quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Porque o SL Benfica não é só Futebol...

O passado fim de semana ficou indelevelmente marcado pela conquista da Taça de Liga de Futsal. Realce também para o triunfo importante do Basket no reduto do bi-campeão nacional.

Fique com o rescaldo de todas as partidas onde o Glorioso foi um dos intervenientes.


Em Matosinhos, o SL Benfica ergueu a Taça da Liga de Futsal. Pela terceira vez, consecutiva, adicionamos este troféu ao Museu Cosme Damião. Bravo, rapazes!

A quinta edição da prova foi com todo o mérito ganha pelos homens que envergam o "Manto Sagrado". Depois do insucesso da campanha europeia e da derrota pesada na Supertaça, eis que voltamos a sorrir. Agora o foco concentra-se na Taça de Portugal e no campeonato.

Goleada encarnada a abrir. Na Sexta-feira, a formação chefiada por Joel Rocha despachou a Burinhosa por expressivos 7-0, naquele que foi o derradeiro encontro dos Quartos de Final.

André Sousa esteve em destaque. O guardião foi preponderante essencialmente nos 5 min finais do 1º tempo. O Benfica estava a vencer por 2-0, mercê dos golos de Tiago Brito e Robinho, e encontrava-se tapado por faltas. Eis que Diego Roncaglio recebeu ordem de expulsão devido a mão na bola fora de área. O internacional português entrou para o seu lugar e manteve a baliza encarnada inviolável defendendo tudo o que havia para defender, especialmente bolas paradas, numa altura em que inclusive o Benfica estava pelo motivo acima mencionado em inferioridade numérica.

Nos segundos 20 min predominou o ascendente encarnado. A Burinhosa não conseguiu dar continuidade à réplica oferecida na etapa inicial e a dinâmica ofensiva do SLB causou mossa. Por isso não foi de estranhar que os homens de "águia ao peito" tenham dilatado a vantagem. André Coelho, Rafael Henmi, Bruno Coelho (em dose dupla) e Célio Coque, por esta ordem, inscreveram o seu nome na lista de marcadores.

No Sábado, eliminamos nas Meias Finais o Eléctrico por quatro bolas a zero. A formação de Ponte de Sor afastou a Quinta dos Lombos e encerrou a sua participação no confronto com as águias.

Com uma exibição q.b., o Benfica carimbou então o passaporte para o decisivo jogo, não facilitando perante os erros do adversário. O Eléctrico vendeu mais uma vez cara a derrota. Apresentou-se bastante organizado e atrevido, procurando por várias ocasiões criar perigo por via do talento que grassa no seu plantel.

Um erro clamoroso por parte da turma alentejana permitiu o golo madrugador de Robinho. Seria difícil exigir melhor forma de entrar na quadra. A equipa treinada por Kitó Ferreira pese embora esta precoce adversidade não virou a cara à luta e dividiu o jogo com o Benfica. Um novo erro voltou a ditar novo tento encarnado, cortesia de Fits a 8 min do intervalo.

O Eléctrico é sem dúvida uma certeza, é uma das formações que melhor pratica a modalidade em Portugal. Projectos como este constituem um exemplo no panorama desportivo. Tivesse um ou dois atletas de primeira água e podia muito bem ombrear com as melhores equipas nacionais. Até os mais leigos percebem que há uma ideia de jogo, que os jogadores sabem quais as tarefas que lhes estão destinadas e talento não lhes falta. Só que perante equipas de maior nomeada, como é o nosso caso, paga-se cara a factura. E o Eléctrico bem sentiu isso na pele no passado Sábado. Jogou bem, equilibrou a contenda e obrigou o Benfica a puxar pelos galões, todavia esbarrou em André Sousa, além disso as águias foram implacáveis perante os deslizes defensivos e a menor profundidade do opositor.

O marcador só voltou a sofrer alterações na etapa complementar. A toada de equilíbrio manteve-se, contudo foi o Benfica de novo a marcar, beneficiando da baliza deserta em virtude do facto do oponente ter avançado com a situação de "guarda-redes avançado". Rafael Henmi bisou e fixou o resultado final em 4-0. Realce para o facto de Diego Roncaglio (castigado), Fernandinho e Fábio Cecílio terem ficado na bancada.

Na Final, o aguardado duelo entre os arqui-rivais. O Benfica repetiu o desfecho de 2018 e 2019, i.e., conquistou a taça, após triunfo por 5-4. Parabéns a todos!

Partida muito intensa e electrizante, como é norma nos Derbys, com muita adrenalina e muita qualidade de parte a parte. Foi o Benfica quem obteve a desejada vitória, o que em larga medida se aceita em virtude da maior lucidez e menor precipitação encarnada nos momentos críticos do jogo.

Ao invés do jogo da Supertaça, desta vez Diego Roncaglio esteve presente. Fernandinho,  recuperou da lesão sofrida no jogo dos 1/4 Final, jogou e até constou no elenco inicial e para não variar foi determinante na manobra ofensiva.

Lotação esgotada no Pavilhão do Centro de Congressos de Matosinhos, com ambas as equipas fortemente apoiadas. No final a festa foi benfiquista, foi pelo Benfica! Pese embora terem sido os leões a inaugurar o marcador, através de Cardinal. O Benfica subiu no terreno em busca do empate, e tal desiderato foi logrado min depois. Diego Roncaglio vislumbrou espaço no corredor central e ele próprio lançou um vertiginoso contra-ataque. Combinou com Tiago Brito e disparou para o fundo das redes. No melhor pano cai a nódoa, costuma-se dizer. E foi o que se sucedeu. Logo depois do golo, Diego Roncaglio perdeu o controlo da bola e permitiu um golo fácil a Deo. O jogo prosseguiu repartido e a igualdade viria a ser reposta já muito próximo do intervalo, fruto de um desvio subtil de Fernandinho.

Na segunda parte o esclarecimento encarnado no ataque ditou as leis. André Coelho com uma excelente execução deixou as águias pela primeira vez em posição de vantagem. A resposta contrária foi imediata, com o guardião Guitta a desequilibrar e a repetir o feito do congénere encarnado. A cerca de 4 min do fim, Chaguinha recolou as águias na dianteira do marcador, numa finalização vistosa após passe primoroso de Bruno Coelho. Guitta à imagem de Roncaglio também cometeu um erro imperdoável e o Benfica aproveitou de forma letal. Fits interceptou o esférico e deixou-a em Robinho. O camisola 10 não teve piedade no frente-a-frente com o guarda-redes sportinguista. Naturalmente o Sporting avançou com a estratégia de "5 para 4", com Merlim a assumir as despesas. O próprio encarregou-se de reduzir para a diferença mínima. O Benfica fechou as portas e segurou o triunfo até final.

Taça da Liga (Final 8) - Quartos de Final

SL BENFICA 7-0 Burinhosa
Sp. Braga 1-4 Sporting
Quinta dos Lombos 4-5 Eléctrico
Futsal Azeméis 3-4 Módicus

Taça da Liga (Final 8) - Meias Finais

SL BENFICA 4-0 Eléctrico
Sporting 5-0 Módicus

Taça da Liga (Final 8) - Final

SL BENFICA 5-4 Sporting


O Benfica deslocou-se até Oliveira de Azeméis e venceu a União de forma inequívoca, por 75-84, num embate correspondente à 16ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Basquetebol.

Em vésperas da disputa da Taça Hugo dos Santos, o conjunto liderado por Carlos Lisboa garantiu mais um triunfo, e muito importante, e por conseguinte a série já vai em 12 jogos sempre a ganhar. No reduto do bi-campeão nacional, as águias foram mais fortes, mais consistentes e justificaram plenamente a vitória, contando efectivamente com as suas armas ofensivas inspiradas. Por seu turno, a Oliveirense deu tudo o que tinha e demonstrou que está num processo evolutivo e que terá de ser tida em conta nos momentos capitais da temporada.

Depois de um primeiro quarto pautado por um ligeiro ascendente encarnado (21-23 favorável aos visitantes), a Oliveirense passou para a frente, porém de súbito o Benfica tomou as rédeas do embate. A concentração defensiva e um ataque certeiro provocou muitos problemas ao conjunto de Norberto Alves. A UDO esteve a vencer (35-29), mas a reacção encarnada foi sublime, ao aplicar um parcial de 0-18 que redundou em 35-47 ao intervalo.

A Oliveirense regressou dos balneários determinada em não deixar fugir o Benfica no marcador. Corrigiu as falhas que estava a cometer no plano ofensivo, no entanto atingiu o 4º Período a perder por 56-62. Tudo estava evidentemente ainda em aberto, tendo inclusive a UDO encurtando ainda mais as diferenças (68-70) só que as águias não cederam e voltaram de novo a descolar, explorando o jogo exterior. Os triplos caíram e a Oliveirense desnorteou-se.

No capítulo individual, do lado encarnado houve dois protagonistas. O base Anthony Ireland continua em excelente forma (joga e faz jogar) e somou 16 pontos e 11 assistências, enquanto o ex-Oliveirense, Eric Coleman, esteve de pontaria afinada e anotou 22 pontos e 8 ressaltos.

Resultado Finais da 16ª Jornada (1ª Fase)

Oliveirense 75-84 SL BENFICA
V. Guimarães 85-72 Esgueira
Sporting 108-56 Ovarense
Terceira Basket 74-100 CAB Madeira
Illiabum 85-90 Galitos Barreiro
Barreirense 87-75 Lusitânia
FC Porto 102-80 Maia Basket


Soma e segue. Conjunto dirigido por Marcel Matz recebeu e suplantou o Esmoriz Ginásio Clube, na 16ª Jornada da 1ª Fase do Campeonato Nacional de Voleibol, pela margem máxima (25-21; 25-20; 25-22).

O Esmoriz confirmou na Luz o excelente campeonato que está a fazer. O actual 5º classificado obrigou a turma benfiquista a um triunfo suado. Seguem-se os Oitavos de Final da Taça de Portugal, antes da recepção ao Sporting.

Não foi nada fácil para as hostes encarnadas. O Esmoriz teve o condão de, em particular no set inicial (8-12) mas também no terceiro set (14-17), de comandar as operações. O Benfica lá teve de impor maior rigor ao seu jogo e de se aplicar manifestamente para evitar perder um set, como se sucedeu no jogo da 1ª volta entre estas duas equipas.

Para este desafio, o timoneiro encarnado fez alinhar a titular: Theo, Rapha, André Lopes, Wohlfi, Zelão, Tiago Violas e Ivo Casas. No entanto durante o encontro efectuou alterações, numa óptica de gestão física mas também pelos problemas causados pelos forasteiros. Theo Lopes aproveitou bem a oportunidade concedida e foi o máximo pontuador do jogo, com 18 pontos.

Resultado Finais da 16ª Jornada (1ª Fase)

SL BENFICA 3-0 Esmoriz (25-21; 25-20; 25-22)
Leixões 3-2 VC Viana (25-22; 25-19; 10-25; 17-25; 20-18)
Castêlo da Maia 3-0 Clube K (25-20; 25-15; 25-22)
Famalicense 1-3 Sporting (21-25; 17-25; 25-21; 13-25)
CN Ginástica 0-3 Sp. Espinho (16-25; 20-25; 21-25)
Ac. São Mamede-V. Guimarães (16/02, às 15h)
Fonte Bastardo 3-0 SC Caldas (25-22; 25-16;25-17)


O Benfica qualificou-se para os Dezasseis Avos de Final da Taça de Portugal de Hóquei em Patins. O Centro de Recreio Pupular da Freguesia de Lavra foi um digno anfitrião mas a mais valia individual e colectiva dos encarnados fez-se sentir.

A lei do mais forte impôs-se naturalmente num pavilhão que registou claro está casa cheia, com as águias a garantirem um triunfo por 3-11 frente ao conjunto que milita na 3ª Divisão. Segue-se uma visita à pista do Sport Alenquer e Benfica na próxima eliminatória.

Na antecâmara de dois desafios complexos fora de portas (Barcelona e Barcelos), o técnico encarnado aproveitou para dar tempo de jogo aos menos utilizados, tendo avançado com a seguinte formação inicial: Marco "Tuga" Barros, Albert Casanovas, Vieirinha, Gonçalo Pinto e Jordi Adroher.

O jogo em sim não teve grande história. Foi inteiramente dominado pelas águias que entraram autoritárias e ao intervalo já venciam por 0-5. Os matosinhenses conseguiram por três vezes chegar ao golo para gáudio do seu público. Jordi Adroher, Albert Casanovas, Vieirinha e  Lucas Ordoñez bisaram no encontro. Edu Lamas, Gonçalo Pinto e Carlos Nicolia foram os autores dos restantes tentos benfiquistas.

