segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Mais SLB

De seguida acompanhe a habitual crónica semanal sobre o universo benfiquista para além das modalidades de pavilhão, num fim de semana mais uma vez glorioso para o nosso clube. 

A secção de Atletismo do SL Benfica não pára de nos orgulhar, concretamente no Campeonato Nacional de Marcha, disputado em Quarteira, e na 51ª Taça dos Clubes Campeões Europeus de Corta-Mato, realizado em Albufeira (Açoteias). 
No Sábado sagramos-nos BiCampeões Nacionais de Marcha em Masculinos, sendo que Sérgio Vieira e Pedro Isidro se destacaram ao terminarem em 2º e 3º lugar respetivamente, e Mariana Mota tornou-se Campeã Nacional de Marcha em Juniores Femininos, com uma marca que lhe vale a participação na Taça do Mundo de Marcha que se realizará em Maio na China. Resultados à BENFICA!
Resultado oficiais em:
http://www.fpatletismo.pt/cache/binImagens/MX_NAC_2014-6828.pdf

No Domingo, o SL Benfica subiu ao pódio europeu por duas vezes! Numa recebeu a medalha de prata, isto é, somos Vice-Campeões Europeus de Corta-Mato em Masculinos (com um total de 37 pontos obtivemos o nosso melhor resultado de sempre), e Rui Pedro Silva foi o melhor atleta benfiquista ao concluir a prova no 4º lugar (José Moreira foi 10º, Ricardo Ribas 11º e Alberto Paulo 12º). Noutra, os nossos representantes na categoria de Juniores Masculinos alcançaram um honroso último lugar do pódio, após o título de Campeões Europeus conseguido quer em 2012 quer em 2013, e levaram para casa, cada um deles, uma medalha de bronze, numa corrida em que Miguel Marques foi 3º classificado e o melhor entre os atletas do nosso clube. Resultados à BENFICA!
Resultados oficiais:
- Juniores Masculinos:

http://www.aaalgarve.org/images/TCCECROSS2014/RESULT/R%20JUN%20MAN%201.pdf (Individual)
http://www.aaalgarve.org/images/TCCECROSS2014/RESULT/R%20SEN%20MAN%20COL.pdf (Coletiva)



Ainda, no Atletismo, realçamos o 2º lugar, atrás do atual campeão mundial, de Marcos Chuva, na especialidade de Salto em Comprimento, no Meeting de Moscovo com a marca de 7,93 m. Marcos Chuva ocupa atualmente a 6ª posição no ranking mundial do ano. Ainda assim o atleta encarnado tem de melhorar se quiser marcar presença nos Mundiais de Pista Coberta que ocorrerão de 7 a 9 de Março na Polónia. 
Marco Fortes esteve na Alemanha e participou em dois Meetings, apesar de se ter apresentado algo lesionado. Primeiro no Meeting de Dusseldorf, a prova de lançamento do peso correu mal ao atleta encarnado pois terminou em 6º e último lugar, com uns modestos 18,36 m. Depois no Meeting de Karlsruhe voltou a ser 6º classificado mas melhorou o desempenho com o seu melhor registo a ser de 19,53 m. 
Samuel Barata venceu no Domingo a VII Corrida S. Domingos Benfica.


O triatleta encarnado Pedro Mendes foi 3º classificado no Duatlo da Galiza.




Em jogo a contar para a 11ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Rugby sofremos uma derrota, em casa no Campo da Sobreda, por 8-13 (1-1 em ensaios) perante o Caldas RC. No entanto mantivemos o 4º lugar na tabela classificativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário