quinta-feira, 9 de maio de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Terminou, ontem, um fim-de-semana positivo para as modalidades de pavilhão do SL Benfica. Nos jogos mais importantes e decisivos, a vitória ficou do lado encarnado. No entanto, a vitória que daria o campeonato de Voleibol ao nosso clube foi manchada por um erro da mesa que irá ditar a repetição do jogo no próximo domingo. Passarei, de seguida, a fazer o rescaldo de mais uma jornada do ecletismo do SL Benfica.

No passado Sábado, o nosso Voleibol venceu por 3-2 o Sp. Espinho no jogo decisivo que daria o Campeonato Nacional aos encarnados. 
No entanto, devido a um erro inqualificável da mesa, o jogo irá ser repetido. O nosso jogador Vinhedo serviu no 5º set quando estava 13-12 e depois serviu no 14-13, o que não podia acontecer. Tudo isto é verdade. Agora, o nosso capitão Hugo Gaspar pediu a formação duas vezes à mesa e esta indicou o jogador Vinhedo para o serviço. Assim, quem saiu prejudicado foi o Benfica e a modalidade.
Compreendo o protesto do Espinho e a decisão de convocar a repetição do jogo. Não compreendo é culparem o Benfica, inventando situações de abandono do jogo. Isso é vergonhoso! É mentira! 
Agora o Benfica, perante os comunicados insultuosos ao nosso clube que o Espinho tem feito, não devia dar nem um bilhete ao adversário. Nem um. Mais, devia abrir as portas a todos os adeptos do Benfica, de modo a fazer do pavilhão um verdadeiro inferno. Deixem de ser "anjinhos"! Depois choram, quando são vocês (direcção do SL Benfica) os culpados de toda a gente andar a gozar com o nosso clube... 


Bem, quanto ao Basquetebol do SL Benfica, este obteve duas vitórias frente à Ovarense na meia-final dos Playoffs.
Com ambos os jogos a serem realizados no pavilhão da Luz, a nossa equipa provou toda a sua superioridade  colocando-se a uma vitória de atingir a final da competição.
No primeiro jogo, realizado no Sábado, os pupilos de Carlos Lisboa mostraram desde o inicio que queriam resolver a partida o mais cedo possível. Entraram com boa eficácia ofensiva, mas a permitir que principalmente Fernando Neves tivesse pouca oposição no tiro exterior e mantivesse a Ovarense em jogo. Quando isso foi corrigido, perante uma Ovarense cansada da eliminatória anterior e com uma rotação muito curta, os encarnados impuseram o seu jogo e não deram qualquer hipótese ao adversário. Os 33 pontos de diferença finais (88-55) espelham bem o que se passou em campo.
Destaque para a fantástica exibição de Fred Gentry que, com 20 pontos e 4 ressaltos, foi o MVP deste jogo. 
No domingo, a Ovarense deu maior réplica, devido à menor eficácia do tiro exterior benfiquista. Apesar disso, e com uma defesa muito agressiva, aproveitando ao mesmo tempo vantagens no jogo interior, o Benfica construiu uma vitória robusta e justa por 20 pontos de diferença (70-50). Realce para a boa exibição de Elvis Évora, que somando 16 pontos e 8 ressaltos foi a figura do jogo.
Agora é vencer o terceiro jogo em Ovar e assegurar assim a qualificação para a final do campeonato. Não espero nada menos que isto.


O Futsal Benfica empatou a uma bola perante a Académica, na disputa da 26ª e última jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional da modalidade.
Como referi, estávamos diante de um jogo que nada interessava para definir alguma posição na classificação. O Benfica apresentou-se em Coimbra sem três dos principais jogadores do plantel: Gonçalo Alves, Joel e César Paulo.
Tudo isto e o mau momento de forma de toda a equipa contribuíram para mais um jogo de fraca qualidade da nossa equipa. O nulo ao intervalo espelhava bem as poucas oportunidades que foram criadas na primeira metade do jogo.
Na segunda parte, o jogo animou um pouco e a Briosa marcou aos 30 minutos de jogo. Logo de seguida, o Benfica respondeu e, por intermédio de Vitor Hugo, igualou o resultado. Até ao fim do jogo, algumas oportunidades para ambos os lados, mas o resultado acabou por ser justo perante um futsal muito pobre. 
Temos agora duas semanas até ao inicio dos playoffs, pois para a semana disputa-se a final four da Taça de Portugal, competição da qual já fomos eliminados. Espero ver uma equipa unida, colectiva, agressiva, eficaz, mostrando porque é o campeão nacional. 


Já, o Andebol benfiquista conseguiu um vitória robusta por 20-44, nos Açores, diante do Sp.Horta, a contar para a 7ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional.
É um daqueles jogos no qual o resultado diz praticamente tudo do que foi o encontro. Desde o apito inicial, o Benfica impôs o seu jogo com uma defesa agressiva e revelando-se muito eficaz na hora de finalizar. Não deu qualquer chance à frágil equipa dos Açores. Ao intervalo, o marcador já dava 8-19 a favor dos encarnados. 
Na segunda metade do desafio, foi assistir ao aumentar da vantagem dos comandos de Jorge Rito. 
Destaque para os 8 golos de Carlos Carneiro, mas também para o nosso jovem Hugo Lima que marcou 2 golos nesta partida. Este miúdo vai dar que falar. 
No topo da classificação tudo na mesma. Só resta ao Benfica ganhar os 3 jogos que tem pela frente para conseguir o seu objectivo principal. É a vossa obrigação, rapazes!!!


Por último, o Hóquei em Patins do SL Benfica bateu a Candelária por 6-2 no fecho da 27ª Jornada do Campeonato Nacional. 
Cumprimos a nossa obrigação, uma boa exibição e continuamos na luta pelo título. A nossa equipa iniciou o jogo de forma intensa de modo a não facilitar. João Rodrigues inaugurou o marcador mas, logo de seguida, o adversário restabeleceu o empate. No entanto, e de forma justa, o Benfica por intermédio de Cacau, João Rodrigues e Coy chegou ao intervalo com uma vantagem de 3 golos.
Na segunda parte e apesar do 4-2 de Montivero, ainda conseguimos alargar a nossa vantagem por João Rodrigues (de novo) e Luís Viana. 
Vitória da melhor equipa. A equipa dos Açores está bem mais fraca do que em épocas anteriores. 
Quanto ao campeonato, deixei de acreditar, pois para o vencermos temos de vencer por 3 ou mais golos no campo do rival Porto. E nesta modalidade, se ganhar no Dragão Caixa já é um milagre, por 3 golos é impossível. Tenho de ser sincero e realista. É isto que penso. Façam-me engolir estas palavras...
Agora importa mudar o chip para a Liga Europeia e carimbar o acesso à Final Four. Força rapazes!!!





Porque o SL Benfica não é só Futebol...


SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário