terça-feira, 20 de maio de 2014

Mais SLB

O percurso do Rugby Feminino no Circuito Nacional era imaculado e assim se confirmou no final. Somos Campeões Nacionais de Sevens com um impressionante registo de vitórias em todas as etapas!
Bernardo Sousa celebrou o seu primeiro título com as nossas cores, após vencer o Sata Rallye Açores!
Saiba mais acerca dos sucessos benfiquistas dos últimos dias e das prestações dos nossos atletas na Canoagem, Triatlo e Atletismo.

A equipa feminina do Rugby Benfiquista sagrou-se Campeã Nacional de Sevens! Precisando apenas de marcar presença para a conquista do título, as nossas ambiciosas meninas deslocaram-se a Leça da Palmeira e impuseram-se, sem contestação, na 4.ª e derradeira jornada da competição, derrotando na Final a equipa anfitriã, o SC Porto, por 29-0.
Realce para o domínio absoluto demonstrado ao longo do Circuito Nacional de Sevens, pois a nossa equipa venceu todas as etapas, com 110 pontos somados.
Resultados oficiais:
Fase de Grupos
Final: SL BENFICA 62-0 RU Aveiro
Final: SL BENFICA 19-0 CD Tondela
Final: SL BENFICA 48-0 Agrária Coimbra

Final
Final: SL BENFICA 29-0 Sport Clube do Porto



Em masculinos, também levantamos um troféu, concretamente no XXVIII Torneio Internacional de Rugby do Algarve 2014, disputado no Campo de Rugby de Loulé.
Resultados oficiais:
Fase de grupos
Final: SL BENFICA 29-5 RC Loulé
Final: SL BENFICA 48-0 Cuffley RC (UK)

Meia-final
Final: SL BENFICA 17-0 Rugby Huelva (ESP)

Final

Final: SL BENFICA 14-7 RC Loulé




A nova aposta do SL Benfica, o Rally, já engrandece o nosso clube! Esperamos que se revele uma tendência.
O piloto Bernardo Sousa, ao volante de um Ford Fiesta R5, venceu o Sata Rallye Açores, prova pontuável para o Campeonato da Europa de Rallys.





Na República Checa, a benfiquista Teresa Portela participou na II Taça do Mundo de Canoagem foi 7.ª classificada na Final A de K1 200 m e terminou a Final A de K1 500 m no 9.º lugar. Boas prestações!


A cidade japonesa de Yokohama serviu de palco para a 3.ª etapa do Campeonato do Mundo de Triatlo. Pedro Mendes, de 21 anos e estreante na competição, voltou a ser o melhor representante benfiquista, tal como se tinha sucedido recentemente na Taça do Mundo de Chengdu, terminando em 31.º lugar. Miguel Arraiolos foi o 47.º classificado e João Silva, vencedor em Yokohama nos anos de 2011 e 2012, desistiu.
Resultados oficiais em:
http://www.triathlon.org/results/result/2014_itu_world_triathlon_yokohama/264318


Bruno Pais esteve em Barcelona, em mais uma prova de distância longa (1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida), e alcançou o último lugar do pódio! A aposta do triatleta benfiquista tem dado resultados.


O Atletismo do glorioso voltou a estar em evidência durante os últimos dias. Rui Pedro Silva foi o mais rápido na 9.ª Meia Maratona Douro Vinhateiro. A atleta Dulce Félix foi 5.ª classificada nos 10 km do Bupa Great Manchester Run 2014, e Ricardo Ribas teve o 8.º melhor registo entre os homens.
Na fase de apuramento para o Campeonato Nacional de Clubes, a equipa feminina do SL Benfica foi 1.ª classificada, com 567 pontos e 11 vitórias. Relembramos que em masculinos já nos apurámos automaticamente.



Sem comentários:

Enviar um comentário