sexta-feira, 8 de março de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Vem aí mais um fim-de-semana competitivo e muito preenchido para as modalidades de pavilhão do SL Benfica. Espero que todas somem vitórias nos encontros disputados e, na medida em que quase todas jogam na Luz, os sócios/adeptos do Glorioso provem que gostam mesmo do Ecletismo do clube, marcando presença nos pavilhões. Aqui vai a antevisão, jogo-a-jogo, dos próximos dias encarnados.


O Basquetebol encarnado desloca-se a São Paio de Gramaços, pelas 15h, deste Sábado para defrontar o Sampaense na 18ª Jornada do Campeonato Nacional.
Mais uma partida onde se espera que o Benfica mostre o seu claro favoritismo e acabe por sair vencedor. Obviamente não vou pedir uma exibição como na semana passada, pois sei que aquilo não é possível acontecer sempre, mas espero, por um lado, uma defesa agressiva a impedir o lançamento exterior deste adversário, e, por outro, no ataque organizado, a procura de vantagens principalmente no jogo interior. Tenho para mim que este ano o principal adversário do Benfica neste campeonato é o próprio Benfica, na medida em que toda a gente espera apenas vitórias desta secção em face da valia do nosso plantel e a grande diferença que existe para as outras equipas. 

Resultado Final da 18ª Jornada

Guimarães 77-78 CAB Madeira

Jogos da 18ª Jornada

Sábado - dia 9:

Física-Ovarense 15h30
Barcelos-Algés 17h30
Lusitânia-Académica 21h30


Relativamente ao nosso Hóquei em Patins, os comandados de Luís Sénica recebem pelas 18h de Sábado, no pavilhão da Luz, o HC Braga em jogo a contar a 22ª Jornada do Campeonato Nacional.
Mais uma Final. Faltam nove jogos para o fim da competição. Neste encontro, pede-se uma conjunto encarnado concentrado a praticar um hóquei rápido e a chegar o mais rápido possível à vantagem no marcador. O nosso opositor tem vindo a melhorar no campeonato, contudo trata-se uma equipa do meio da tabela bastante inferior ao Benfica. 
Fazia aqui um pedido ao nosso treinador: coloque por favor Marc Coy e Tuco como marcadores das bolas paradas ao longo do jogo. 

Jogos da 22ª Jornada

Sábado - dia 9:

SL BENFICA-HC Braga 18h BENFICA TV
Porto-OC Barcelos 15h30
Oliveirense-AE Física 18h
Paço de Arcos-Ac.Espinho 18h
HA Cambra-AD "Os Limianos" 18h
Sporting-Valongo 18h30
HC Turquel-HC "Os Tigres" 21h
Candelária-Gulpilhares 22h


No que diz respeito ao Futsal, o SL Benfica recebe no pavilhão da Luz, este Domingo, pelas 11h20, o Rio Ave, na disputa da 20ª Jornada do Campeonato Nacional.
É obrigatória a vitória para o conjunto benfiquista, de modo a assegurar de forma definitiva o segundo lugar na Fase Regular. O Rio Ave está no terceira posição, é uma equipa recheada de bons jogadores - alguns deles internacionais portugueses (ao que parece o Cardinal está fora devido a lesão) -, no entanto, um Benfica a um bom nível tem que vencer este encontro. 
Espero ver neste jogo uma continuidade da boa exibição do último fim-se-semana. Um futsal rápido, colectivo, a recuperar a bola rapidamente, e eficácia na hora de finalizar.

Jogos da 20ª Jornada

Sábado - dia 9:

GD Fabril-Módicus 16h
Sporting-Dramático de Cascais 16h
Fundão-Leões de Porto Salvo 16h
Braga-SL.Olivais 16h
Académica-Freixieiro 17h
Operário-Piratas de Creixomil 19h

Domingo - dia 10:

SL BENFICA-Rio Ave 11h20 RTP 1


O nosso Voleibol tem este Domingo, pelas 15h, no pavilhão da Luz, mais um desafio perante o V. Guimarães, relativo à 5ª Jornada da 2ª Fase do Campeonato Nacional.
É obrigação para os comandados de José Jardim conquistar os 3 pontos neste encontro. Não se podem desperdiçar pontos neste tipo de jogos! Bem sei que este adversário nos eliminou da Taça de Portugal, mas esse jogo envolveu circunstâncias especiais (recorde-se que estivemos a jogar com um júnior na distribuição durante quase 3 sets). As chaves para mais uma vitória são um serviço agressivo e uma boa eficácia na recepção, para depois a maior qualidade dos executantes encarnados fazer a diferença. Quero continuar a ver aquela união que assisti nos Açores. 

2ª Fase - Jogos da 5ª Jornada

Sábado - dia 9:

Esmoriz-Sp.Espinho 17h
Castêlo da Maia-Fonte Bastardo 17h

Domingo - dia 10:

SL BENFICA-Guimarães 15h BENFICA TV


Por último, mas no inicio da fase das decisões, começa o Andebol benfiquista. Para a 1ª Jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da modalidade, o SL Benfica recebe, no Domingo, pelas 18h o Águas Santas.
Começa aqui aquela que se espera a caminhada para o título. A partir de agora são tudo Finais. Apela-se ao melhor Benfica! Aquele que defende de forma muito agressiva, permitindo muitos contra-ataques de golo fácil. Aquele que procura com serenidade a melhor solução ofensiva no ataque organizado. Em suma, aquele que na primeira fase praticou um excelente Andebol. 
O Águas Santas é uma equipa que, se o Benfica não entrar concentrado e os deixar acreditar que é possivel vencer, se pode tornar bastante perigosa. Tem excelentes jogadores como Bosko, Pedro Cruz e Eduardo Salgado, mas possui alguma debilidades no seu processo defensivo.

Fase Final - Jogos da 1ª Jornada

Sábado - dia 9:

ABC-Porto 15h30 BOLA TV
Sp.Horta-Sporting 22h

Domingo - dia 10:

SL BENFICA-Águas Santas 18h BENFICA TV


Nota muito importante: para aqueles que só gostam de criticar ("com orçamentos daqueles e não ganham nada, deviam ter vergonha") e depois não colocam os pés no pavilhão da Luz ou noutro qualquer deste país, não sabem sequer o nome dos jogadores da sua equipa, digo-lhes que não fazem falta na Luz. Quem, nos últimos anos, tem dado alegrias aos benfiquistas são as suas Modalidades. Os benfiquistas é que só se lembram delas quando existem Finais e títulos.
Portanto, no próximo Domingo, de manha à noite, existe Benfica para ver, culminando no Futebol. Não existem desculpas para não apoiarem equipas que estão em Fases decisivas da época (Voleibol e Andebol). Pois, só estando lá a apoiar e a conhecer a realidade, é que eu acho que têm legitimidade para criticar. É que isto de falar do Ecletismo é muito "giro", mas tem que se praticar meus amigos!... 
Façam lá um esforço e apoiem as modalidades do SL Benfica, pois o nosso amor não é só Futebol. 


Para consulta de tudo sobre a época 2012/2013 de cada modalidade, pode ver aqui:









FORÇA BENFICA!!! 1904!!!

2 comentários:

  1. Muitos parabéns pelo seu benfiquismo e pelas informações que nos traz todas as semanas sobre as nossas modalidades. Assim se vê o verdadeiro adepto pois sendo o futebol que move o mundo benfiquista, as outras modalidades também mexem e muito com os adeptos.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelas suas palavras, caro Paulo Ramos.

    Todos somos verdadeiros benfiquistas :)

    Saudações gloriosas

    ResponderEliminar