segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Dois jogos, duas vitórias. Foi este o saldo dos jogos realizados pelas modalidades do SL Benfica no último fim-de-semana desportivo. 
Assim, quer Andebol, quer Futsal, continuam na liderança das respectivas tabelas classificativas dos seus Campeonatos Nacionais. 

No final da tarde de Sábado, o Andebol encarnado saiu vitorioso, de Belém, por 22-31 frente aos homens da Cruz de Cristo para a 2ª Jornada da 1ª Fase do Nacional da modalidade.
Num encontro em que o SL Benfica era amplamente favorito a triunfar, desde cedo os comandados do Prof. Jorge Rito se colocaram na frente do marcador. A 1ª metade do jogo ficou marcada pela boa eficácia do ataque benfiquista, mas por outro lado existiu alguma permissividade no capítulo defensivo. O resultado favorável ao conjunto encarnado de 13-17 ao intervalo espelhava o que se ia passando dentro do campo.
A entrada no segundo tempo por parte do SL Benfica foi irregular, pois apesar de alguns bons momentos, demonstrou inconstância no aspecto psicológico, patente em diversas falhas quer ao nível técnico quer ao nível do remate. O Belenenses conseguiu uma aproximação perigosa para 3 golos de diferença a 10 minutos do fim da partida, altura em que o nosso técnico pediu o obrigatório desconto de tempo. A partir daí, o SL Benfica conseguiu maior solidez defensiva, o que lhe permitiu diversos contra-ataques que sentenciaram a partida. 
Foi uma exibição suficiente para bater este tipo de opositor. Não pode, contudo, existir tanta oscilação ao longo de uma partida. Temos que ser mais regulares principalmente ao nível psicológico. Vem aí jogos de grande dificuldade. 
O destaque individual da partida vai novamente para os nossos pontas, António Areia e Dario Andrade que, com 7 e 5 golos respectivamente, foram os mais eficazes do lado benfiquista no jogo.

Resultados Finais da 2ª Jornada

Belenenses 22-31 SL BENFICA
Porto 31-22 Sporting
Madeira SAD 24-35 ABC
Avanca 18-19 ISMAI
AC Fafe 34-35 Águas Santas

Quarta - 30 de Outubro:

Passos Manuel-Sp. Horta 20h30


Ontem, a equipa de Futsal do SL Benfica venceu por 2-3, na Beira Interior, perante o Fundão, em jogo a contar para a 2ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional.
No Pavilhão Municipal do Fundão, encontraram-se duas das melhores equipas nacionais. Para os mais distraídos, o nosso adversário deste jogo foi à meia-final do playoff da época transacta. Além disso, manteve praticamente a mesma estrutura para esta temporada.
Neste jogo, entrou melhor a equipa do Interior do País. Aproveitando uma enorme passividade da equipa encarnada e novamente alguns erros individuais na saída para o jogo, o Fundão, aos 6 minutos de jogo, já vencia por 2-0. A vantagem era justa e premiava a melhor equipa até aí em campo. Mas pouco tempo depois, através de Bruno Coelho, o SL Benfica reduziu a distância no marcador numa finalização de classe à saída do guarda-redes contrário. 
Com este golo, os comandados de João Freitas Pinto melhoraram a qualidade do seu jogo e assumiram o controlo do mesmo. E foi com toda a justiça que a equipa benfiquista chegou à igualdade, na sequência de um canto muito bem trabalhado e finalizado novamente por Bruno Coelho. 
A igualdade a duas bolas era completamente justa atendendo ao que se tinha passado no terreno de jogo. 
No arranque da etapa complementar, o SL Benfica operou a reviravolta do marcador, quando, a um fantástico passe de Paulinho, Joel Queirós deu o seguimento perfeito ao segundo poste.
Até ao final do encontro, o conjunto encarnado controlou de forma adulta a partida dando poucas chances ao rival de empatar novamente o encontro. 
Nem mesmo quando o Fundão colocou em prática o seu 5x4 o SL Benfica se deixou intimidar. Defendeu com muita tranquilidade e capacidade essa situação de jogo, não deixando o adversário sequer criar problemas ao nosso guarda-redes, Marcão. 
Com pouco mais de um mês de trabalho e após a grande reestruturação que houve na modalidade, estou satisfeito com o desempenho da nossa equipa. Obviamente, ainda temos muito para melhorar a todos os níveis. No entanto, já se nota que existe muito "trabalho de casa" realizado. 
Àqueles que pedem "milagres" com seis semanas de treinos, Fátima é já ali. Caminhando sobre vitórias, o futuro será risonho. 

Resultados Finais da 2ª Jornada

Fundão 2-3 SL BENFICA
Académica 3-4 Póvoa Futsal
Modicus 2-2 SL. Olivais
Rio Ave 2-1 Belenenses
Dramático de Cascais 7-5 Vila Verde
Boavista 2-7 Sporting
Leões de Porto Salvo 7-5 Sp. Braga



Para consulta de tudo sobre a época 2013/2014 de cada modalidade, pode ver aqui:


Porque o SL Benfica não é só Futebol...


SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário