sexta-feira, 12 de abril de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Começam, este fim-de-semana, as decisões para algumas das modalidades de pavilhão do SL Benfica. Está mais do que na hora dos adeptos e sócios do Glorioso darem o seu importante apoio para levar à glória o ecletismo encarnado. Já no próximo Sábado é obrigatório encher o pavilhão da Luz numa finalíssima para o nosso Andebol. Passo, então, de seguida, a fazer a antevisão a cada jogo das modalidades.

O Basquetebol do SL Benfica tem no Sábado, pelas 17h, em Ovar, frente à Ovarense, a 22ª e última jornada da Fase Regular do Campeonato Nacional.
É um jogo que serve para cumprir calendário para a nossa equipa. Já não define nada na tabela classificativa. Seremos os vencedores desta Fase Regular. Pese embora tudo isso, é um encontro naturalmente para vencer e marcar uma posição. Temos que mostrar em todos os jogos que somos a melhor equipa de basquetebol em Portugal, respeitando sempre todos os adversários. A Ovarense é uma equipa muito aguerrida, com alguns bons jogadores, mas que vale muito pelo seu jogo colectivo em todas as fases da partida. O Benfica tem que defender de forma agressiva e aproveitar a grande vantagem que revela no jogo interior contra qualquer equipa. 

Jogos da 22ª Jornada

Sábado - dia 13:

Sampaense-Barcelos 17h
Física-Académica 17h
Guimarães-Lusitânia 17h
Galitos Barreiro-Algés 17h


O nosso Andebol (como escrevi aqui http://benficaecletico.blogspot.pt/2013/04/nos-so-queremos-o-sl-benfica-campeao.html) tem um encontro decisivo para o título nacional frente ao Porto, no Sábado, pelas 18h. É decisivo o apoio de todos os benfiquistas para levar a nossa equipa a uma grande vitória. Temos que fazer a diferença! 

Fase Final - Jogos da 4ª Jornada

Sábado - dia 13:

SL BENFICA-Porto 18h BENFICA TV/BOLA TV
Águas Santas-Sporting 18h
Sp.Horta-ABC 22h


Um pouco mais tarde, pelas 19h30, em Guimarães, o Voleibol encarnado defronta o Guimarães em encontro da 10ª e última jornada da 2ª Fase do Campeonato Nacional da modalidade.
Com o apuramento para o playoff final já garantido (no primeiro lugar), este é um desafio para testar algumas soluções dos comandados de José Jardim. Penso que, com a ausência de Reffatti na posição de zona 4, a melhor solução para o lugar é Ché. É menos irregular na recepção e ataca melhor que Reidel. Em Espinho e nos Açores decidir-se-á o outro finalista. O Espinho deverá vencer de forma fácil o Esmoriz e assim qualificar-se para defrontar o Benfica na final do Campeonato.

2ª Fase - Jogos da 10ª Jornada

Sábado - dia 13:

Guimarães-SL BENFICA 19h30 SPORT TV 1
Sp.Espinho-Esmoriz 17h
Fonte Bastardo-Castêlo da Maia 17h


Quanto ao Futsal Benfica, este irá deslocar-se ao interior do País, no Domingo de manhã, para defrontar o Fundão, em jogo a contar para a 24ª Jornada da Fase Regular do Nacional da modalidade.
Jogo entre o segundo e terceiros classificados da tabela classificativa. Perspectiva-se um desafio equilibrado, apesar da equipa liderada por João Pinto ser favorita à vitória. Espero um conjunto benfiquista a jogar de forma colectiva, concentrado defensivamente e a ser eficaz nas oportunidade de golo que irão surgir. O Fundão é uma excelente equipa com jovens de grande valor e que faz da sua casa um terreno onde é muito complicado ganhar. Por um lado, Joel continua lesionado e Gonçalo Alves está em dúvida para o encontro. Mas por outro lado, César Paulo é um reforço importante para esta jornada, regressando após castigo.

Jogos da 24ª Jornada

Sábado - dia 13:

GD Fabril-Rio Ave 16h
Sporting-Braga 16h
Freixieiro-Piratas de Creixomil 17h
Académica-SL.Olivais 17h
Módicus-Dramático de Cascais 18h
Operário-Leões de Porto Salvo 19h

Domingo - dia 14:

Fundão-SL BENFICA 11h20 RTP 1


Por fim, mas muito importante, o Hóquei em Patins benfiquista tem uma viagem curta até Oeiras, no próximo Domingo, pelas 17h, para enfrentar o Paço de Arcos, na disputa da 25ª Jornada do Campeonato Nacional. 
Começa aqui a fase decisiva para encontrar o próximo campeão nacional. Os pupilos de Luís Sénica têm neste jogo mais uma final na luta pelo bicampeonato. É uma deslocação muito complicada, pois o Paço de Arcos é um conjunto que está a fazer um excelente campeonato. Já tirou quatro pontos ao FC Porto e empatou com o Benfica no pavilhão da Luz. Apresenta um conjunto de jovens jogadores com muita qualidade, merecendo destaque Rui Ribeiro, Nelson Ribeiro e Rui Pereira, sem prejuízo da grande experiência, igualmente de notar, do guarda-redes Carlos Silva. É fundamental para o conjunto encarnado apresentar um hóquei muito rápido e intenso, mas também com eficácia nas bolas paradas. Será igualmente fundamental um grande apoio dos benfiquistas para levar de vencida mais uma final.

Jogos da 25ª Jornada

Sexta - dia 12:

HC Braga-Porto 21h

Sábado - dia 13:

Gulpilhares-HA Cambra 18h
HC "Os Tigres"-Candelária 18h
Valongo-AD "Os Limianos" 18h30
AE Física-Sporting 21h
HC Turquel-Oliveirense 21h

Domingo - dia 14:

Paço de Arcos-SL BENFICA 17h Seguir em: http://patvdesporto.wix.com/pt



Para consulta de tudo sobre a época 2012/2013 de cada modalidade, pode ver aqui:









FORÇA BENFICA!!! 1904!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário