sexta-feira, 11 de abril de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Este fim-de-semana marca o início das grandes decisões para todas as modalidades de pavilhão do SL Benfica até ao final da temporada 2013/2014. Nos próximos dias disputar-se-ão encontros da Taça de Portugal de Andebol, dos Nacionais de Voleibol e Futsal mas também o futuro europeu da nossa equipa de Hóquei em Patins. 
Lanço daqui o repto a todos os Benfiquistas de Lisboa para marcarem presença no Pavilhão Fidelidade, no apoio aos Campeões da Europa sobre patins. Juntos somos mais fortes! Vamos a isto! 

Fique a conhecer o que espera aos encarnados na próxima jornada desportiva. 

No Casal Vistoso, pelas 16 horas de amanhã, o conjunto liderado por João Pinto enfrenta o SL Olivais na 25.ª e penúltima ronda da Fase Regular do Campeonato Nacional de Futsal
Esta é a primeira de duas etapas que faltam para assegurarmos o primeiro lugar desta fase e assim beneficiar do factor "casa" nos Playoffs.
A formação visitada tem a manutenção garantida no primeiro escalão nacional. Logo, irá jogar sem qualquer tipo de pressão, completamente descontraída à procura do melhor resultado possível.
Trata-se de um conjunto que defende bem e procura transições rápidas para chegar com perigo à baliza contrária. Um adversário muito perigoso portanto, caso os deixem acreditar numa possível surpresa. 
As águias não podem facilitar nem um bocadinho. Concentração máxima, muita paciência e inteligência, segurança defensiva e troca de bola rápida na procura da melhor solução para finalizar. 
Temos que aproveitar a velocidade e criatividade dos nossos principais desequilibradores, Serginho e Rafael Henmi. 
Todo o caminho realizado até aqui não pode ser desperdiçado. Dêem o passo em frente para conquistarmos mais 3 pontos. Força Rapazes!

Fase Regular - Jogos da 25ª Jornada

Sábado - dia 12:

SL. Olivais-SL BENFICA 16h Seguir em: https://www.facebook.com/futsalglobal
Póvoa Futsal-Leões de Porto Salvo 16h
Rio Ave-Dramático de Cascais 16h
Boavista-Vila Verde 16h
Fundão-Sp. Braga 16h
Módicus-Belenenses 16h
Académica-Sporting 16h


Duplo compromisso para os comandados do Prof. José Jardim no fecho da 2ª Fase do Nacional de Voleibol. É fundamental assegurarmos dois triunfos pela margem máxima nestas jornadas para iniciarmos o Playoff Final no Pavilhão n.º 2 da Luz. 
No norte do país, às 16 horas de amanhã, o SL Benfica defronta o Atlético da Madalena para a 9.ª Jornada da 2.ª Fase. O conjunto sediado em Gaia apresenta-se nesta partida sem qualquer tipo de objectivos. Encontra-se no último lugar da série dos primeiros, somando por derrotas os oito jogos realizados. No entanto, não se pense que será uma tarefa fácil... 
Já todos sabemos que qualquer equipa, quando tem pela frente um colectivo benfiquista, motiva-se, dá tudo o que tem (e não tem...), tentando sempre fazer a melhor exibição da sua vida. 
Para Domingo, pelas 15 horas, aguarda-nos uma recepção ao Castêlo da Maia na última jornada da 2.ª Fase. Nunca podemos esquecer que foi este oponente que nos deixou de fora da Taça de Portugal. Além disso, temos tido bastantes problemas nos embates contra eles. Destaque no plantel da formação maiata para o oposto Pedro Figueiredo. Por ele, passam praticamente todas as soluções ofensivas do Castêlo. 
O Campeão Nacional deve encarar este fim-de-semana como decisivo. Temos que jogar ao nosso melhor nível. Recepção eficaz permitirá, certamente, um duplo triunfo categórico para entrarmos na decisão do título com toda a confiança. 
Uma nota para o nosso capitão Hugo Gaspar. Parece-me que está de regresso e atravessa um bom momento de forma. Será muito importante contarmos com o seu contributo ao melhor nível.

2ª Fase - Jogos da 9ª Jornada

Sábado - dia 12:

Atl. Madalena-SL BENFICA 16h
Castêlo da Maia-Sp. Espinho 17h
Fonte Bastardo 3-0 V. Guimarães (25-0; 25-0; 25-0) Falta de comparência dos vitorianos. 

2ª Fase - Jogos da 10ª Jornada

Domingo - dia 13:

SL BENFICA-Castêlo da Maia 15h BENFICA TV
Sp. Espinho 2-3 V. Guimarães (25-18; 23-25; 25-20; 22-25; 9-15)

Quinta - dia 17:

Atl. Madalena-Fonte Bastardo 20h30


Em terras maiatas tem lugar, este fim-de-semana, a 'Final Four' da Taça de Portugal de Andebol. O sorteio ditou que, no dia de amanhã, pelas 16h45, tivesse lugar o 'derby' eterno entre as águias e os leões na luta por um lugar na Final da competição. 
Este encontro será apitado pelos Manos Martins, o que, não servindo de desculpa de alguma forma, constitui um facto simplesmente inacreditável. Este desporto está podre... De todo o modo, a nossa equipa não se pode deixar influenciar por estes factores. 
Vamos disputar uma meia-final da competição que estamos mais perto de vencer, portanto deixo uma mensagem para os jogadores: os sócios e adeptos que vos seguem para todo o lado merecem uma alegria! Pensem nisso. 
Este ano ainda não vencemos o Sporting. 2 derrotas e 1 empate é o saldo frente ao nosso rival. Chegou a hora da primeira vitória. 
Só um Benfica a jogar o seu melhor Andebol conseguirá qualificar-se para o jogo decisivo. É a partir da defesa que se começa a vencer este tipo de desafios. Coesão, entreajuda e toda a entrega possível. Assim poderemos beneficiar de vários contra-ataques para finalizar da melhor forma.
No ataque organizado, temos que procurar o nosso pivot, José Costa e evitar aquelas oscilações emocionais já conhecidas desta equipa. 
Quanto ao nosso adversário, destaque para a grande "arma" ofensiva, o cubano e lateral-direito, Frankis Carol. Numa análise global, estamos perante uma formação que também tem feito uma má fase final do Campeonato, contudo, e diferentemente, tem protagonizado uma excelente prestação europeia na Taça EHF. Nos jogos contra nós tem merecido sair com o triunfo, pois baseia todo o seu jogo num excelente processo defensivo e nas grandes exibições do seu guarda-redes, Ricardo Candeias. 
Caso consigamos o apuramento para a final, por certo encontraremos o líder do Campeonato, ABC. Logo não existirão qualquer tipo de facilidades. 
Faço um apelo aos Benfiquistas do Norte do país para se deslocarem ao Pavilhão do Águas Santas para mostrarmos a força do Glorioso. A entrada é livre. 

Taça de Portugal - Final Four 

Sábado - dia 12:

Meias Finais

SL BENFICA-Sporting 16h45 BOLA TV
ABC-Xico Andebol

Final

Vencedores das Meias Finais 16h30 BOLA TV


O Hóquei em Patins encarnado precisa de um Pavilhão Fidelidade cheio e ao rubro no embate frente ao Réus, amanhã, às 17 horas, para a 2.ª Mão dos Quartos-de-Final da Liga Europeia. Infelizmente, a Benfica TV não irá transmitir esta partida. 
A derrota de 5-2 na primeira mão implica que tenhamos de fazer uma grande jogo na Luz para aspirarmos a seguir para a 'Final Four' da prova. 
É possível? Claro que sim. Os espanhóis jogarão fechados na sua defesa, aproveitando para sair em contra-ataque, sempre que possível. Importa assinalar também os bons executantes de que dispõem, nomeadamente Adroher, para criar muitos problemas ao colectivo benfiquista. 
Se, por um lado, temos que evitar o cometimento de faltas, as bolas paradas podem ser, por seu turno, um factor-chave para decidir quem supera esta eliminatória. 
Não podemos entrar em loucuras. É necessária alguma paciência e muita eficácia na hora da finalização. Muita intensidade e velocidade na troca de bola, aliadas a uma segurança defensiva são a receita para levarmos de vencida este conjunto catalão. 
Vamos mostrar porque somos os Campeões da Europa em título. Só um encontro de muita qualidade e capacidade dos nossos jogadores permitirá acalentar o sonho. 

Liga Europeia - Quartos de Final (2ª Mão)

Sábado - dia 12:

SL BENFICA-Réus 17h
Barcelona-Valongo 11h
Liceo da Corunha-FC Porto 15h30
Valdagno-Vendrell 20h 


Por fim, no domingo, o bicampeão Nacional de Basquetebol desloca-se até Algés para enfrentar a formação local na 22.ª e última jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional.
Mais um jogo de preparação para os Playoffs. É assim que o jogo será encarado pela turma treinada por Carlos Lisboa. 
O Algés já se encontra qualificado, mas quer o factor "casa" na primeira ronda dos Playoffs. Para tal necessita obrigatoriamente de um triunfo neste desafio. Teremos pela frente um plantel composto por atletas portugueses de boa qualidade, designadamente Francisco Jordão, António Pires, João Santos, Josimar Cardoso, entre outros. 
Do nosso lado, e como sempre, a vitória é o objectivo para este encontro. Nesse sentido é necessário defender bem e praticar o nosso basket no plano ofensivo, apostando sempre que possível no jogo interior e ataque rápido. 
Carlos Ferreirinho, David Weaver, Diogo Carreira são atletas que deviam gozar de bastantes minutos nesta partida. 

Fase Regular - Jogos da 22ª Jornada

Domingo - dia 13:

SL BENFICA-Algés 18h Seguir em: http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=8356650897&p=fpb.203040&k_id_jogo=159065&co2=B1&bl2=LAYOUT-1
Lusitânia-CAB Madeira 18h
Ovarense-Maia Basket 18h
V. Guimarães-Barcelos 18h
Sampaense-Oliveirense 18h


                                                      FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário