quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Os pavilhões da Luz serão o palco de todas as atenções para os Benfiquistas durante o próximo fim-de-semana de competição.
Apoiem, vibrem e desfrutem das nossas modalidades de pavilhão, pois são elas que nos têm dado mais alegrias ao longo dos últimos anos. Um(a) sugestão/apelo: cada sócio pode e deve levar ao Pavilhão da Luz um amigo benfiquista que não conheça bem o nosso Ecletismo.

Na noite de amanhã, pelas 20h30, a equipa de Basquetebol do SL Benfica inicia a sua participação no Troféu António Pratas com a recepção ao Algés, em encontro da 1ª Jornada da Fase de Grupos da competição. Já no Domingo, pelas 17h, desloca-se ao Barreiro para enfrentar o Galitos na 3ª e derradeira jornada do Grupo Sul da prova. O jogo disputado no Pavilhão da Luz terá honras de transmissão televisiva na Benfica TV.
Embora seja o início das provas oficiais e, como tal, haja falta de entrosamento da equipa, a assimilação dos processos não é ainda o melhor e os índices físicos não estão na sua plenitude, os comandados de Carlos Lisboa só podem ser considerados amplamente favoritos para a vitórias nas duas partidas e assim carimbar o acesso à Final Four da competição.
Estou expectante para ver a qualidade dos dois americanos contratados para esta temporada. Quanto ao colectivo, importa apostar numa defesa agressiva que permita a saída para contra-ataque e ataque rápido várias vezes, pois são estes os processos mais fortes da equipa encarnada. No ataque organizado iremos ter diversas vantagens, quer em altura, quer em peso, logo só temos que apostar nelas e ser eficazes na concretização. 
Não estou à espera de grandes exibições, mas antes de vitórias seguras que permitam assegurar a passagem à fase seguinte do Troféu António Pratas, o qual conquistámos na época transacta.

Troféu António Pratas 2013 - Fase de Grupos

Grupo Sul

Sexta Feira - dia 4:

SL BENFICA-Algés 20h30 BENFICA TV

Sábado - dia 5:

Algés-Galitos Barreiro 20h30

Domingo - dia 6:

Galitos Barreiro-SL BENFICA 17h Seguir em: http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=8270728400&p=fpb.203040&k_id_jogo=158938&co2=B1&bl2=LAYOUT-1



Para os encarnados, o Campeonato Nacional de Voleibol tem o seu início pelas 15h do próximo Sábado, no Pavilhão da Luz, quando enfrentarmos a Ac. Espinho, em jogo relativo à 1ª Jornada da 1ª Fase deste Campeonato.
Após a conquista da Supertaça, a equipa liderada pelo Prof. José Jardim tem como objectivo entrar com uma vitória no Nacional e assim dar o primeiro passo no sentido do bicampeonato. 
Pelo que pude apurar, este opositor está mais débil que na época passada, apesar de ser sempre uma equipa muito aguerrida, que luta por todos os pontos. Deixando-a acreditar na vitória, pode tornar-se uma formação perigosa. 
Assim, em primeiro lugar, a nossa formação tem que respeitar ao máximo este adversário e, de seguida, praticar o voleibol que sabe. Será o suficiente para sair vitorioso desta partida. 
A vitória pela margem máxima (3-0) é uma obrigação para o SL Benfica para iniciar da melhor maneira a luta pelo Bi Campeonato. 

1ª Fase - Jogos da 1ª Jornada

Sábado - dia 5:

SL BENFICA-Ac. Espinho 15h BENFICA TV
Atl. Madalena-Castêlo da Maia 16h
Sp. Espinho-Esmoriz 17h
V. Guimarães-SC Caldas 18h
Maritimo 0-3 Fonte Bastardo (20-25; 15-25; 15-25)

Domingo - dia 27:

Clube K-Vilacondense 18h


Pouco tempo após o encontro de Voleibol, o Andebol encarnado entra em acção no mesmo Pavilhão frente ao Águas Santas, na disputa de encontro respeitante à 6ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional da modalidade. 
Este é um daqueles jogos em que se pode esperar tudo, quer pela positiva ou negativa, da equipa do SL Benfica. O Águas Santas tem sido a grande revelação de início de temporada. Foram ganhar ao terreno do FC Porto, quebrando um record de 4 anos de invencibilidade dos "azuis e brancos" e, na última jornada, apesar da derrota frente ao Sporting, disputaram o jogo até ao último segundo perdendo por apenas um golo de diferença. A sua principal força é o colectivo, principalmente no capítulo defensivo. Têm em Pedro Cruz o melhor jogador e marcador e tanto Bosko como Eduardo Salgado são jogadores que entregam à 1ª Linha uma qualidade indiscutível.
Do nosso lado, só um SL Benfica muito acima do que tem sido ao longo das primeiras cinco jornadas ganhará a este forte opositor. No processo defensivo exijo máxima concentração, muita coesão e agressividade pela positiva. Se adoptarmos esta postura, tal irá permitir que façamos vários contra-ataques e aí a eficácia terá que ser enorme (90%). No 6x6 ofensivo, é obrigatório ter muita paciência diante de uma defesa forte, evitar oscilações emocionais e individualismos mas, acima de tudo, procurar sempre a melhor solução para finalizar. Definitivamente, Elledy Semedo tem que se assumir como o nosso farol atacante e é por ele que tem de passar a maior parte das soluções ofensiva, pois assim também vai abrir maior espaço quer para o pivot José Costa, quer para os nossos pontas. 
Acabem com as vergonhas, consciencializem-se que envergar o "Manto Sagrado" é uma responsabilidade! Entreguem tudo em campo, pois assim sairão naturalmente vencedores. Ao Prof. Jorge Rito peço que deixe jogar os melhores e dê oportunidade a todos, incluindo os jovens da nossa Formação.

1ª Fase - Jogos da 6ª Jornada

Sábado - dia 5:

SL BENFICA-Águas Santas 18h30 BOLA TV
Porto-ABC 16h
Sporting-Sp. Horta 17h30
Avanca-Passos Manuel 18h
AC Fafe-Madeira SAD 18h

Domingo - dia 6:

Belenenses-ISMAI 18h


Para fechar um fim-de-semana de grande intensidade nos nossos pavilhões, na tarde de Domingo, pelas 16h, o Futsal Benfica será o anfitrião em jogo com a equipa do Leões de Porto Salvo, a contar para a 5ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. Infelizmente, é uma partida que não dará em directo da nossa Benfica TV. Chega rápido BTV 2!!!
Mais um duro teste ao conjunto liderado por João Freitas Pinto. A equipa do Leões de Porto Salvo liderava o Nacional atá à ultima jornada, tendo sido recentemente derrotada pelo Sporting num encontro equilibrado e cujo resultado não espelha bem o que se passou na quadra. É um conjunto bem trabalhado, com jogadores de grande valor como Ré, Tuka, Dura, entre outros, que naturalmente irá lutar pelos primeiros lugares desta Fase Regular. Será mesmo um "osso" muito duro de roer nos Playoffs.
Do lado encarnado, espero um SL Benfica semelhante ao dos primeiros jogos. Um conjunto cada vez mais entrosado, onde se nota muito trabalho de casa, a explorar as suas maiores qualidades e a diminuir os erros individuais que têm dado origem aos poucos golos sofridos até ao momento. Continuando a aposta num Futsal de constantes movimentações, sempre na procura da melhor solução para finalizar, concretizaremos os nossos objectivos. 
Em nossa casa, temos que ser nós a mandar. Será extremamente importante fechar este ciclo de jogos de elevado grau de dificuldade com mais um triunfo e, consequentemente, manter a liderança nesta Fase Regular.

Fase Regular - Jogos da 5ª Jornada

Domingo - dia 6:

SL BENFICA-Leões de Porto Salvo 16h Seguir em: https://www.facebook.com/futsalglobal
SL. Olivais-Rio Ave 17h
Sporting-Dramático de Cascais 17h RTP 2

Sábado - dia 5:

Académica-Boavista 16h
Póvoa Futsal-Sp. Braga 16h 
Modicus-Fundão 18h
Belenenses-Vila Verde 18h



FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!

GANHAR!!! GANHAR!!! GANHAR!!!




Sem comentários:

Enviar um comentário