quinta-feira, 11 de abril de 2013

Nós só queremos o SL Benfica Campeão...

O Andebol encarnado tem no Sábado, pelas 18h, no pavilhão da Luz, uma finalíssima frente ao FC Porto, em jogo a contar para a 4ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional.
Faltam 7 jogos para o fim do campeonato, Benfica e Porto encontram-se empatados a 41 pontos no topo da tabela classificativa. 
É decisivo para a equipa do SL Benfica a vitória neste jogo. A nível emocional peço aos comandados de Jorge Rito que coloquem toda a sua concentração neste jogo. É um jogo de paciência e no qual não podem existir oscilações emocionais, mesmo que o jogo não comece a correr da melhor maneira. Pensem naqueles adeptos que estão lá sempre para vos apoiar e aqueles que a muitos quilómetros de distância não falham um jogo vosso! Esses merecem muito um triunfo neste encontro. 
Ao nível técnico e táctico temos que ser a EQUIPA que temos sido quer na fase defensiva, bem como na fase ofensiva ao longo de muitos jogos do campeonato.
Na fase defensiva, temos que ser muito agressivos, parar essencialmente o pivot portista Tiago Rocha. A bola não pode entrar neste jogador. É o aspecto mais forte do jogo deste adversário. Para isso conto com Álvaro Rodrigues e Inácio Carmo como as nossas paredes defensivas. Mesmo que o bloqueio ao pivot implique dar maior espaço à 1ª Linha do Porto (Gilberto Duarte, Wilson Davies e Pedro Spinola), aí conto com o senhor Vicente Álamo para anular os remates contrários. Espero que a nossa agressividade defensiva leve a que o Porto cometa erros técnicos e nos permita fazer muitos contra-ataques através dos nossos pontas (Dario Andrade e David Tavares) e do grande central Carlos Carneiro (nosso capitão!!!). 
Relativamente ao aspecto ofensivo do nosso jogo, o fundamental é jogar com muita paciência e sem precipitações e evitar falhas técnicas. Ataques longos sempre à procura da melhor solução. É muito importante termos Cláudio Pedroso e Davor Cutura com boa eficácia no tiro dos 9 metros para permitir espaço ao nosso pivot José Costa. Nunca esquecer o nosso Tiago Pereira que é um central que possuiu outras características que podem também ser decisivas para este tipo de jogo.
Tudo isto é pedido aos jogadores, mas falta falar de algo que é DECISIVO: um PAVILHÃO CHEIO a apoiar esta equipa. 
Meus amigos, sócios/adeptos do SL BENFICA: vamos encher o nosso pavilhão n. º2! O Porto faz a diferença aí. Criem um ambiente infernal para os nossos jogadores. Agora é a nossa vez. Levem um amigo, um familiar para aquele pavilhão estar a abarrotar. Esta equipa tem feito um excelente campeonato até ao momento e este é o momento decisivo da época no qual NÓS temos de os ajudar a conquistar a vitória neste jogo, triunfo que pode ser fundamental para conquistar o título de CAMPEÃO NACIONAL.


RUMO AO TÍTULO!!!

FORÇA BENFICA!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário