terça-feira, 8 de abril de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Amanhã, pelas 21 horas, no Pavilhão Fidelidade, o SL Benfica inicia a sua participação na Taça de Portugal de Hóquei em Patins frente ao HC Mealhada, em encontro relativo aos dezasseis avos de final da prova. O encontro será transmitido em directo e exclusivo pela Benfica TV.

Esta prova é um dos grandes objectivos da temporada para os comandados de Pedro Nunes. É um jogo a eliminar no qual somos amplamente favoritos, mas temos de o provar em campo. Bem sei que o calendário está apertado, praticamente desde o início da época temos vindo a jogar ao fim-de-semana e a meio da semana. Porém, precisamente por isso temos um plantel de 9/10 jogadores de grande qualidade. 
A formação do Mealhada apresenta-se na Luz sem qualquer tipo de pressão. Irá apostar numa defesa coesa e num bloco baixo, saindo sempre que possível em contra-ataques perigosos. O triunfo conquistado por este adversário no último Sábado diante da Oliveirense, em Oliveira de Azeméis, é um sério aviso para os Campeões Europeus. Pedro Coelho e Daniel Costa são os principais desequilibradores, no plano ofensivo, desta formação. 
Ao colectivo encarnado exige-se uma entrada a todo o gás, de modo a tentar resolver a partida o mais cedo possível, isto porque temos um jogo europeu decisivo e bem complicado no próximo Sábado. 
Troca de bola rápida, intensidade elevada, equilíbrio defensivo e eficácia na área contrária são a receita para mais um triunfo benfiquista que nos dará o acesso à próxima fase da competição. 
Realce para os confrontos entre FC Porto e Valongo, por um lado, e Juventude de Viana e Oliveirense, por outro, onde dois candidatos a vencer o troféu ficarão arredados da luta pelo troféu. 

Taça de Portugal - 1/16 Final 

Quarta - dia 9:

SL BENFICA-HC Mealhada 21h BENFICA TV
FC Porto-Valongo 21h
Vasco da Gama-HC Braga 21h
Sp. Tomar-OC Barcelos 21h
AD Oeiras-AE Física 21h
Juv. Pacense-HC Sintra 21h
HC Parede-Valença HC 21h15
Sporting-Candelária 21h30
Alenquer Benfica-HC Carvalhos 21h30
Juv. Viana-Oliveirense 21h30
Gulpilhares-CP Sobreira 21h30

Sábado - dia 12:

Penafiel-HC Turquel 18h

Sábado - dia 19:

Marítimo-HA Cambra 15h30
Estremoz-Infante Sagres 18h
Sanjoanense-Paço de Arcos 19h 


Sem comentários:

Enviar um comentário