quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

O Hóquei em Patins encarnado somou mais um triunfo diante do CH Carvalhos por 9-1, na disputa da 2ª Jornada do Campeonato Nacional. 

O conjunto liderado por Pedro Nunes entrou algo desconcentrado no ringue e permitiu aos visitantes adiantarem-se logo aos 3 minutos de jogo. Na tentativa de resposta ao golo sofrido, o Benfica usou e abusou do remate exterior, obrigando o guarda-redes contrário a várias defesas de qualidade. Por esta altura notava-se um colectivo benfiquista bastante ansioso na procura do golo na baliza do Carvalhos. 

Ao arrepio desta sequência, à passagem do minuto 18, Guillem Trabal defende uma grande penalidade que poderia avolumar a desvantagem benfiquista. Mas, logo no minuto seguinte, Carlos López desviou para dentro da baliza uma remate "do meio da rua" de Diogo Rafael. Estava feito o mais difícil. 

A partir daí, e logo um minuto volvido, Miguel Rocha colocou os encarnados na frente do marcador. Marc Coy fechou a "conta" da primeira metade com um golo de belo efeito. Resultado justo ao intervalo da partida (3-1).

A etapa complementar do encontro mostrou toda a diferença qualitativa existente entre as duas equipas. Perante um Carvalhos cansado e que não conseguia sair para o ataque, assistimos a um Benfica mais dinâmico na procura do golo. Portanto não foi de estranhar que Marc Coy, com mais 2 golos - e fazendo o respectivo "hat-trick" - colocasse o marcador num tranquilo 5-1.

Até ao final da partida, ainda deu para João Rodrigues bisar, Valter Neves colocar o seu nome na lista de marcador e Carlos "Génio" López fazer magia. 

A vencer por 9-1, ainda foi possível colocar o jovem Tiago Jorge em campo. Penso, contudo, que deveria ter sido dado algum tempo de jogo ao guarda-redes Pedro Henriques. 

Triunfo esperado e continuação no topo da tabela classificativa. Agora viramos as atenções para a estreia na Liga Europeia 2013/2014.


Sem comentários:

Enviar um comentário