segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Pese embora o empate registado pelo Futsal encarnado, o fim-de-semana desportivo para as nossas modalidades de pavilhão pode ser considerado bem positivo. 
Uma nota para a excelente assistência que se verificou no jogo da nossa equipa de Futsal. Em sentido oposto, o colectivo benfiquista de Voleibol, Campeão Nacional da modalidade, merecia um pavilhão bem mais composto do que aquele que é hábito nos seus jogos. 

Iniciando a análise pela nossa formação de Basquetebol, a obrigação foi cumprida com distinção. Dois jogos, dois triunfos concludentes e passagem garantida para a Fase Final do Troféu António Pratas.  
Na noite de sexta-feira, o SL Benfica bateu o Algés por 94-59, no Pavilhão da Luz, na 1ª Jornada do Grupo do Sul da competição. 
O conjunto comandado por Carlos Lisboa entrou bem em jogo, conseguindo uma vantagem de 9 pontos aos 4 minutos de jogo (11-2). Após um desconto de tempo pedido pelo técnico contrário, o Algés conseguiu equilibrar o encontro, aproveitando alguma desconcentração encarnada. Chegávamos ao final do 1º período com uma igualdade a 16 pontos. A partir daí, a lei do mais forte imperou. O colectivo encarnado decidiu colocar em campo toda a sua qualidade nos dois lados do campo e, assim, levou o desafio para o intervalo com uma vantagem de 15 pontos (41-26). Na segunda metade assistiu-se a uma espectáculo de eficácia ofensiva dado pelos jogadores encarnados. Com Tomás Barroso e Jobey Thomas (é reforço!!!) em evidência na linha dos 3 pontos, juntamente com um Betinho e Carlos Andrade explosivos na entrada para o cesto, a partida terminou com um resultado favorável ao SL Benfica (vantagem de 35 pontos de diferença). As eficácias de 76% no lançamento de 2 pontos, 47% no lançamento de 3 pontos e de 92% da linha de lance livre dizem praticamente tudo quanto à exibição benfiquista. 
Após a vitória do Algés frente ao Galitos, na noite de Sábado, estava praticamente garantida a vitória no Grupo Sul da turma encarnada.
No entanto, ainda havia a última jornada do grupo por disputar entre o SL Benfica e o Galitos do Barreiro, na tarde de Domingo. A vitória sorriu ao SL Benfica por 54-102, em encontro jogado no Pavilhão Luís de Carvalho, no Barreiro. 
O resultado traduz praticamente tudo o que se passou no terreno de jogo. Um "massacre" encarnado. Desde o primeiro ao último minuto, o conjunto benfiquista mostrou que era a equipa mais forte. Novamente com níveis de eficácia a roçar o brilhantismo, com destaque para os 27 pontos de Jobey Thomas (que triplista!!!), o SL Benfica obteve uma vitória robusta carimbando o acesso à Fase Final da prova.
Juntamente com o SL Benfica, as equipas do Maia Basket, Ovarense e Sampaense irão discutir o Troféu António Pratas 2013. 


A equipa de Voleibol do SL Benfica entrou da melhor forma no Campeonato ao vencer a Ac. Espinho por 3-0, em jogo da 1ª Jornada da 1ª Fase do Nacional da modalidade. 
O técnico José Jardim surpreendeu ao colocar o jovem João Oliveira na formação inicial encarnada. Boa actuação da nossa jovem contratação. 
O primeiro set da partida teve uma toada de equilíbrio até à sua fase de decisão (22-22), na qual a entrada do jovem Miguel Tavares e o seu serviço colocaram dificuldades à recepção contrária, permitindo assim ao SL Benfica vencer por 25-22. 
No segundo parcial, o colectivo benfiquista, apoiado num serviço mais eficaz e agressivo - gerador de vários erros por parte do opositor -, teve um set mais tranquilo, vencendo-o por 25-15. 
No terceiro set, o SL Benfica entrou da melhor forma, conseguindo uma vantagem de 4 pontos (5-1). Apesar de toda a garra demonstrada em todos os pontos do jogo por parte dos espinhenses, a turma da Luz acabou por vencer 25-19. Estava feito o resultado final. 
Em suma, foi um exibição "quanto baste" - o que é natural, nesta fase da temporada - por parte do SL Benfica. 

Resultados Finais da 1ª Jornada

SL BENFICA 3-0 Ac. Espinho (25-22; 25-15; 25-19)
Marítimo 0-3 Fonte Bastardo (20-25; 15-25; 15-25)
V. Guimarães 3-0 SC Caldas (25-22; 25-18; 25-16)
Atl. Madalena 3-1 Castêlo da Maia (25-21; 17-25; 25-18; 25-19)
Sp. Espinho 2-3 Esmoriz (22-25; 25-18; 25-23; 23-25; 10-15)

Domingo - dia 27:

Clube K-Vilacondense 18h


O Andebol encarnado bateu por 33-25 o Águas Santas, no final da tarde do passado Sábado, em encontro a contar para a 6ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional. 
Assim, sim! Esta partida devia servir como referência para o resto da temporada desta secção do clube. 
Perante uma das equipas mais fortes do nosso Campeonato, o conjunto encarnado fez a melhor exibição da época até ao momento. Um Álamo que voltou às grandes exibições na baliza, uma defesa coesa e agressiva, um ataque bem organizado por Tiago Pereira e auxiliado por uma grande exibição de Elledy Semedo (10 golos!!!) traduziram um triunfo inequívoco registado pelos pupilos de Jorge Rito. 
A dinâmica imposta na nossa organização ofensiva, com cruzamentos constantes, e cada jogador a ser agressivo no ataque à baliza contrária, procurando sempre a melhor solução ofensiva, prova que esta equipa tem toda a qualidade para lutar pelo título. Isto não pode ser a excepção, tem que ser a REGRA! 

Resultados Finais da 6ª Jornada

SL BENFICA 33-25 Águas Santas
Avanca 31-29 Passos Manuel
Sporting 38-22 Sp. Horta
Belenenses 25-20 ISMAI
AC Fafe 27-27 Madeira SAD
Porto 24-23 ABC


Ontem, diante de um boa assistência verificada no Pavilhão da Luz, a equipa principal de Futsal do SL Benfica registou um empate a duas bolas diante dos Leões de Porto Salvo, na disputa da 5ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional.
A etapa inicial teve um colectivo encarnado sempre no controlo da partida perante um opositor muito defensivo, dando pouco espaço à nossa equipa. Ainda assim pertenceram ao SL Benfica as melhores oportunidades para inaugurar o marcador. Apenas a 12 segundos do descanso, Serginho, num lance de merecida felicidade, levou a formação liderada por João Freitas Pinto a alcançar a vantagem mínima no marcador, algo que não espelhava, de todo o modo, o domínio exercido pelos encarnados. 
Na etapa complementar, e logo no seu arranque, Alan Brandi aumentou a vantagem benfiquista para dois golos de diferença. Parecia bem encaminhado o quinto triunfo da época. Puro engano... Apesar da formação encarnada estar a praticar o seu melhor Futsal da temporada até ao momento (foram 4 ou 5 bolas aos postes), um minuto de completa desconcentração permitiu ao adversário chegar à igualdade no marcador. Faltavam 8 minutos para o fim do jogo. 
No tempo restante, o SL Benfica foi em busca da vitória, tendo criado diversas ocasiões para o conseguir, mas a ineficácia encarnada foi um dos destaques do encontro. A actuação da arbitragem foi desastrosa, no entanto a perda dos dois pontos não teve como causa maior o desempenho do duo arbitral. 
Com este resultado, a formação benfiquista viu o seu maior rival, Sporting, igualar-nos no topo da classificação desta Fase Regular. 
Cada vez mais acredito nesta equipa. Vamos Rapazes!!!

Resultados Finais da 5ª Jornada

SL BENFICA 2-2 Leões de Porto Salvo
Académica 2-3 Boavista
Póvoa Futsal 2-3 Sp. Braga
Modicus 4-2 Fundão
Belenenses 6-2 Vila Verde
SL. Olivais 4-3 Rio Ave
Sporting 7-2 Dramático de Cascais


Para consulta de tudo sobre a época 2013/2014 de cada modalidade, pode ver aqui:


Porque o SL Benfica não é só Futebol...


SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário