terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Entre os dias 18 e 19 de Dezembro, três modalidades de pavilhão SL Benfica entram em acção para disputarem jogos decisivos para as suas temporadas desportivas. 
De seguida, farei a perspectiva de cada uma desta partidas nas quais se esperam vitórias encarnadas. 

Amanhã, pelas 20h, a equipa de Andebol do SL Benfica enfrenta uma curta deslocação até Belém para disputar os 1/16 de final da Taça de Portugal. 
Um encontro de "mata-mata". Quem perder está eliminado da competição. Um dos objectivos da temporada para os comandados de Jorge Rito é a conquista deste troféu que nos foge desde 2011. 
O Belenenses é uma formação que está amputada de um dos seus melhores jogadores, o ex-benfiquista Luís Nunes. Num jogo deste cariz, este adversário poderá ser muito perigoso se os deixarem acreditar que é possível causar uma surpresa. 
Portanto exige-se ao colectivo benfiquista o máximo de respeito pelo opositor e pela competição. A partida tem que ser encarada com total concentração, colocando em campo toda a qualidade colectiva do nosso plantel. 
Agressividade defensiva, paciência no ataque e eficácia aos 6 metros são as chaves para garantirmos a qualificação para oitavos-de-final da prova. 

Jogos dos 1/16 Final

Quarta - dia 18:

Ginásio do Sul 17-42 FC Porto
Juve Lis 18-39 Sporting
GC Santo Tirso 21-28 ABC
Ac. São Mamede 29-23 Almada AC 
Águas Santas 28-21 Madeira SAD
Boa Hora FC 27-34 Xico Andebol
ACR Zona Azul 23-21 Torrense 
Arsenal Clube Devesa 42-18 NA Redondo
São Bernardo 29-21 Vitória de Setúbal 
AC Fafe 27-25 Avanca
CD Mafra 13-45 Passos Manuel 
FC Gaia 26-17 Académico FC
ADC Benavente 22-30 ISMAI
CCR Fermentões 34-33 CD Marienses 
Ílhavo 22-36 Sp. Horta 


Também na quarta-feira, às 21h, o Hóquei em Patins encarnado recebe a Física de Torres Vedras na 8ª Jornada do Campeonato Nacional. Esta partida merecerá honras de transmissão televisiva na Benfica TV. 
Mais uma Final para o conjunto liderado por Pedro Nunes. É fundamental garantirmos mais um triunfo antes de um ciclo de jogos complicados que se avizinha no início do ano de 2014.
Diante de um adversário que luta pelo lugares cimeiros da tabela classificativa e pelo acesso a postos europeus, a formação encarnada tem que estar ao seu melhor nível para conquistar mais três pontos e continuar no alcance do líder, Valongo. Será mais um regresso a "casa" de Vítor Fortunato. 
Para tal será necessário os nossos jogadores praticarem um Hóquei dinâmico e intenso, não entrando em modo "mais-tarde-ou-mais-cedo-isto-resolve-se". Este tipo de pensamentos é que pode levar à perda de pontos e... de Campeonatos! 
Pelo que têm feito, pelo carácter decisivo das actuações no desfecho dos últimos encontros, Diogo Rafael e Miguel Rocha merecem mais minutos.

Jogos da 8ª Jornada

Quarta - dia 18:

SL BENFICA-AE Física 21h BENFICA TV
FC Porto 3-0 Paço de Arcos 
Oliveirense-Sporting 21h
Valongo-HA Cambra 21h
HC Braga-Sp. Tomar 21h
OC Barcelos-Juv. Viana 21h
CH Carvalhos-HC Turquel 21h

Terça - dia 17:

HC Mealhada-Candelária 21h


O Basquetebol benfiquista defronta o Guifões, na próxima quinta feira, pelas 21h, em encontro a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal da modalidade. Mais um jogo que será emitido pela Benfica TV. 
Apresenta-se, no Pavilhão Fidelidade, um conjunto que milita na Proliga (2ª Divisão Nacional) que nada tem a perder neste jogo. Para se perceber bem o que teremos pela frente, esta formação do Norte do País perdeu, já esta temporada, diante da nossa equipa B por 94-68. 
Assim sendo, aguarda-se uma partida bem tranquila para os pupilos liderados por Carlos Lisboa, no qual, com todo o respeito pelo opositor, apenas fica por desvendar o diferencial no marcador favorável aos encarnados. 
Vejo esta partida como uma oportunidade para dar minutos a alguns jovens do plantel como Carlos Ferreirinho, Artur Castela ou Pedro Belo. 
Nunca esquecer que este troféu nos escapa desde 1996. Tem que ser encarado com um grande objectivo da época. 

Jogos dos 1/8 Final 

Quinta - dia 19:

SL BENFICA-Guifões 21h BENFICA TV
CD Póvoa 45-98 Dragon Force
Sanjoanense 61-76 Barcelos 
Barreirense 65-90 Galitos Barreiro 
Algés 92-54 Ginásio 
V. Guimarães 74-54 Maia Basket 
Illiabum-Académica (Académica desistiu)
Física-CAB Madeira/Lusitânia (26/01, 17h)


                                                     FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário