segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Fim-de-semana Glorioso para as modalidades de pavilhão do SL Benfica. A conquista de mais um troféu europeu por parte da nossa equipa de Hóquei em Patins foi a "cereja no topo do bolo" encarnado. Gostaria de ver os Pavilhões da Luz com uma assistência média ao nível daquela que se vislumbrou no jogo de Futsal, por exemplo. 
Farei, de seguida, o rescaldo de todas as partidas realizadas durante os últimos dias pelas formações benfiquistas. 


A equipa de Voleibol do SL Benfica deslocou-se até Vila do Conde e derrotou o Vilacondense por 0-3, em partida a contar para a 6ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional da modalidade. 
Assisti no pavilhão a um triunfo tão tranquilo como esperado dos pupilos liderados pelo Prof. José Jardim. 
Apesar de algumas dificuldades no primeiro parcial, geradas por alguma desconcentração e erros infantis, a turma benfiquista impôs toda a sua qualidade na fase decisiva e venceu por 20-25. 
Nos dois sets seguintes, aproveitando todas as fragilidades do opositor, a formação encarnada triunfou de forma autoritária por 14-25 e 13-25. 
Aproveito para destacar a boa rotação exercida pelo nosso técnico nesta 1ª Fase. Há que manter todos os jogadores motivados e capazes de entrar a qualquer momento nas fases decisivas. Importante também a aposta nos jovens, de que são exemplo João Oliveira e o júnior Francisco Monteiro.
Continuamos a somar vitórias em todos os jogos realizados nesta temporada. Vem aí um duro teste nos Açores frente à Fonte Bastardo. 

Resultados Finais da 6ª Jornada

Vilacondense 0-3 SL BENFICA (20-25; 14-25; 13-25)
Marítimo 0-3 Clube K (17-25; 19-25; 19-25)
Sp. Espinho 3-0 Ac. Espinho (25-22; 25-16; 25-17)
Atl. Madalena 3-0 Esmoriz (25-21; 25-19; 25-23)
Castêlo da Maia 3-1 V. Guimarães (25-21; 19-25; 25-22; 25-22)


Na noite de Sábado, o Hóquei em Patins encarnado conquistou, pela segunda vez na sua História, a Taça Continental, após bater os espanhóis do Vendrell, no Pavilhão da Luz, por 5-0, avolumando assim a vantagem de 5-3 (que trazia da 1ª Mão da competição) no agregado final (10-3). 
Perante um assistência entusiástica e que praticamente lotou o pavilhão, a equipa comandada por Pedro Nunes realizou uma excelente exibição.
O jogo começou numa toada muito táctica, pois o Vendrell apresentou-se com uma defesa "italiana" em quadrado/losango, esperando pelo nosso erro para tentar uma surpresa no contra-ataque. No entanto, o SL Benfica jogou de forma muito inteligente, sempre no controlo do jogo, sem correr grandes riscos, desnecessários aliás, pois nós é que estávamos em vantagem. 
Aos 17 minutos de jogo, após uma assistência de Carlos López, Marc Coy, ao segundo poste, inaugurou o marcador. Aproveitando a "embalagem", 3 minutos depois, Carlos López ampliou a vantagem benfiquista e aí se percebeu que a taça já não fugia da Luz. O 2-0 ao intervalo era um resultado justo para aquilo que se tinha passado em campo.
Na segunda metade, só deu Benfica! Dois golos de João Rodrigues e um golpe de genialidade de Carlos López traduziram numa goleada, uma exibição segura e coesa defensivamente, sendo que, no ataque, fomos muito inteligentes e eficazes. 
Destaque, mais uma vez, para Trabal que, além de toda a sua qualidade na defesa das nossas redes, transmite muita confiança aos seus colegas. João Rodrigues, mais uma vez, mostrou toda a sua qualidade, marcando 6 golos nos dois jogos desta Taça Continental. Decisivo. 
Miguel Rocha também é digno de uma referência particular, pois entrou de forma adulta no ringue e irá ser um dos grandes jogadores do nosso futuro próximo. 
Last, but definitely not least, o Génio! Aquele argentino que, com um stick na mão e uns patins, faz com que qualquer benfiquista vá ao pavilhão para o ver. Falo de Carlos López, pois claro! 
Em suma, brilhante conquista, excelente exibição e bonita a comunhão que existiu entre jogadores e público. À Benfica!!!
Uma nota ainda para o gesto de dois grandes homens, Pedro Nunes e Carlos López, a relembrarem todos aqueles que já saíram, mas que foram muito importantes para esta conquista europeia. 
Parabéns a todos que contribuíram para mais um sucesso desta secção! 

Taça Continental - 2ª Mão

SL BENFICA 5-0 CE Vendrell (10-3 no Total)  


O Futsal Benfica recebeu e venceu a formação do Belenenses por 4-1 na disputa da 9ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. 
Com este triunfo, continuámos, a par do Leões de Porto Salvo, na segunda posição da tabela classificativa a três pontos do rival Sporting. 
Foi uma primeira parte dominada pelos encarnados, ainda que sob permanentes dificuldades colocadas pela boa organização dos homens de Belém. O guarda-redes do adversário foi o melhor homem da partida, tendo adiado, por várias ocasiões, o primeiro golo da formação treinada por João Freitas Pinto. 
O Benfica inaugurou o marcador, a oito minutos do intervalo, com Bruno Coelho a desviar de cabeça um remate de Nenê. 
Após a 6ª falta cometida pelo Belenenses, Joel Queirós, na conversão de um livre de 10 metros apontou o seu 13º golo da temporada, levando assim o encontro para o intervalo.
Na etapa complementar, o Belenenses entrou melhor e aos 23 minutos de jogo conseguiu reduzir para a margem mínima. Os homens da "Cruz de Cristo" ainda tiveram algumas chances que foram sendo resolvidas pelos jogadores encarnados. A 14 minutos do fim, o Benfica atinge a 4ª Falta e a 6 minutos do final comete a 5ª Falta. Pairava, então, alguma intranquilidade nos rapazes da Luz. 
No entanto, nos últimos minutos, o nosso adversário decidiu subir as suas linhas, tendo a formação encarnada aproveitado o espaço concedido nas costas da defesa azul para chegar ao terceiro golo, novamente por Bruno Coelho, após assistência de Nenê. Logo de seguida, Ricardo Fernandes fechou as contas do jogo, aproveitando da melhor forma um bom trabalho de Paulinho. 
Vitória justa do SL Benfica. Nota-se uma equipa com índices baixos de confiança e isso reflecte-se em toda a dinâmica do colectivo. 
No eterno derby da próxima jornada, será preciso jogar bem mais para levar de vencida essa partida. 

Resultados Finais da 9ª Jornada

SL BENFICA 4-1 Belenenses
Fundão 3-9 Leões de Porto Salvo
Académica 4-3 Vila Verde
Póvoa Futsal 0-5 Sporting
Módicus 6-0 Dramático de Cascais
SL. Olivais 3-6 Sp. Braga
Boavista 4-1 Rio Ave 


Ao final da tarde de Domingo, o Basquetebol benfiquista confirmou todo o seu favoritismo e triunfou diante do Lusitânia por 109-75 na 2ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. 
O resultado fala por si e demonstra de forma clara a eficácia ofensiva demonstrada pelo conjunto liderado por Carlos Lisboa. 
Uma eficácia de 72% de 2 pontos e de 54% no tiro exterior explicam os excelentes 109 pontos finais. Do ponto de vista defensivo, estivemos muito bem, principalmente no segundo parcial, no qual apenas sofremos 8 pontos. Neste momento praticamente garantimos a segunda vitória neste Campeonato. 
O norte-americano Jobey Thomas com 27 pontos, 4 ressaltos e 2 roubos de bola foi o melhor jogador em campo. Um fantástico atirador! David Weaver dominou o jogo interior tendo realizado 12 pontos e 10 ressaltos. 
Nota positiva para a aposta nos jovens vindos da formação: Pedro Belo, Artur Castela e Ricardo Rosa.
Na próxima jornada teremos um jogo de elevado grau de dificuldade na "cidade-berço", frente ao Vitória local.

Resultados Finais da 2ª Jornada

SL BENFICA 109-75 Lusitânia
CAB Madeira 81-88 Sampaense
Académica 70-98 V. Guimarães
Barcelos 75-70 Maia Basket
Oliveirense 72-70 Ovarense
Algés 67-73 Galitos Barreiro


Para consulta de tudo sobre a época 2013/2014 de cada modalidade, pode ver aqui:

Sem comentários:

Enviar um comentário