quinta-feira, 10 de abril de 2014

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Na noite de ontem, o Hóquei em Patins benfiquista recebeu e goleou o HC Mealhada por 11-2, carimbando assim a qualificação para os oitavos-de-final da Taça de Portugal da modalidade. 
Com um jogo europeu decisivo a ser jogado no próximo Sábado, os pupilos orientados por Pedro Nunes tinham a missão e sabiam da importância de resolver o mais cedo possível esta partida para depois gerir o esforço físico de todos os atletas. E tal acabou por acontecer...
Aos 8 e 11 minutos, o capitão Valter Neves já havia 'bisado', mostrando a 'veia goleadora' que tem sido uma constante nos últimos encontros. O jogo teve apenas e só um sentido, a baliza do guarda-redes do HC Mealhada, Tiago Sousa. 
Até ao intervalo, Tuco, num bom remate de meia distância, e Miguel Rocha, por duas ocasiões, aumentaram a parada. No recolher aos balneários já estava encontrado o vencedor. 
A etapa complementar foi aproveitada pelo nosso técnico para a necessária gestão do plantel. Deu a oportunidade ao guarda-redes, Pedro Henriques, e ainda ao júnior, Xanoca, para mostrarem todo o seu valor. 
Apesar de tudo isto, o SL Benfica esteve muito eficaz e mais golos acabaram por surgir. Tuco, Miguel Rocha (2), Marc Coy(2) e João Rodrigues dilataram a vantagem encarnada. O conjunto visitante ainda reduziu as distâncias de forma merecida por duas ocasiões. 
Qualificação assegurada para a fase seguinte da prova. O sorteio decorre no dia de amanhã. 
Realce para as eliminações de Valongo e Juventude de Viana. Não posso deixar passar em claro mais um ROUBO dos manos Pinto na sua casa que ditou a passagem do seu clube à próxima etapa da competição. 

Taça de Portugal - Resultados dos 1/16 Final

SL BENFICA 11-2 HC Mealhada 
FC Porto 4-3 Valongo 
Vasco da Gama 3-4 HC Braga
Sp. Tomar 5-3 OC Barcelos 
AD Oeiras 4-3 AE Física 
Juv. Pacense 5-2 HC Sintra 
Ac. Coimbra 3-4 Famalicense 
HC Parede 2-5 Valença HC 
Sporting 4-3 Candelária 
Alenquer Benfica 5-0 HC Carvalhos 
Juv. Viana 4-5 Oliveirense 
Gulpilhares 6-4 CP Sobreira 

Sábado - dia 12:

Penafiel-HC Turquel 18h

Sábado - dia 19:

Marítimo-HA Cambra 15h30
Estremoz-Infante Sagres 18h
Sanjoanense-Paço de Arcos 19h 


Sem comentários:

Enviar um comentário