quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Perspectiva-se um fim-de-semana de emoções fortes para as modalidades de pavilhão do SL Benfica. No Sábado, teremos um dia "à Benfica", com o Hóquei em Patins a abrir as hostilidades e o Andebol a fazer a "ponte" para o Estádio onde teremos o derby decisivo no Futebol.
No dia seguinte mais um derby, desta feita no Futsal. Para condimentar este apetecível rol de jogos, as nossas formações de Voleibol e Basquetebol irão enfrentar desafios de elevado grau de dificuldade. 


Confira a antevisão de cada uma dessas partidas, já de seguida. Vamos a isto, Benfica!!!



No início do percurso em defesa do título, o Campeão da Europa de Hóquei em Patins recebe, no Pavilhão Fidelidade, pelas 15h, a formação suíça do RHC Diessbach na 1ª Jornada da Fase de Grupos da Liga Europeia 2013/2014. A partida será transmitida em directo pela nossa Benfica TV.

O colectivo encarnado é amplamente favorito a começar com um triunfo esta caminhada europeia. Os objectivos iniciais nesta prova passam por vencer um grupo no qual, além da equipa suíça, estão a formação do Vendrell (que batemos na Taça Continental) e os franceses do Quévert. 
Neste tipo de jogos, o mais complicado é marcar o primeiro golo. Perante um adversário que irá jogar muito fechado na defensiva, jogando no erro do adversário para sair no contra-ataque, a turma liderada por Pedro Nunes deve praticar um hóquei muito intenso, respeitando sempre o adversário, e eficaz quando surgirem as oportunidades para facturar. 
Na Luz quem tem de mandar é o SL Benfica. Espero uma vitória robusta e convincente para abrir da melhor forma a prestação na Liga Europeia.

Grupo B - 1ª Jornada

Sábado - dia 9:

SL BENFICA-RHC Diessbach 15h BENFICA TV
CE Vendrell-HC Quévert 19h CERH TV 



No Sábado, às 17h, a equipa de Andebol do SL Benfica defronta, no Pavilhão nº 2 da Luz, o Madeira SAD em jogo a contar para a 10ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. Mais um encontro que será alvo de transmissão na Benfica TV.

Após duas semanas de paragem devido a compromissos da Selecção Nacional, o conjunto orientado pelo Prof. Jorge Rito tem a obrigação de somar mais uma vitória, assegurando assim a continuidade do Benfica no topo da tabela classificativa.
A formação vinda da Madeira luta pelo 6º Lugar e respectivo acesso ao Grupo A da Fase Final. Contudo, a mesma apresenta um plantel qualitativamente (muito) inferior a épocas transactas. Trata-se de um clube que tem sido muito afectado por grandes problemas financeiros. Irá, por isso, tentar na Luz fazer o seu melhor, sabendo, todavia, que tem reduzidas hipóteses de obter um resultado positivo.
Quanto ao SL Benfica, espero que tenha em mente resolver a partida o mais cedo possível, pois irá entrar num ciclo desgastante de jogos. Deve apresentar uma defesa agressiva que permita o uso do contra-ataque e uma grande dinâmica colectiva no ataque planeado. São estas as premissas para ter um jogo tranquilo e conquistar uma vitória confortável.
A aposta nos jovens tem que continuar. Nesse sentido, jogadores como Davide Carvalho ou Vladimiro Bonaparte devem ter oportunidade neste encontro. 

1ª Fase - Jogos da 10ª Jornada

Sábado - dia 9:

SL BENFICA-Madeira SAD 17h BENFICA TV
Avanca-Belenenses 18h
Águas Santas-ISMAI 18h
Sporting-Passos Manuel 18h BOLA TV
Sp. Horta-ABC 22h

Domingo - dia 10:

Porto-AC Fafe 18h



O Voleibol encarnado tem pela frente um jornada dupla, nos Açores, com o objectivo de ficar isolado no 1º Lugar da classificação. 

A formação comandada pelo Prof. José Jardim joga, no Sábado, pelas 18h30 (Hora de Portugal Continental), diante da Fonte Bastardo, na disputa da 7ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. O jogo será transmitido pela RTP Açores.
Os dois principais candidatos ao título irão estar frente-a-frente na luta pelo primeiro lugar desta fase. 
Só um Benfica agressivo no serviço e eficaz na recepção conseguirá sair vitorioso do Pavilhão Vitorino Nemésio. A equipa açoriana apresenta muito poucas fragilidades no seu jogo, tendo como principal pecha a sua irregularidade no "side out". 
Mais que os pontos que estarão em jogo, este jogo servirá como um teste ao nosso colectivo para analisar as suas principais debilidades e aquilo onde se deve trabalhar mais para atingir a melhor forma nos momentos decisivos da temporada.
Já no Domingo, pelas 18h, o SL Benfica enfrenta o Clube K numa partida adiada da 4ª Jornada da 1ª Fase do Nacional da modalidade.
Neste encontro, a nossa equipa enfrentará um dos conjuntos mais frágeis da 1ª Divisão. Logo, uma vitória clara por 3-0 é tudo aquilo que se espera do encontro. 

1ª Fase - Jogos da 7ª Jornada

Sábado - dia 9:

Fonte Bastardo-SL BENFICA 18h30 RTP Açores http://tv.azoresglobal.com/rtpa/
Vilacondense-Atl. Madalena 15h30
Marítimo-Sp. Espinho 17h
Clube K-SC Caldas 18h
Esmoriz-Castêlo da Maia 18h

Domingo - dia 10:

Ac. Espinho-V. Guimarães 15h30

1ª Fase - Jogos da 4ª Jornada

Domingo - dia 10:

Clube K-SL BENFICA 18h



Ao final da tarde de Sábado, em Guimarães, o Basquetebol benfiquista enfrenta o Vitória local em partida relativa à 3ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional.

Um encontro que devia merecer atenção do principal canal de Desporto em Portugal...
Bem, quanto àquilo que irá passar no terreno de jogo, considero que a formação vimaranense é aquela que irá dar maior trabalho ao plantel treinado por Carlos Lisboa na época 2013/14.
Como se pôde observar na Supertaça, o Vitória é composto por um excelente grupo de 7/8 jogadores que pode bater qualquer adversário num dia em que esteja particularmente inspirado. É comandado por um técnico que aposta muito na defesa, mas, na verdade, o ponto mais forte do seu plantel está na eficácia do tiro exterior. Jogadores como João Balseiro, José Silva e Tony Meier são armas muito perigosas para a nossa equipa.
Assim sendo, apesar das ausências dos lesionados Gentry e Carlos Andrade, a aposta deve ser no jogo interior através de David Weaver, Seth Doliboa e as penetrações para o cesto de Betinho. É aí que temos de fazer a diferença. Além disto, uma postura defensiva agressiva e dominadora nas tabelas, à imagem de alguns períodos verificados já nesta temporada, será fundamental para bater este adversário de grande nível. 
Tem que ser um Benfica de grande nível para sair vitorioso desta deslocação. Força rapazes!!!

Fase Regular - Jogos da 3ª Jornada

Sábado - dia 9:

V. Guimarães-SL BENFICA 18h Seguir em: http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=3857958202&p=fpb.203040&k_id_jogo=158954&co2=B1&bl2=LAYOUT-1
Sampaense-Académica 16h
Ovarense-Galitos Barreiro 16h
Oliveirense-Barcelos 18h
Lusitânia-Algés 21h30

Domingo - dia 10:

Maia Basket-CAB Madeira 16h 


No Futsal chegou o grande "derby"! Na 10ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional, Benfica e Sporting vão-se defrontar no Pavilhão Paz e Amizade.
No Domingo, pelas 14h20, em Loures ou na RTP 1 assistiremos a um Sporting-Benfica que define quem irá ser o líder da tabela classificativa após este fim-de-semana.
O Sporting é favorito para a vitória neste encontro. E porquê? Porque é o Campeão Nacional, detém um conjunto que joga junto há muito tempo, tem os processos deste técnico consolidados desde a época transacta e, além de tudo isso, joga na condição de visitado. 
O SL Benfica não tem chances de discutir o jogo? É claro que tem. Não pode é cometer erros infantis no início do processo ofensivo, permitindo assim oportunidades de golo fáceis ao opositor. Além disto, é fundamental que os nossos jogadores acreditem no seu valor individual e entrem em campo confiantes e concentrados naquilo que sabem e podem fazer. 
Este encontro joga-se mais no campo psicológico do que propriamente no horizonte dos três pontos que estão em disputa. O título não é disputado na Fase Regular. Portanto quem sair vencedor deste derby sairá muito forte tão-só no aspecto emocional para o resto da temporada. 
Do conjunto treinado por João Freitas Pinto quero voltar a ver aquele futsal que já vi em vários momentos, como por exemplo naquele jogo realizado na Luz diante da "equipa-surpresa" Leões de Porto Salvo. 
Inteligência, intensidade, paciência e eficácia são a receita para o sucesso neste eterno derby. Mostrem aos benfiquistas que podem acreditar nesta equipa para a conquista de títulos.

Fase Regular - Jogos da 10ª Jornada

Domingo - dia 10:

Sporting-SL BENFICA 14h20 RTP 1

Sábado - dia 9:

Sp. Braga-Académica 16h
Rio Ave-Póvoa Futsal 18h
Dramático de Cascais-Fundão 18h
Vila Verde-Módicus 18h
Belenenses-SL. Olivais 18h
Leões de Porto Salvo-Boavista 18h30



FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!


1 comentário:

  1. Fim de semana complicado na generalidade das provas que entramos. Se ganharmos todos os jogos será um boost para o resto da época. Força Benfica

    ResponderEliminar