quarta-feira, 6 de março de 2013

Chegou a hora de decisão...

A nossa equipa de Andebol começa, no próximo fim-de-semana, a disputa da Fase Final do Campeonato Nacional que irá decidir o próximo Campeão Nacional.
Indiscutivelmente, fizemos uma 1ª Fase muito boa. Em 22 jogos, 20 vitórias, 1 empate (aquele ROUBO em Braga) e 1 derrota (no Porto, por 1 golo de diferença num jogo muito equilibrado). Entrámos nesta Fase Final com os mesmos pontos do Porto. Será uma luta a dois pelo título no Andebol.
Este ano sinto que temos uma verdadeira equipa. Um bom treinador, um GR que faz a diferença e bons jogadores em todas as posições do campo. Do melhor que existe em Portugal. O mesmo se passa no nosso rival. Logo, a diferença estará nos pormenores que podem ser porMAIORES. 
Dentro do campo temos que continuar com uma defesa muito agressiva, pois é aqui que se ganham campeonatos. Consequência de uma boa defesa são os contra-ataques rápidos que permitem aos nossos pontas golos fáceis. No ataque organizado, jogar à procura da melhor solução possível, evitar ataques rápidos e jogar, sempre que possível, no nosso pivot José Costa. Ao nível mental, nunca entrar "em curto circuito" quando as coisas estão a correr mal. Tem sido esse também um problema ao longo dos últimos anos desta equipa. 
Fora do campo temos que ser nós adeptos a perceber que esta é a fase de decisão. Temos que apoiar o máximo possível esta equipa para ajudar na concretização do objectivo principal que é ser Campeã Nacional. Temos que fazer do nosso pavilhão um ambiente muito complicado para os nossos rivais. Temos que encher a nossa casa. Vamos lá mostrar a esta equipa - que tem provado o seu enorme valor - o nosso apoio quando mais precisam de nós. Façam um esforço. Já no próximo Domingo, antes do Futebol, gostava de ver o pavilhão nº 2 da Luz cheio, para os comandados de Jorge Rito entrarem com uma vitória nesta Fase Final. É no apoio que muitas vezes o nosso principal rival faz a diferença. Pensem nisso.
Por outro lado, a secção do clube tem de estar atenta às equipas de arbitragem. Começa mal, pois é inqualificável a nomeação dos "artistas de Braga" - irmãos Martins - para o nosso jogo de Domingo. Todos sabemos que não podem perder/empatar nenhum jogo até à penúltima jornada desta Fase e, por vezes, é nestes jogos que os artistas ajudam isso a acontecer. Temos que evitar estes "truques".

Força para todos os jogadores da nossa equipa de Andebol e todo o staff técnico. Estamos convosco!!!

Nós só queremos o SL Benfica Campeão Nacional!!! 

Todo o calendário da Fase Final do Campeonato Nacional de Andebol pode ser consultado aqui: http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html


SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário