segunda-feira, 14 de abril de 2014

Mais SLB

Um fim de semana com muitos triunfos, alguns dos quais de enorme prestígio.
Confira seguidamente alguns dos resultados do Ecletismo Encarnado durante os últimos dias, designadamente, no Atletismo, Triatlo, Duatlo, Canoagem e Rugby.



Ana Dulce Félix classificou-se num honroso 8º lugar na Maratona de Londres, tendo sido a 3.ª melhor europeia. A atleta benfiquista gastou de de mais de 2h e 26 min para cumprir os cerca de 42 km. Bom registo!
Continuando no Atletismo, realce para Bruno Jesus que foi o vencedor da Corrida Liberty Seguros, relegando o Miguel Moreira para o 2º lugar final. Bons resultados dos atletas benfiquistas.
Resultados em:
http://www.runporto.com/eventos/corrida-caminhada-liberty-seguros/corrida-e-caminhada-liberty-seguros-2014/resultados-provisorios/



A localidade de Quarteira, na região algarvia, recebeu este Domingo a 1.ª etapa da Taça de Portugal de Triatlo. O SL Benfica fez-se obviamente representar por um conjunto de triatletas com vista à vitória quer individual quer coletiva.
Bruno Pais correspondeu às expectativas e venceu categoricamente, dominando do princípio ao fim nos três segmentos (natação, ciclismo e atletismo). Os restantes benfiquistas obtiveram uma classificação que permitiu ao SL Benfica ganhar coletivamente e, consequentemente, assumir a liderança da Taça de Portugal.


Este fim de semana foi efetivamente ativo para o Triatlo Benfica, pois no panorama internacional disputou-se a Taça da Europa de Triatlo, no Sábado, igualmente em Quarteira (Loulé). Com as cores de Portugal vestidas participaram alguns atletas do SL Benfica que se portaram de forma satisfatória. 
Miguel Arraiolos foi o 1.º português a chegar à meta, nomeadamente no 15.º posto. Pedro Mendes terminou no 20.º lugar, Gil Maia alcançou a 22.ª posição, Francisco Machado foi o 26º classificado e Tiago Maia concluiu com o 41.º melhor tempo.


Sérgio Silva, de 31 anos, é o novo Campeão da Europa de Duatlo 
Sprint (5 km de corrida, 20 km de ciclismo e 2,5 km de corrida)! O atleta do Benfica foi o mais rápido no percurso em solo holandês, precisamente na cidade de Horst. Parabéns! Enorme feito!





Na Canoagem continuamos com bons resultados. Na 1.ª edição da Taça de Portugal de Velocidade, realizada no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, Teresa Portela foi a mais veloz em K1 500 m e na prova de K1 200 m, arrecadando assim duas medalhas de Ouro. Destaque ainda para a outra canoísta benfiquista em competição, Joana Vasconcelos, que foi 2.ª classificada quer em K1 500 m quer em K1 200, e a melhor no escalão de sub 23 .
Em suma, a
s duas canoístas do SL Benfica dominaram as duas provas! Fantástica forma de iniciar a época.




Chegou ao fim a Fase Regular do Campeonato Nacional I Divsão de Rugby, no qual o SL Benfica se classificou em 4.º lugar e garantiu assim a presença no Playoff Final. A derradeira jornada ditou uma derrota natural para os encarnados, perante um adversário que se encontra no topo da tabela, o RC Lousã por 15-25 (2-4 em ensaios).
A dedicação das pessoas desta secção em prol do sucesso da mesma é algo inexplicável e certamente o futuro desta modalidade será risonho para o nosso clube. O lema diz tudo: "Crescer hoje para Ganhar amanhã".
Calendário do Playoff Final e Classificação Final da Fase Regular:



Sem comentários:

Enviar um comentário