segunda-feira, 7 de abril de 2014

Mais SLB

Começou de forma discreta o Circuito Mundial de Triatlo, mas o Desporto é assim. Nem sempre conseguimos o que ambicionamos, todavia João Silva e João Pereira, seguramente, vão-nos dar alegrias nas etapas seguintes. 
No Bilhar há que assinalar as prestações honrosas no Campeonato da Europa por parte de dois jogadores encarnados.
As nossas meninas do Rugby continuam a somar triunfos e a elevarem o nome do SL Benfica ao mais alto nível.
Bernardo Sousa estreou-se com as nossas corres no Rally de Portugal.
Confira ainda os resultados evidenciados em Ténis de Mesa e Atletismo.


O Vodafone Rally de Portugal marcou evidentemente o panorama desportivo do nosso país nos últimos dias. Bernardo Sousa, piloto do SL Benfica, foi o melhor português ao volante e apesar de algumas adversidades conseguiu concluir pela 1.ª vez o Rally de Portugal, concretamente, no 15º lugar da geral (5.º melhor na sua categoria, WRC2). Um resultado positivo, embora o piloto pretendesse subir ao pódio entre os que disputam o Campeonato do Mundo de Rallys II Divisão.
Bernardo Sousa - Piloto de Rallys do SL Benfica:
Acabamos o último dia do Rally de Portugal com mais alguns problemas. Depois de se partir o escape, apenas nos preocupámos em levar o carro até ao fim. Não deixa de ser um bom resultado apesar de todos os azares e conseguimos assegurar, ainda assim, o quinto lugar do WRC2 e o 15º da geral. O vosso apoio, tanto na estrada como nas redes sociais, foi importantíssimo para nós e esperamos já nas próximas provas levar Portugal ao pódio!






O atleta benfiquista, Ricardo Ribas, venceu a 1.ª edição da Meia Maratona de Barcelos. Hélio Gomes competiu na Mini Maratona (10,7 km) e foi o 1º.º classificado.




No Sábado, aconteceu o 12.º Challenge Mundial de Marcha/23.º Grande Prémio Internacional de Rio Maior em Marcha Atlética. O SL Benfica esteve presente e viu o seu símbolo ser levado ao pódio, com o 3.º lugar de Sérgio Vieira. Pedro Isidro, o outro atleta encarnado em competição, terminou no 5.º posto.
Resultados oficiais em:
http://gpmarchariomaior.desmor.pt/resultados_marcha2014.pdf



No Campo José Eduardo Abreu, Canaviais, o CR Évora recebeu e venceu o Benfica Rugby, na 17ª Jornada do Campeonato Nacional da I Divisão, por 25-3 (4-0 em ensaios). Mau resultado!
Em Femininos, vencemos a 2.ª etapa do Circuito Nacional de Sevens, na Bairrada. Registaram-se 4 vitórias nos 4 jogos realizados, último dos quais relativo à Final com as nossas meninas a dizimarem o SC Porto por 24-0! 





A cidade neozelandesa de Auckland acolheu a 1.ª de 8 etapas do Campeonato do Mundo de Triatlo. Portugal esteve representado por três triatletas, todos do SL Benfica. João Silva, que conquistara a medalha de bronze na edição de 2013 e 6.º no ranking mundial 2013, não completou o percurso tal como Miguel Arraiolos.
Dado os resultados alcançados no ano transacto, esperava top10 por parte de um dos triatletas, à excepção de Miguel Arraiolos. Infelizmente a prova não correu de feição aos benfiquistas, sendo que João Pereira foi o melhor com um aceitável 18.º lugar final, e único a chegar à meta.





Sara Rocha, que integra a secção do Bilhar Benfica, conseguiu um honroso 5.º lugar no Campeonato da Europa, na especialidade de Straight Pool. Rui Edgar fez parte da equipa em representação de Portugal que conseguiu um brilhante 3º lugar, conquistando assim a medalha de bronze! Assim sendo trata-se do melhor resultado português nos Campeonatos de Europa de Pool.


Em Ténis de Mesa garantimos a permanência no Campeonato Nacional 1.ª Divisão depois de um fim de semana vitorioso, numa jornada dupla a Norte do país. Somos o atual 7.º classificado quando resta somente uma partida para o término da prova.

Sem comentários:

Enviar um comentário