sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Até que enfim!!! No fim-de-semana que está a chegar, teremos finalmente os primeiros jogos oficiais de Andebol e Futsal do SL Benfica que irão iniciar os respectivos Campeonatos Nacionais. 
Apelo a todos os sócios e adeptos do SL Benfica para apoiarem as nossas modalidades, porque o ecletismo do nosso clube só faz sentido com a nossa presença. Ademais, se analisarem bem, são elas quem nos tem dado mais alegrias ao longo dos últimos anos. 

Neste Sábado, pelas 18h30, no Pavilhão n.º2 da Luz, o Andebol encarnado recebe o AC Fafe, em encontro da 1ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional da modalidade. O jogo terá honras de transmissão televisiva na nossa Benfica TV.

Estamos perante um jogo no qual a equipa comandada pelo Prof. Jorge Rito é amplamente favorita à conquista da vitória. A diferença de qualidade entre as duas equipas é gritante. Um SL Benfica a um nível normal, sem fazer uma grande exibição, tem tudo para vencer o jogo de forma tranquila. Espero ver um colectivo muito forte ao nível defensivo, de modo a proporcionarem-se vários contra-ataques ao longo da partida. 
Bem sei que é o inicio do Campeonato, mas neste tipo de jogo a nossa equipa deve colocar objectivos secundários para o desafio, como por exemplo, fazer tudo para marcar mais de 30 golos e sofrer menos de 20. 
Álamo, lesionado, estará de fora desta partida (irá recuperar para as próximas jornadas). Talvez seja o jovem Miguel Espinha o dono da baliza encarnada. Em principio, também será um encontro onde podem ser lançados jovens da nossa boa formação durante alguns minutos.
Obrigação é vencer e convencer. Muito importante entrar com a "mão direita" neste Campeonato. 

1ª Fase - Jogos da 1ª Jornada


Sábado - dia 7:


SL BENFICA-AC Fafe 18h30 BENFICA TV

Porto-Avanca 18h Porto Canal
Águas Santas-Passos Manuel 18h
Sp. Horta-Madeira SAD 22h

Quarta - dia 11:


Sporting-Belenenses 21h BOLA TV


Quarta - dia 16 de Outubro:


ABC-ISMAI 21h



No Domingo, pelas 17h, o Futsal Benfica tem uma deslocação até ao Pavilhão Municipal de Grijó, em Gaia, para defrontar o Modicus para a 1ª Jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional. O jogo será transmitido na RTP 2.

Pese embora o colectivo chefiado por João Freitas Pinto conter 8 caras novas e apenas um mês de treinos, é assumidamente favorito para entrar no Campeonato com uma vitória. O Modicus é uma equipa que irá lutar pelos últimos lugares de acesso ao playoff de modo a poder fugir ao playout de discussão da manutenção. Além disso, é uma equipa em tudo semelhante à época passada. Ainda assim, se a deixarem acreditar pode ser perigosa, pois tem alguns bons jogadores que podem desequilibrar, como é o caso de Tiago Soares ou de Luís Miguel. 
Apesar disto, um SL Benfica a jogar o que já sabe, mesmo tendo em conta que o entrosamento entre os jogadores não é ainda o ideal, irá impor naturalmente a sua maior qualidade individual e colectiva. Não podemos deixar de respeitar ao máximo o nosso opositor.
Será fundamental assegura a eficácia na altura de marcar, pois os nossos desequilibradores irão criar várias oportunidades de golo ao longo do encontro.
Nesta fase inicial do campeonato, o fundamental é ganhar jogos. As exibições vão melhorando durante toda esta Fase Regular do Campeonato.

Fase Regular - Jogos da 1ª Jornada

Domingo - dia 8:


Modicus-SL BENFICA 17h RTP 2

Sábado - dia 7:


Sporting-Fundão 16h

Sp. Braga-Rio Ave 16h
Póvoa Futsal-Dramático de Cascais 16h
SL. Olivais-Académica 18h
Belenenses-Boavista 18h
Vila Verde-Leões de Porto Salvo 18h



Para consulta de tudo sobre a época 2013/2014 destas duas modalidades, pode ver aqui:


Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html






FORÇA SL BENFICA!!! 1904!!!


GANHAR, GANHAR, GANHAR!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário