segunda-feira, 3 de março de 2014

Mais SLB

Depois de no passado fim de semana nos termos sagrado Tri Campeões Nacionais de Atletismo em Pista Coberta, para este último estavam aguardados novos feitos desta secção à BENFICA, basta olhar para o seu vasto e glorioso palmarés!
O "Mais SLB" realça ainda o Judo, o Rugby, o Bilhar, a Vela, a Canoagem e o Triatlo.

Pombal voltou a acolher provas nacionais de Atletismo, concretamente, neste Domingo, os Campeonatos de Corta-Mato e viu o SL Benfica conquistar mais títulos. 

Alcançamos o Bi Campeonato Nacional de Corta-Mato Longo em Seniores Masculinos, com 20 pontos acumulados. Este título foi obtido pelas classificações obtidas pelos nossos atletas em prova de Rui Pinto que conseguiu a 2ª posição final tendo se sagrado Campeão Nacional Sub-23, e de Alberto Paulo, 3º classificado.


Dulce Félix venceu em Femininos e sendo assim é Penta Campeã Nacional de Cross (quinto título individual consecutivo), encontrando-se a três títulos da recordista Rosa Mota. Fantástico feito! Infelizmente não chegou para obtermos o título coletivamente (47 pontos), mesmo assim o saldo é positivo pois somos Vice-Campeões Nacionais, algo inesperado. Vanessa Fernandes, Capitã de equipa, foi 10ª classificada e cotou-se como a 2ª melhor benfiquista.

O atleta benfiquista André Pereira sagrou-se Campeão Nacional Júnior de Corta-Mato Longo, e Miguel Marques foi 3º classificado. O SL Benfica conquistou o Tri Campeonato Nacional de Júniores, com 15 pontos!

Resultados oficiais em:
https://lap2go.com/Imagens/Eventos/2014/cm-longo-pombal/Result_CortaMatoNacionalLongo2014.pdf








Nota de destaque para Leiria onde se realizaram os Campeonatos Nacionais de Lançamentos Longos ao Ar Livre. Registaram-se três vitórias individuais de atletas do SL Benfica:
- Jorge Grave venceu a prova do Disco
- Jorgina da Costa (Sub-23) ficou em 1º lugar na especialidade de Martelo
- Marlene Araújo (Sub-23) ganhou na categoria de Dardo
Resultados oficiais em:
http://www.fpatletismo.pt/cache/binImagens/camp_nacional_de_lancamentos_longos-7038.pdf



O atleta benfiquista, Rasul Dabó, terminou a Final da prova no Meeting de Metz (França) com 7,66 segundos, no 2º lugar. Esta marca equivale a novo recorde de Portugal nos 60m Barreiras em Pista Coberta!
A anterior melhor marca de 7,68 segundos já pertencia ao atleta encarnado.


Pedro Isidro sagrou-se Campeão Mundial, na categoria de deficiência cognitivo, e bateu recorde mundial com 11.49.83! O atleta benfiquista conquistou a medalha de ouro nos 3000m marcha, prova pertencente aos Campeonatos do Mundo de Atletismo INAS de Pista Coberta, realizada em Reims (França). 



A incansável Telma Monteiro, na categoria de -57 kg, voltou a fazer das suas, isto é, a elevar o nome de Portugal ao lugar mais alto do pódio. Venceu o Open Europeu de Judo em Varsóvia (Polónia). confirmando o favoritismo!
No 1º combate, a francesa Morgane Brunet foi derrotada pela judoca benfiquista por Ippon. Posteriormente foi a vez de uma judoca da Suíça, Emilie Amaron, perder com a Telma, desta vez devido a um Waza-ari. Restava então somente um duelo para atingir a Final da competição e calhou à italiana Matina Lo Giudice levar com uma Telma Monteiro determinada que garantiu a presença na Final através de um Ippon. A holandesa Sanne Verhagen foi a adversária e esta com os três castigos que lhe foram aplicados pelos juízes viu Telma Monteiro conquistar mais uma medalha de ouro, a juntar às muitas que já contabiliza na sua carreira.




Destaque para o Derby de Rugby onde o SL Benfica se superiorizou ao Sporting por 6-15 (0-2 em ensaios), no Campo 2 do Estádio Universitário. Este triunfo garante o acesso aos playoffs. 
Em Feminino destaque para as nossas meninas que garantiram presença na Fase Final da Taça de Portugal da modalidade, após vencerem neste fim de semana todos os jogos da Zona Sul - 1ª eliminatória. A decisão da prova está marcada para 8 de Março, na Bairrada, com os que se apuraram das zonas Sul, Norte e Centro.




No Bilhar, o SL Benfica venceu a Taça de Portugal quer no Pool Masculino quer no Pool Masculino! Sara Rocha venceu individualmente a Taça de Portugal - Pool Feminino




Miguel Nunes e Gonçalo Pires, que representam o SL Benfica na Vela, terminaram a Andalusian Olympic Week, em Cádiz, no último lugar do pódio - 3º lugar. Boas prestações!




Teresa Portela, Canoagem Benfica, iniciou a sua época ao participar no Aguieira Cup, que integra a NELO Winter Challenge 2014. Obteve o 2º lugar em K1 2000m e venceu em K1 200m! Excelentes resultados para início de época!
A canoísta Joana Vasconcelos terminou o K1 2000m como 10ª classificada. A representante benfiquista encontra-se algo debilitada devido a gripe o que a impossibilitou de um melhor resultado e de participar na prova K1 200m.



Antes de ajudar o SL Benfica na 1ª etapa do Campeonato Nacional de Triatlo, Pedro Mendes alcançou o 36ª melhor registo na Taça Continental de Clermont. Irá continuar nos EUA onde disputará mais uma prova, que conta igualmente para o Internation Triathlon Union. O objetivo do triatleta benfiquista é conseguir acumular pontos para participar nas etapas da Taça do Mundo e do Campeonato do Mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário