terça-feira, 6 de maio de 2014

Mais SLB

4 etapas, 4 vitórias. O SL Benfica é líder destacado do Circuito Nacional de Sevens Feminino e só se não comparecer na próxima jornada é que lhe foge o título de Campeão Nacional.
Em masculinos caímos nas Meias Finais do Playoff e enjeitamos a possibilidade de subida de Divisão perante um adversário superior. Está assim terminada uma época bem razoável. O futuro está a ser muito bem preparado...

Bruno Pais revelou uma superioridade avassaladora e venceu o Triatlo Longo Internacional de Lisboa e o SL Benfica celebrou a conquista do Bicampeonato Nacional de Clubes 2014 de Aquabike. Ricardo Ribas apurou-se para o Europeu de Atletismo, a realizar-se no mês de agosto em Zurique, Suíça.

Confira isto e muito mais em mais uma rubrica "Mais SLB".

A representar as cores nacionais, o atleta encarnado Pedro Isidro estabeleceu novo recorde pessoal, gastando 3'56''15 que lhe valeu o 22.º lugar, na localidade chinesa de Taicang, na prova dos 50 km marcha da Taça do Mundo.



O também marchador, Sérgio Vieira chegou na modesta 60.ª posição nos 20 km marcha da Taça do Mundo. Enquanto que a atleta benfiquista Mariana Mora conseguiu um satisfatório 30.º lugar na prova dos 10 km marcha da Taça do Mundo, igualmente em Taicang.

O atleta Ricardo Ribas obteve os mínimos para o Campeonato Europeu de Atletismo, devido ao tempo que precisou para percorrer a distância na Maratona de Hamburgo, onde foi o 11.º classificado, concretamente 2'14'34.

Tiago Costa foi o vencedor da 2.ª Corrida da Primavera Banco BIC, disputa na cidade nortenha de Esposende.




Sérgio Silva cortou a meta em 1.º lugar na 33.ª edição da Corrida Internacional do 1.º de Maio, na distância de 15 km.

Em Kecskemét, Hungria,o atleta encarnado Sebastião Macias posicionou-se no 67.º lugar na 4.ª etapa da Taça do Mundo de Pentatlo Moderno.


No Sábado, o SL Benfica terminou a sua participação no Campeonato Nacional I Divisão após ter sido eliminado nas Meias Finais do Playoff perante o RC Lousã por 12-22 (2-1 em ensaios). O caminho tem vindo a ser bem trilhado e o futuro reserva-nos algo de muito risonho para a secção de Rugby do nosso clube.


No Feminino, continuamos imparáveis! Vencemos a 4ª Jornada do Circuito Nacional de Sevens, disputada em Olaias, Lisboa. Contra adversários sem argumentos, as nossas meninas ganharam todos os seus jogos, inicialmente no Grupo A (55-0 ao GDS Cascais,  43-0 ao CD Tondela e 39-0 ao CR Técnico) e posteriormente na Final com o SC Porto por esclarecedores 31-0! O título está assim praticamente assegurado...


Após o 4.º lugar obtido na semana passada na mesma distância (1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida) em Espanha, Bruno Pais venceu confortavelmente a 10.ª edição do Triatlo Longo Internacional de Lisboa.
Resultados oficiais em:
http://www.lisboatriathlon.com/images/lisboa-triathlon-2014-results.pdf




O SL Benfica sagrou-se Bicampeão Nacional de Clubes 2014 de Aquabike (750 m de natação e 9700 m de ciclismo), este Domingo em Raiva, Castelo de Paiva, devido à conjugação de bons resultados dos triatletas benfiquistas em prova, nomeadamente, de Gil Maia (Vice-Campeão Nacional), Tiago Maia(foi 3.º classificado) e João Gabriel (alcançou o 7.º posto). João Oliveira e Nuno Nogueira foram os restantes representantes benfiquistas. Parabéns a todos!
Resultados oficiais em:
http://www.federacao-triatlo.pt/index.php?option=com_wrapper&Itemid=147



Sem comentários:

Enviar um comentário