Resultado Final dos 1/32 Final

Lavra 3-11 SL BENFICA


Para consulta de tudo sobre a época 2019/2020 das modalidades, pode ver aqui:





Porque o SL Benfica não é só Futebol...

SPORT LISBOA E BENFICA!!! 1904!!!


5 comentários:

  1. no futsal deixamos sair deixaram sair marc torra pr ir buscar um flop, este plantel precisa de mais 2 ou 3 jogadores com a garra de Fernandinho, mandem embora o tiago brito, miguel angelo e rafael henmin, se keremos ser grandes la fora nao vai ser com este tipo de jogadores ke so jogam bem com ekipas pekenas!!
    estive a ver os 3 jogos da selecçao de andebol ate da pena ver os jogadores do Benfica incluindo o calvacanti, sao todos muito fracos nestes jogos a serio, como keremos ser campeoes com este tipo de jogadores fracos ao pe dos do porto é uma diferença abismal!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello everyone i Am williams pater and i am from USA i am here to give my testimony about an herbal doctor called Dr,olu I was heartbroken because i had very small penis,not nice to satisfy a woman, i have been in so many relationship, but cut off because of my situation, i have used so many product which doctors prescribe for me, but could not offer me the help i searched for. i saw some few comments on the internet about this specialist called Dr,OLU and decided to email him on his email i saw on the internet,(drolusolutionhome@gmail.com ) so I decided to give his herbal product a try. i emailed him and he got back to me, he gave me some comforting words with his herbal product for Penis Enlargement, Within three weeks of me use it, i began to feel the enlargement, " and now it just 4 weeks of using his products my penis is about 8 inches longer, and i had to settle thing out with my ex girlfriend , i was surprised when she said that she is satisfied with my performance in bed and i now have a large penis.thanks to DR OLU for is herbal product. you can also reach him with emsil  drolusolutionhome@gmail.com though is..number WHATASPP him today on this number [ +2348140654426 ] 

      Eliminar
    2. Hello everyone. I was heartbroken because i had very small penis, not nice to satisfy a woman, i had so many relationship called off because of my situation, i have used so many product which i found online but none could offer me the help i searched for. i saw some few comments about this specialist called Dr OLU and decided to email him on drolusolutionhome@gmail.com
      so I decided to give his herbal product a try. i emailed him and he got back to me, he gave me some comforting words with his herbal pills for Penis t, Enlargement Within 5 day of it, i began to feel the enlargement of my penis, ” and now it just 2 weeks of using his products my penis is about 10 inches longer and am so happy..feel free to contact DR OLU on(drolusolutionhome@gmail.com)or whatsapp him on this number +2348140654426  




































      Hello everyone. I was heartbroken because i had very small penis, not nice to satisfy a woman, i had so many relationship called off because of my situation, i have used so many product which i found online but none could offer me the help i searched for. i saw some few comments about this specialist called Dr OLU and decided to email him on drolusolutionhome@gmail.com
      so I decided to give his herbal product a try. i emailed him and he got back to me, he gave me some comforting words with his herbal pills for Penis t, Enlargement Within 5 day of it, i began to feel the enlargement of my penis, ” and now it just 2 weeks of using his products my penis is about 10 inches longer and am so happy..feel free to contact DR OLU on(drolusolutionhome@gmail.com)or whatsapp him on this number +2348140654426  

      Eliminar
  2. I want to use this medium to testify of how i got back my ex husband after divorce, i and my husband have been married for 8 years with 2 kids, we have been a happy family. Last year his behavior towards me and the kids changed, i suspected he was meeting another woman outside out marriage, any time i confronted him, he threatened to divorce me, i did all i could to make hings right but all to no avail until i saw a post on a "love and relationship forum" about a spell caster who helps people to cast spell on marriage and relationship issues, when i contacted this spell caster via email, he helped me cast a re-union spell and my husband changed and came apologizing to me and the kids. Contact this great spell caster for your relationship or marriage issues via this email: chiefdrlucky@gmail.com or Whats App him on +2348132777335 Website : http://chiefdrluckysolutionhome.website2.me/ Good luck  

    ResponderEliminar
  3. My Name is Dr abaka you can Contact Me via Email drabakatemple@gmail.com For Penis Enlargement Product to help you get as long as 8inches Long with good Erection. Contact Me Via Email : drabakatemple@gmail.com   Via WhatsApp +2347010538590

    ResponderEliminar