terça-feira, 19 de novembro de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

O complexo da Luz será, amanhã, o palco das emoções para os apaixonados pelo mundo Eclético encarnado. As equipas de Andebol e Hóquei em Patins do SL Benfica irão entrar em acção para os respectivos campeonatos nacionais. Confira, já de seguida, a antevisão dessas partidas.

O Andebol encarnado joga frente ao Belenenses, pelas 19h30, para a 13ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional da modalidade. O encontro merecerá honras de transmissão televisiva na nossa Benfica TV.
Perspectiva-se um desafio complicado para os comandados do Prof. Jorge Rito se estes não encararem com toda a seriedade e concentração este jogo. Desde o confronto da 1ª Volta, o Belenenses tem vindo a subir o nível de qualidade do seu Andebol, como aliás foi evidente no encontro da última jornada, o qual apenas perdeu no último segundo diante do Sporting. Diria até que se pode tornar uma equipa muito perigosa quando a deixam acreditar no triunfo.
Destaque para o regresso de três ex-benfiquistas ao Pavilhão nº2 da Luz: Luis Nunes, João Lopes e Rui Silva.
No que diz respeito à nossa formação, é fundamental apresentarmos muita agressividade defensiva ao longo de todo o encontro, pois assim teremos mais possibilidades de, desde cedo, garantir uma vantagem confortável que desmoralize o opositor. 
Quanto ao ataque organizado, quero ver um Benfica colectivo, dinâmico, intenso, sempre na procura da melhor solução para finalizar. 
Esta partida marca o fim de um ciclo de jogos teoricamente mais fáceis. Quero uma vitória aliada a uma boa exibição.

1ª Fase - Jogos da 13ª Jornada

Quarta - dia 20:

SL BENFICA-Belenenses 19h30 BENFICA TV

Sábado - dia 23:

ABC-Madeira SAD 17h
ISMAI-Avanca 17h30
Águas Santas-AC Fafe 18h
Sp. Horta-Passos Manuel 22h

Quarta - dia 27:

Sporting-Porto 20h30


Logo após o fim do Andebol, o Hóquei em Patins benfiquista enfrenta a Juventude de Viana em partida a contar para a 4ª Jornada do Campeonato Nacional. Mais um encontro que poderá ser visto através da Benfica TV.
Na ressaca da conquista da Taça Intercontinental, o conjunta orientado por Pedro Nunes joga mais uma Final na luta pela recuperação do título nacional. E é assim que tem que ser encarado todo e qualquer encontro neste Campeonato. 
A formação de Viana do Castelo subiu este ano à 1ª Divisão e iniciou da melhor forma este Nacional, ao somar três vitórias nos três encontros realizados. Aliás, uma das vitórias foi perante a candidata ao título Oliveirense. A Juventude de Viana é uma equipa muito experiente, na qual se destaca o ex-benfiquista e Campeão da Europa Luís Viana, que estará de regresso ao Pavilhão Fidelidade, local onde viveu as suas maiores alegrias como hoquista. Nuno Félix, João Pinto ou André Centeno conferem também à Juventude de Viana a qualidade necessária para lutar pelos primeiros lugares da tabela classificativa. 
Será, portanto, um jogo de elevado grau de dificuldade para o SL Benfica. Ao colectivo encarnado pede-se um jogo muito intenso e rápido, concentração no capítulo defensivo e melhoria da eficácia diante da baliza contrária. 
Nunca esquecer que o principal objectivo desta secção é o Campeonato Nacional!

Campeonato Nacional - 4ª Jornada

Quarta - dia 20:

SL BENFICA-Juv. Viana 21h BENFICA TV
Candelária 2-1 AE Física
Sporting 6-3 Paço de Arcos
HC Mealhada 9-2 HA Cambra
Oliveirense 9-2 Sp. Tomar
Porto 5-1 HC Turquel
Valongo 8-1 CH Carvalhos
HC Braga 5-7 OC Barcelos

                                                     FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário