segunda-feira, 17 de março de 2014

Mais SLB

Mais um fim de semana, mais um título para o Atletismo encarnado. Indubitavelmente é uma secção que sistematicamente nos enche de orgulho. Acompanhe de seguida os resultados dos nossos atletas que mais se destacaram nos últimos dias...

A cidade de Portalegre acolheu o Campeonato Nacional de Corta-Mato Curto 2014 e contou obviamente com a participação de atletas do SL Benfica. Coletivamente vencemos no setor masculino e renovamos assim o título de Campeões Nacionais. Parabéns a todos, designadamente, pela conquista do 6º título de clubes, num total de 6 possíveis nos últimos 2 anos.
Embora não se tenham registado vitórias individuais por parte dos nossos representantes, na categoria de Seniores, obtiveram-se boas prestações, nomeadamente, em masculinos, com 14 pontos acumulados fruto dos resultados de cada atleta, que permitiram a adição de mais um troféu ao Museu Cosme Damião. Rui Pedro Silva terminou em 2º lugar enquanto que Ricardo Ribas foi o 3º classificado da prova. Alberto Paulo teve o 4º melhor tempo e Rui Pinto sagrou-se Campeão Nacional de Corta-Mato Curto em Sub 23, todavia concluiu a corrida na 5ª posição. Realce  ainda para Adrião Rodrigues que alcançou o 3º melhor registo entre os atletas de Sub 23.
Susana Godinho foi a melhor atleta benfiquista na prova feminina tendo conseguido a 8ª melhor marca e a 3ª melhor classificada no escalão de Sub 23.
Confira todos os resultados oficiais, concretamente, os dos restantes atletas encarnados não mencionados aqui, em:




Marco Fortes esteve presente no Campeonato Europeu de Lançamentos, no Centro Nacional de Lançamentos em Leiria. Representando as cores portuguesas, o atleta encarnado apresentou-se ao seu melhor nível na especialidade de Lançamento do Peso e conquistou um honroso 2º lugar final e consequente medalha de prata com a excelente marca de 21,01 m. Também António Vital e Silva marcou presença e melhorou o seu recorde pessoal no Lançamento do Martelo, com 67,66 m.
Visualize os resultados oficiais em:
http://adal.pt/images/ETWC_FinalResults.pdf


Rui Pedro Silva venceu a 11ª Corrida do Pai, na cidade invicta, à frente de outro atleta do SL Benfica, Bruno Jesus. Na Capital, Ana Dulce Félix foi a 10ª classificada na Meia Maratona e Vanessa Fernandes chegou à meta em 17º lugar. Bons resultados!



Na Austrália, João Silva foi 12º classificado na Taça do Mundo de Triatlo. Um bom resultado tendo em vista o Campeonato do Mundo da modalidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário