa, contando também com a presença de bastantes benfiquistas a incentivarem os pupilos orientados pelo Prof. José Jardim.
O primeiro set foi marcado pela exibição do oposto da Fonte Bastardo, o argentino Lucas Gregoret. Fez a diferença nos pontos decisivos e o nosso bloco nunca o conseguiu marcar da melhor forma. Desta forma, os açorianos venceram por 25-20, aproveitando a baixa eficácia da recepção encarnada.
No parcial seguinte, o Benfica começou melhor, servindo de forma mais agressiva e conseguindo uma vantagem de 3 pontos. De seguida, veio a resposta do conjunto visitado que, aproveitando algum desnorte benfiquista no serviço e recepção, voltou para a frente do marcador no segundo tempo técnico (16-12). No entanto, a resposta dos Campeões Nacionais foi positiva, dando nova reviravolta no placard, ajudada pela irregularidade do "side-out" do nosso opositor. Acabaria por triunfar (21-25). Estava tudo igualado. 
Infelizmente, e ao arrepio das nossas melhores expectativas, o terceiro e quarto sets foram de total domínio açoriano. Diante de um Benfica irreconhecível em todos os capítulos do jogo, os triunfos por 25-15 e 25-18 espelham bem a diferença qualitativa que existiu entre os dois conjuntos nesta partida. 
Manteve-se a tendência de vitória para a equipa da casa no confronto entre os dois melhores colectivos nacionais nesta temporada. 
Nem a entrada de Hugo Gaspar ajudou umas "águias" muito longe dos seus melhores desempenhos. Decisão do Campeonato passa para o Pavilhão n.º 2 da Luz no próximo Domingo. Exige-se Pavilhão cheio a transpirar Benfica por todos os poros. Força Rapazes!

Playoff Final - Jogo 2

Fonte Bastardo 3-1 SL BENFICA (25-20; 21-25; 25-15; 25-18)


Sem comentários:

Enviar um comentário