segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

O fim-de-semana para as nossas modalidades de pavilhão foi 100% vitorioso. Continuam, assim, todas as modalidades na luta pelos respectivos campeonatos.

No Hóquei em Patins, o SL Benfica obteve uma boa vitória por 5-2 frente ao Valongo, no Pavilhão da Luz, em jogo a contar para a 18.ª jornada do Campeonato Nacional. 
O conjunto encarnado entrou a toda a força e duas excelente finalizações do capitão Valter Neves colocaram o Benfica com vantagem de 2-0 no marcador. O Valongo, como umas das boas equipas que é - tal como resulta evidenciado pelo desempenho neste campeonato -, respondeu, conseguiu fazer o 2-1 e só um excelente Ricardo Silva nas bolas paradas impediu que chegassem à igualdade no marcador. Já no fim da primeira parte, o Benfica conseguiu aumentar a vantagem por intermédio de Cacau, em consequência de uma dinâmica forte no jogo. O intervalo chegou assim com 3-1 a favor do campeão nacional.
Na segunda parte, o Benfica entrou novamente muito forte em jogo e um endiabrado Carlos López fez mais dois golos que sentenciaram o desfecho da partida a nosso favor. Até ao final do jogo, o Valongo ainda reduziu, mas sem nunca colocar em perigo a vitória justa dos encarnados.
Duas notas deste jogo: Carlos López e Ricardo Silva tiveram atitudes que não dignificam o clube. Mostrem apenas em campo porque são os Campeões Nacionais. Temos urgentemente de melhorar a eficácia nas bolas paradas. Tuco e Marc Coy são, na minha opinião, os nossos melhores marcadores neste momento do jogo.

Já no Andebol, a equipa benfiquista conseguiu mais uma vitória, por 21-32, nos Açores, frente ao Sp. Horta, para a 18.ª jornada do Campeonato Nacional da modalidade.
Foi um jogo com domínio do principio ao fim por parte do Benfica, que chegou ao intervalo a vencer por 8-13. Nessa senda, na segunda parte, até aumentou a diferença, mesmo com a realização de rotação do plantel, chegando ao final com onze golos de vantagem no marcador.
O jogo não foi objecto de transmissão televisiva, mas, pelo que pude apurar, estivemos bem no capitulo defensivo do jogo, o que se traduz num aspecto muito importante, sobretudo depois da lesão do Inácio Carmo. 
Destaque para o nosso capitão Carlos Carneiro que, com os seus sete golos, foi o melhor marcador da partida.

O Futsal encarnado venceu, com dificuldades, por 1-3, em Grijó, o Módicus, num encontro da 16.ª jornada do Campeonato Nacional.
A nossa equipa entrou mal no jogo, perdendo claramente o controlo do mesmo, perante um adversário com várias ausências, mas ainda assim capaz de criar bastante dificuldades. Foi já no meio da primeira parte que César Paulo colocou o Benfica em vantagem no encontro e assim fomos para o intervalo (0-1).
O Futsal Benfica entrou bem na segunda parte e, em duas combinações muito semelhantes, Joel Queirós e César Paulo ampliaram para 0-3 a vantagem no marcador. Até ao final da partida, apenas na situação de "5 para 4" a equipa do Módicus reagiu. E foi neste cenário que diminuiu a desvantagem, ao marcar o seu único golo (1-3). Resultado justo, onde imperou a lei do mais forte. Continuo sem ver um futsal de grande qualidade por parte do Benfica. 
Queria desejar as melhoras ao treinador Paulo Fernandes. Destacar ainda Bebé pela defesa de um livre de 10m perto do intervalo, que não permitiu o adversário chegar ao empate.

Por fim, o Basquetebol conquistou mais um vitória por 93-79 frente à Académica, na 15.ª jornada do Nacional da modalidade. 
Tivemos um primeiro período de jogo muito fraco no capitulo defensivo e chegámos ao fim dos 10 minutos iniciais a perder por 20-26. No segundo período começamos a defender devidamente e tudo foi diferente. Conseguimos saídas rápidas e revelamos boa eficácia no tiro exterior. Ao intervalo, já o marcador ditava 46-39 a favor do Benfica. O terceiro período pautou-se por significativa concretização de lançamentos das duas equipas, mas sempre com o Campeão Nacional na frente do marcador. Já era de uma dezena de pontos a vantagem no fim do terceiro quarto do jogo. No último período, a tendência de domínio encarnado manteve-se e acabou o jogo com uns justos 14 pontos de diferença que traduzem a nossa superioridade no encontro.
Lace Dunn foi o MVP do jogo com 17 pontos e 7 ressaltos. Além disso teve várias jogadas espectaculares durante todo o encontro. Regressou e bem após lesão.


Para consulta de tudo sobre a época 2012/2013 de cada modalidade, pode ver aqui:


Basquetebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/basquetebol.html

Andebol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/andebol.html

Voleibol - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/voleibol.html

Hóquei em Patins - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/hoquei-em-patins.html

Futsal - http://benficaecletico.blogspot.pt/p/futsal.html


Porque o SL Benfica não é só Futebol...


SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário