sexta-feira, 10 de maio de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Aproxima-se mais um fim-de-semana decisivo para as Modalidades de Pavilhão do SL Benfica, com especial destaque para a "repetição" da decisão final do título de Voleibol. Apelo a todos os benfiquistas que compareceram nos pavilhões da Luz, durante os próximos dias, para ajudarem as equipas de Hóquei em Patins, Andebol e Voleibol a concretizarem os seus objectivos. De seguida, passo então a análise dos compromissos mais imediatos de cada secção.

O Hóquei em Patins do SL Benfica recebe, este sábado, pelas 16 horas, a equipa espanhola do Noia, para a 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga Europeia.
Na 1.ª mão, o Benfica obteve um empate positivo a três golos em Espanha, por isso torna-se favorito à qualificação para a "Final Four" da competição.
O CE Noia apresenta um bom conjunto de jogadores na sua formação inicial típica, mas, fora do seu reduto, costuma revelar-se uma equipa mais débil. No entanto, como equipa espanhola que é, demonstra-se sempre muito perigosa nos pequenos grandes pormenores do jogo. Para fazer face a este adversário, a nossa equipa tem que se apresentar ao mais alto nível, ou seja, praticar um hóquei muito intenso e rápido, concentrado, sem desleixos defensivos. Assim sendo, a maior qualidade dos jogadores encarnados fará a diferença.
Façam por merecer ser uma das quatro melhores equipas da Europa!

Liga Europeia - 1/4 Final (2ª Mão)

Sábado - dia 11:

SL BENFICA-Noia 16h Seguir em: http://hoquei-patins.com/  (3-3 na 1ª Mão)
Barcelona-Liceo da Corunha 11h (2-2 na 1ª Mão)
Porto-Réus 16h (2-3 na 1ª Mão)
Valdagno-Igualada 19h45 (3-2 na 1ª Mão)



O Basquetebol encarnado desloca-se este sábado até Ovar, pelas 17 horas, para defrontar o conjunto local, em encontro relativo ao Jogo 3 da meia-final dos playoff.
Teremos que aplicar a mesma receita que apresentámos nos dois primeiros jogos desta série. Uma equipa muito agressiva a defender, organizada no seu ataque, evitando assim o acumular de turnovers, e sempre à procura da melhor solução ofensiva. É necessário, perante uma Ovarense que beneficiará de muito apoio dos adeptos locais e que estará mais fresca e aguerrida dentro do recinto, uma boa eficácia no tiro exterior e na zona de lançamento livre.
É obrigação dos comandados de Carlos Lisboa carimbar, desde já, o acesso à Final do campeonato. Caso tal não suceda, o Jogo 4 realizar-se-á no dia seguinte (domingo), pelas 17 horas, na Arena Dolce Vita.

Playoffs - 1/2 Finais (3º Jogo)

Sábado - dia 11:

Académica-CAB Madeira 16h (1-1 nesta série)

Playoffs - 1/2 Finais (4º Jogo)

Domingo - dia 12:

Ovarense-SL BENFICA 17h
Académica-CAB Madeira 16h



Quanto ao nosso Andebol, a formação liderada por Jorge Rito recebe, ao final da tarde de sábado (18 horas), o ABC, em jogo a contar para a 8.ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional.
É mais uma final que tem de ser ganha para nos mantermos na luta pelo título. Este adversário é uma equipa jovem, bem orientada, mas que, por força da sua juventude, muitas vezes revela-se precipitada e ingénua nas diversas fases do jogo. Para garantir mais uma vitória, o Benfica tem de ser, por um lado, consistente e unido na sua zona defensiva e, por outro, paciente, procurando o nosso pivot José Costa, na zona ofensiva por várias ocasiões.
Em suma, espero uma vitória convincente que permita continuar a acalentar algumas esperanças na conquista do tão almejado título nacional.
P.S. Gostava de ver, nesta jornada, um Sporting ao nível daquele que defrontou o Benfica, mas não acredito muito...

Fase Final - Jogos da 8ª Jornada

Sábado - dia 11:

SL BENFICA-ABC 18h BENFICA TV
Sporting-Porto 16h

Domingo - dia 12:

Águas Santas-Sp.Horta 18h


Finalmente, o Voleibol benfiquista vê-se obrigado a disputar, de novo, o terceiro jogo da Final do Campeonato Nacional, em encontro contra o Sporting de Espinho.
Como estamos em Portugal, por um erro técnico da Mesa, pagou o SL Benfica. Isto pode configurar um sério precedente com consequências nefastas para o Desporto em Portugal.
Posto isto, e não voltando a dissertar sobre questões de secretaria, falemos do que interessa. Quero, por este meio, pedir aos jogadores e equipa técnica desta secção encarnada que mostrem - contra tudo e contra todos! - que são a melhor equipa em Portugal. Reponham a justiça, contra um clube que não sabe nem ganhar nem perder! Aparte estas questões, a nossa equipa tem de jogar o jogo todo de forma concentrada e sem grandes oscilações emocionais. É preciso um serviço agressivo, com aposta nas fragilidades do adversário, uma distribuição imprevisível que permita eficácia aos nossos atacantes e, acima de tudo, uma boa recepção. Eu apresentaria João Coelho a libero e Ché a "zona 4".
Por tudo isto, deixo aqui um sincero apelo a todos os sócios e simpatizantes do Benfica que marquem presença no pavilhão e apoiem incondicionalmente a equipa, levando-a à conquista do título.

3º Jogo - Playoff Final

Domingo - dia 12:

SL BENFICA-Sp.Espinho 17h30 BENFICA TV



Nota ainda para o facto de o Futsal Benfica não jogar este fim-de-semana, em virtude da sua precoce eliminação da Taça de Portugal. Continua, assim, a preparar o início dos playoff.



Para consulta de tudo sobre a época 2012/2013 de cada modalidade, pode ver aqui:









FORÇA BENFICA!!! 1904!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário