segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

Que me desculpem todas as outras modalidades, mas tenho de destacar o Atletismo do SL Benfica. Esta modalidade é um orgulho para todo o universo benfiquista. Competência, Rigor, Trabalho, União e Benfiquismo são as chaves de todo este sucesso. 

Este fim-de-semana, em Pombal, o nosso sector masculino sagrou-se Bi Campeão Nacional de Pista Coberta de Atletismo e, no feminino, ficamos novamente em segundo lugar.

No Masculino, o primeiro dia de competição começou com a corrida de 60m. Yazaldes Nascimento foi segundo classificado, tendo alguns problemas na saída dos blocos. Nos 1500m, Hélio Gomes perdeu a corrida num final apertado para Rui Silva. Nos 5000m Marcha, Sérgio Vieira ficou naturalmente no segundo lugar, pois João Vieira era claramente favorito. Foi em Arnaldo Abrantes que começou a reviravolta encarnada. Venceu com clareza os 400m, dando os 8 pontos essenciais para o clube. No salto com Vara, Diogo Ferreira, com a marca de 5m30, ficou no segundo lugar atrás do favorito Edi Maia. No salto em comprimento, o nosso atleta Marcos Caldeira cumpriu e ganhou a prova. Assim, no final do dia, o Benfica estava dois pontos atrás do Sporting. Ficava tudo em aberto para o segundo dia de competição.
O domingo era de decisões e o Benfica permanecia favorito a vencer mesmo estando atrás no final do primeiro dia. Rasul Dabó venceu os 60m barreiras de forma excelente e deu mais oito pontos ao SL Benfica. De seguida, Miguel Moreira confirmou o seu favoritismo nos 800m e igualou tudo na classificação. Já nos 200m, Yazaldes Nascimento rectificou nesta prova o seu resultado da véspera nos 60m. Estava, então, o Benfica na frente. No salto em altura, Paulo Conceição perdeu naturalmente a prova para Roman Guly, bem como, nos 3000m, Rui Pinto ficou no segundo lugar, atrás de Rui Silva. E, desta feita, o Sporting passou para a frente. Tudo ficava por decidir nas últimas três provas. 
O nosso Marco Fortes voltou a estabelecer a igualdade em termos pontuais, vencendo com facilidade o lançamento do Peso. Marcos Caldeira, no salto em comprimento, cumpriu - e bem - vencendo a prova, assegurando, desta forma, mais oito pontos para o clube. O Benfica entrava para a última prova com um ponto a mais que o rival Sporting. Restava a estafeta dos 4x400m...
Nessa prova, Bruno Fernandes e Yazaldes Nascimento, nos dois primeiros percursos, mantiveram o Benfica na luta. No terceiro percurso, António Rodrigues (que grandes 400m!) assegurou uma vantagem que Arnaldo Abrantes não desperdiçou, garantindo mais um título ao SL Benfica. Quero realçar que foi uma excelente prova marcada pelo equilíbrio e por uma grande competitividade.

No Feminino, a nossa equipa é muito jovem. O Sporting era e confirmou claramente o seu favoritismo. No entanto, a nossa equipa tem uma excelente futuro pela frente e irá estar cada vez mais perto do rival na classificação.

Parabéns a todos os Atletas do SL Benfica que participaram na prova e honraram o clube. Eles são:

Masculinos

Yazaldes Nascimento (60m, 200m, 4x400m)
Arnaldo Abrantes (400m, 4x400m)
Bruno Fernades (4x400m)
António Rodrigues (4x400m)
Miguel Moreira (800m)
Hélio Gomes (1500m)
Rui Pinto (3000m)
Marco Fortes (Lançamento do Peso)
Sérgio Vieira (5000m Marcha)
Rasul Dabó (60m Barreiras)
Diogo Ferreira (Salto com Vara)
Marcos Caldeira (Triplo Salto e Salto em Comprimento)
Paulo Conceição (Salto em Altura)

Femininos

Eva Vital (60m, 60m Barreiras)
Marta Pen (800m, 1500m)
Teresa Carvalho (Salto em Comprimento)
Rafaela Vitorino (Salto em Altura, 4x400m)
Alexandra Gonçalves (Lançamento do Peso)
Nádia Cancela (3000m Marcha)
Dorothe Évora (400m, 4x400m)
Tânia Duarte (200m)
Carla Gama (Triplo Salto)
Ana Vasconcelos (Salto em Altura, Salto com Vara)
Sónia Fernandes (3000m)
Nádia Gaspar (4x400m)
Neuza Reis (4x400m)

Sem nunca esquecer o nosso Capitão Nélson Évora e também Jorge Paula, entre outros. Eles sabem quem são.

Parabéns a todo o staff técnico do SL Benfica. Muito Obrigado Prof. Ana Oliveira. A aposta nesta modalidade continua a dar frutos...

Viva o SL Benfica!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário