segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Mais SL Benfica

Durante o último fim-de-semana, vários atletas do Sport Lisboa e Benfica estiveram em acção nas mais diversas competições.

A judoca do SL Benfica Telma Monteiro alcançou, no passado Sábado, a Medalha de Prata no Grand Prix 2013, que teve lugar em Rijeka (Croácia). 
A nossa Campeã, após ter batido Monica Iacorossi (Itália) e Stefany Tremblay (Canadá) por Ippon na Poule C, assegurou a passagem à Meia-Final da competição. Aí, perante a francesa Cindy Huber, conseguiu novamente a vitória por Ippon, resultado que lhe valeu assim o acesso à Final da prova. 
Na Final, frente à alemã Miryam Roper perdeu por Ippon com poucos segundos decorridos do inicio do combate decisivo. 
Foi uma excelente prestação de Telma Monteiro. Quem conhece a modalidade, sabe que a mesma é, por vezes, ingrata, pois basta uma distracção de segundos para se perder uma competição que até foi preparada de forma muito cuidadosa.

Parabéns Telma Monteiro!!!





Por outro lado, realizou-se, este Domingo, em Londres, a Grande Final do Campeonato do Mundo de Triatlo (8ª Etapa). Em competição, estiveram presentes muitos triatletas do SL Benfica nos mais diversos escalões. 
Na prova de Elites participaram os nossos João Silva, João Pereira e Miguel Arroiolos

A competição iniciou-se com um segmento de Natação bastante rápido, no qual os triatletas portugueses ficaram logo aí num segundo grupo. Na transição para o ciclismo, João Pereira era 26º, João Silva 42º e Miguel Arroiolos 45º classificado. 
No segmento de Ciclismo, os portugueses que estavam presentes nesse segundo grupo da competição tentaram a todo o custo uma aproximação ao grupo dos favoritos. Nas primeiras voltas, os seus intentos até foram tendo êxito, chegando a estar a menos de 30 segundos do grupo da frente. Mas com a chegada da chuva e a qualidade do grupo dos favoritos, a distância no final do Ciclismo era de 45 segundos para a frente da competição. 
Na fase da corrida, os nossos três triatletas fizeram recuperações notáveis. João Pereira acabou por chegar ao fim num brilhante 10º Lugar, João Silva finalizou na 16ª posição e Miguel Arroiolos chegou à meta como 24º classificado em prova. 
João Pereira confirmou todo o seu talento e já está entre os melhores do Mundo do Triatlo. Finalizou no 18º Lugar do Ranking Mundial. Excelente.
João Silva, pese embora todos os seus problemas físicos ao longo da época, terminou no 6º Lugar do Ranking Mundial deste ano. Em plena forma, pode discutir de forma regular os primeiros lugares de qualquer prova de Triatlo a nível Mundial. Brilhante. 
Miguel Arroiolos ficou no 63º Lugar do Ranking após a conclusão desta competição. Tem tudo para melhorar ao longo das próximas temporadas. 

Na prova de Júniores, que se disputou na manhã de quinta-feira, o SL Benfica esteve representado por Alexandre Nobre e Francisco Machado que terminaram na 23ª e 46ª posições, respectivamente. 

Já no escalão de Sub-23, o triatleta do SL Benfica, Pedro Mendes, foi 46º classificado na prova. 

Esta época provou que a aposta no Triatlo foi totalmente conseguida por parte do SL Benfica.

Parabéns a todos pelos excelente resultados.



Já no evento de teste para os Mundiais de 2014, Gonçalo Pires e Miguel Nunes, na classe 470 da Vela conseguiram um bom 10º Lugar na prova.





Finalmente, a Meia-Maratona do Porto, disputada no dia de ontem, foi completamente dominada - como é hábito, aliás - pelos atletas africanos.

Destaque para a prestação dos atletas do SL Benfica, José Moreira e Rui Pedro Silva, que se classificaram em 9º e 22º Lugar, respectivamente.
José Moreira foi o 2º melhor atletas português na competição. Boa prestação.




Sem comentários:

Enviar um comentário